Verificação em duas etapas para fazer login

Para aumentar a segurança do app, seria interessante uma verificação em duas etapas para fazer login.

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Concordo. Seria um plus na segurança do App.

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E ótimo mas na hora da pressa como eu que deixo pra desbloquear o cartão quando tô na fila e o povo atrás esperando e eu dizendo espera só um pouco que vou desbloquear o cartão no aplicativo e povo bravo atrás pq toda vez eu esqueço de desbloquear antes de chegar a minha vez e só lembro na hora que chega kkkkk esses dias deu ruim pq fui desbloquear em cima pra pagar por aproximação com celular e não desbloqueou de imediato :joy::joy::joy::joy:

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A meu ver, se tivesse uma verificação 2FA, pelo menos para realizar transações no app, já seria bem melhor que utilizar apenas a senha de 4 digtos.
Contudo, se fizer uma pesquisa no pai Google, provavelmente verá casos de roubos de aparelhos, em que as pessoas usavam Apps de rede social ou banco/cartão com 2FA e mesmo assim tiveram suas contas invadidas. Ou seja, a verificação em duas etapas previne, mas não basta contra invasão e roubo de contas.

.Autenticação de dois fatores previne, mas não impede invasão de contas
.https://www.reclameaqui.com.br/novadax/conta-hackeada-e-cryptos-transferidas-para-terceiro-empresa-se-nega-o-ress_8KaeL4-ucJkoYQNV/

Enfim, penso que a inserção de uma 2FA para movimentar a conta/cartão seria um fator bastante positivo, mas para o caso de uma melhor proteção, contra invasão de contas, seria interessante a inserção de mais duas etapas para casos de recuperação e troca do e-mail cadastrado/senha de acesso:

  1. Ter um e-mail de recuperação de senha que seja diferente do e-mail de cadastro.
  2. Inserir aquela seção de perguntas de segurança, que só o cliente sabe a resposta, inclusive dando a opção ao cliente de criar sua própria pergunta.
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@Mr.Xis concordo :smiling_face_with_three_hearts:

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Tmj :wink::v:

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Excelentes pontos @Mr.Xis!

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Valeu Bruno, :+1:t3::v:

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Seria bom mas seria ruim…

Quem nunca…
-Perai moça, deixa eu aumentar meu limite aqui- e parece que a internet cai bem na hora

Sou mais a favor dessa segunda opção, ao menos pra transações “suspeitas”, como valores altos para novas contas, acesso ao cartão virtual, etc…
E pra acessar/alterar informações de contato, endereço usar esse e-mail alternativo (porém sem mostrar na conta que ele existe ou assim br******@hotmail.com pq a gente sempre esquece o e-mail que não usa)
Troquei recentemente o meu, mas infelizmente qualquer pessoa dentro do app do nu (que saiba a senha do celular e cadastre a própria digital) consegue ver, e o pior, com a senha de 4 dígitos, mudar o endereço em menos de 2 minutos (sem reconhecimento facial, SMS, nadinha, só o CPF, que até a moça do caixa da drogaraia tem, porque ela me obrigou passar pra ganhar 0 centavos de desconto num creme dental )
Alô @nubanker da segurança da conta, vamos dificultar a vida de quem quer ganhar às custas da gente!

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verificação em dois fatores deveria ser obrigatório em qualquer Banco Digital. Nubank está demorando muito para acordar…

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