Verificação de cartão e compras fraudulentas

Recentemente recebi uma notificação de verificação pela parte de SKY TEC, dessas que normalmente fazem quando você faz a primeira comprar em uma loja, por exemplo. Como não faço a menor ideia do que seja, comecei a suspeitar de fraude vindoura. Não deu outra, acordo hoje com uma notificação de duas compras no valor de $439,95 e $410,93, e mais uma verificação que eu jamais requisitei, agora no Pic Pay (que eu nem uso).

Como estou em quarentena e uso o cartão apenas em ocasiões pontuais, e na maioria delas pela internet, eu deixo o limite reduzido ao máximo, e nenhuma dessas compras foi aceita (a precaução teve resultado), mas já estou até me conformando que vou ter que pedir o cancelamento do meu cartão e torcer pra que não leve meses pra chegar como da última vez (tudo bem que era no início da pandemia)…

Minha dúvida é, essa verificação do Pic Pay é atrelada ao número do cartão ou a meus dados, como CPF? Eu recentemente me cadastrei no PIX usando o CPF e email, por isso a dúvida…

Print:

2 curtidas

Bom dia @anthonyslourenco, entra no chat (dentro do app) e já avisa o ocorrido para um atendente. Eu já passei por isso, mas foi no cartão virtual, logo não precisaram me enviar um novo cartão. Sobre o Pic Pay, não sei te informar, mas acredito que é atrelado ao número do cartão. Talvez algum usuário por aqui tenha mais informações! :wink:

5 curtidas

Vou procurar um atendente no chat sim, só não fiz ainda por que acho que ainda é cedo demais (5:45h aqui)…

Mas é possível determinar qual cartão foi comprometido? Por que realmente, eu uso o cartão virtual apenas em compras online e o físico para compras em lojas físicas…

3 curtidas

Eles te falam tudo, o chat funciona 24h. Já passa um cafezinho e chama eles! :smiley:

4 curtidas

Pode crer, vou fazer isso agora mesmo! Obrigado pela ajuda!

3 curtidas

Bom dia, @anthonyslourenco, a verificação do picpay dá-se ao inserir o número do cartão, ele verificam a consistência nos dados do cartão, e só então valida o mesmo na plataforma picpay :+1:t2:

1 curtida

Infelizmente em casos como esse você terá que substituir a via do cartão, já que os dados do mesmo já foram usados por outra pessoa.

Quando passei por isso a entrega do cartão demorou cerca de uma semana. Foi meio ruim já que uso o cartão pra tudo, mas pelo menos a situação foi resolvida prontamente.

Boa sorte :wink:

2 curtidas

Obrigado @Julian_Lopes, @gpaulinno e @endydealmeida, entrei em contato eles via chat, apenas meu cartão físico foi comprometido, e aparentemente muita gente ao redor do Brasil sofreu com essas fraudes usando o nome Sky… Ainda bem que sou precavido e o golpe fracassou. Cartão novo já em produção, e de novo, obrigado a todos!

3 curtidas

Que bom que deu certo amigo! :smile:

1 curtida