Verificação de Cartão

Recebi notificação informando que meu cartão foi verificado por uma empresa que não realizei nenhuma compra. Verifiquei na fatura e não há nenhuma cobrança indevida. O que pode ser?

4 curtidas

Normalmente algumas empresas quando o cartão é cadastrado, é feito uma verificação pra ver se os dados estão corretos, como por exemplo o Google Temporary Hold que verifica às vezes.

Dado que não houve nenhuma cobrança felizmente e sim somente uma verificação, é cartão virtual ou físico? Se foi virtual é só excluir e criar um, mas se é físico só com segunda via, mas vale certificar antes se realmente não reconhece só para garantir antes de tomar alguma ação.

11 curtidas

O cartão é fisico e isso me deixou mais preoxupado e a empresa WyscoutSpaCom356. Pesquisei, mas nao consegui identificar qual empresa é.

4 curtidas

Wyscout Spa é uma empresa de origem europeia (Itália) cujo mote alegado é intermediar emprego na Europa.
Uma espécie de agência de empregos.
Se você não está nessa busca, melhor considerar as sugestões do @ranielreis sobre bloquear e solicitar a 2a via de seu cartão físico.

9 curtidas

Wyscout Spa (ou simplesmente Wyscout) é uma plataforma profissional para pessoas que trabalham no mundo do futebol: vídeos, dados, estatísticas e ferramentas para prospecção de dados e jogadores.

Na última vez que ouvi falar desse treco (em 2018), a assinatura girava em torno de 350 € por ano (em torno de R$ 1.912,97).

Como você não efetuou a assinatura, então seu cartão foi clonado… provavelmente você deixou o cartão desbloqueado (errado grave nos tempos atuais!).

4 curtidas

Eu recomendara cancelar o cartão físico e solicitar um novo, e sempre usar o cartão virtual para pagamentos online.

10 curtidas

@Vinicius_Mattos como não foi você, outra pessoa está em posse dos dados do seu cartão físico. Siga essa sugestão dos colegas. Assim você vai poder evitar muita dor de cabeça no futuro com uso indevido de seu cartão. :handshake:

5 curtidas

Em comprar online use o cartão virtual temporário, desse modo você evita compartilhar os dados dos cartões permanentes em portais. Pois qualquer portal pode ser invadido e seus dados capturados.

2 curtidas

Agradeço a mensagem de todos. Assim que vi fiz o bloqueio do cartão. E já procedi com o cancelamento.

4 curtidas