Vergonha de usar o contacteless

Quando você chega em uma loja e está doido para usar o contacteless mas na hora pensa…ah nao deixa pra lá heheheh. quem mais?

14 curtidas

eu tenho raiva quando tento usar aí da erro kkkkk aí tem que inserir o cartão, fico super na bad :frowning:

5 curtidas

Não há motivo para ter vergonha ou ter medo de errar.

1 curtida

Na verdade a palavra não é vergonha rsrsrs mas a maioria dos vendedores aqui na minha cidade que é minuscula não conhece…daí olha p vc com aquela cara de oi? heheheh

Me decepcionei uma vez, já basta kkkkk.

3 curtidas

Creio que nas grandes cidades deve funcionar bem…:+1:

1 curtida

Normal, mas isso é problema deles. Kkk

1 curtida

kkkkk você é que está certo hahaha

Vergonhoso é você usar e não funcionar na hora :flushed:

4 curtidas

e aquela cara de Senhora não autorizado ahahhaah morrrtaa

2 curtidas

Não tenho medo, eu só checo primeiro pra saber se a maquina ja tem a funçao, vai que ne hahahahaha

2 curtidas

siimmm…a moça fala pode inserir o cartao daí vc pah…a vendedora fala nao nao senhora não é assim que faz…ahahahaha

1 curtida

Como poucos caixas conhecem às vezes cansa ficar pedindo pelo Pagamento por aproximação, aí então eu só acabo usando em supermercados ou lojas em que a maquininha é conectada no computador do caixa, porque aí ela mesma exibe a opção de aproximar

2 curtidas

Faço suas as minhas palavras! :joy:

1 curtida

Quando você vai usar e dá erro de leitura. Que raiva :stuck_out_tongue_closed_eyes:

1 curtida

Nesse caso basta o cidadão não querer dar uma de sabixão… chega de boa, informa que vai pagar por aproximação, e caso a pessoa que está atendendo não saiba seguir com o pagamento basta ir no passo a passo com a pessoa só na conversa… Agora tem uns que querem “ensinar” (quando leio/ouço isso penso quem o cidadão pensa que é pra “ensinar” alguém)… Láááá nos primórdios (uns 2 anos atrás) quando comecei a pagar por aproximação sempre usei da boa e velha conversa e sempre deu certo… No final das contas o que prevalece é o bom senso.

3 curtidas

Tive casos onde a maquininha tinha o ícone de ContactLess, porém a loja ainda não tinha ativado. Realmente, não é legal quando isso acontece. Porém na maioria das vezes que vejo o ícone da certo. #SemMedoDeErrar
Muitos vendedores ficam olhando com aquela cara tipo…“nossa que incrível” kkk
Tipo coisa muito avançada, algo que eu só tinha visto na Europa. Me sinto muito chique.

1 curtida

Pessoal, aguarde a maquina exibir algum do tipo “Aproxime ou insira o cartão…”, se exibir isso, ela aceita o contactless, as vezes a maquina tem o símbolo do contactless mas não aceita essa operação, daí você vai tentar e não vai da certo. Outra dica é, aproxime quase encostando o cartão e aguarde alguns segundos, algumas máquinas emite até um bipe quando a operação é aceita, esse tempinho é necessário porque a tecnologia se resume em um chip (RFID) que é alimentado pela máquina de pagamento de forma remota (similar ao carregamento sem fio dos novos iPhone e Samsung), depois que recebe essa carga o chip devolve um código para a máquina autênticar a transação, se você aproximar e tirar o cartão rápido de mais, essa operação não vai completar e a máquina não autêntica a transação.

A Nubank não pode utilizar chips de maior potência (iguais são utilizados no SemParar, ou serviços similares de pagamento de pedágio) porque isso iria diminuir a segurança do cartão, sendo que pessoas maliciosas poderiam autênticar transações menores que 50 reais só passando a maquina perto de você, sem nem precisar saber se você tem ou não um cartão contactless.

A tecnologia é bela, como uma arte, se compreendia pode mudar sua vida. O roxinho é top :purple_heart:, podem usar sem medo, se não deu certo uma vez, tente na próxima, afinal somos brasileiros e não desistimos nunca kkkk :credit_card:

4 curtidas

Na maioria das vezes não é vergonha que sinto e sim frustração. Por que quero usar a tecnologia que é muito prática, principalmente nas compras de menor valor, e não consigo por que o caixa não sabe usar, ou não está ativada ou da erro na leitura. Infelizmente, só haverá popularização dessa funcionalidade se mais pessoas exigirem usar na hora de pagar. E assim forçar as outras pessoas a se famializarem com esse método. Como disse o @Tinhualves, na conversa vai. :wink:

1 curtida

Chega no tom de mistério e fala “quer ver uma mágica?”, e BAM pagou sem passar cartão.
Todos aplaudem, vc saúda todos e vira King Size da sua cidade.