Verificação em LYFT COM e compra fraudulenta em Sky

8 de maio.
Aconteceu comigo.
Sky App Fatu*App Minha R$596,22

Numero do cartão físico comprometido.
Esse cartão só está cadastrado em:
-Netflix
-Amazon
-Google Play
-XboxLive
-Mercado Pago.

Fora isso nas compras online sempre utilizei o cartão virtual temporário.

2 curtidas

Quando aconteceu comigo o cartão estava cadastrado em:

  • Netflix
  • Amazon
  • PS Plus
  • PayPal
  • Mercado Pago
  • Estacionamento Digital

Acredito que o número do cartão está vazando de algum serviço ou mesmo de dentro da própria Nubank, que nunca esclareceu isso. Com todas as informações que eles tem daria muito bem pra passar em um IBM I2 da vida e conseguir chegar ao vazamento.

4 curtidas

Literalmente acabou de acontecer comigo, cartão verificado pela Lyft Com, bloqueei o cartao e no mesmo minuto apareceu uma compra negada.

Liguei la e ja bloquearam meu cartao e vão me enviar um novo.

5 curtidas

Aconteceu comigo hoje TB. Pela manhã verificação da LYFT COM e de noite compra de 2x75 na SKY

Já reportei ao Nubank e aguardo o retorno.

Foda viu

4 curtidas

Tb aconteceu comigo. Desde a semana passada que essa empresa LYFT COM tá tentando verificar o crédito do meu cartão. Informei no app e bloquearam meu cartão virtual.

1 curtida

Aconteceu comigo em seguida que realizei uma compra no mercado livre, então acredito que tenha haver com o mesmo esse vazamento de dados.

1 curtida

Recebi uma mensagem que meu cartão havia sido verificado pelo LYFT COM e imediatamente efetuei o bloqueio do meu cartão físico e exclusão do cartão virtual. Fica o registro de mais um.

2 curtidas

Também acabou de acontecer comigo! Por sorte estava com o celular na mão, no momento. Pesquisei de imediato, vi os vários relatos e bloqueei agora o cartão. Já entrei em contato com o chat.
O cartão estava cadastrado nas seguintes empresas:
Amazon
Netflix
Dazn
Ifood
Uber (eats tbm)
Xbox Live

4 curtidas

Aconteceu comigo também, obrigado por avisarem, fico mais tranquilo,

3 curtidas

Acaba de acontecer comigo. Verificação e logo em seguida três compras. Total de 1500 gastos no cartão em três compras. LYFT COM também. Pelo suporte, cartão foi cancelado e será reemitido.

2 curtidas

Aconteceu comigo hj, 23/05 as 13:32h e eu só vi agora. Na terça foi feito a verificação pela LYFT COM e hj a compra de R$ 358,00 pela Sky. Estou tentando contato com o chat há uns 15min e nada ainda.

Acabei de passar pelo Mesmo problema. Assim que desconfiei bloqueei o cartão e segundos depois tentaram fazer uma compra mas já sem sucesso. Entrei em contato com o Nubank e aguardo retorno

Acabou de acontecer a mesma coisa comigo, confirmaram se meu cartão estava ativo, já apaguei o cartão virtual e retirei meu limite pra evitar qualquer compra.
Temos que nos posicionar para que saia algum esclarecimento a respeito, com certeza os dados vazaram de alguma plataforma!

4 curtidas

Eu nunca usei a conta. pois nao recebi cartao nem conseguir o codigo

2 curtidas

Mesmo problema ontém as 21:00 verificação da LYFT e compra na Sky de R$620,00.
Eu mencionei ser um problema frequente no atendimento e jogaram a responsabilidade para mim com resposta pronta sobre segurança na Internet.
Foi com o cartão digital, estornaram via crédito de confiança porque a compra já havia sido processada.
100 dias de disputa.
Alguém já chegou ao final desses 100 dias ?
Abraço,

3 curtidas

Tive o mesmíssimo problema.

Primeiro uma verificação da Lyft e depois uma compra da Sky em mais de R$ 200,00.

Quando exclui o cartão virtual, constou que ele estava cadastrado nos seguintes sites/apps: Imaginarium.Com Im-124, Sky App Fatu*App Minha, Lyft Com, Viacao Ouro e Prata, Submarino, Ifood *Ifood.

Espero que tomem providências e estornem o valor.

2 curtidas

Pessoal, bom dia. Ontem aconteceu o mesmo. por sorte desconfiei e fiz o bloqueio dos cartões. tentaram comprar R$ 976,50 nas casas Bahia. Bom, bloqueei todos os cartões físicos e os virtuais troquei. Acredito que esse problema é bem maior do que estamos pensando. Pode ser uma falha grave em algum site (Tipo IFood, Netflix, Spotfy ou outros). Como também pode ser alguma falha no próprio Nubank. Evito ao máximo compras online e todos os serviços que eu tinha cadastrado meu cartão físico (que foi o que clonaram) são sites confiáveis. Tenho firewall, anti-vírus. rodei ontem o antivírus no pc todo e nada. Utilizo um navegador específico somente para acessar conta de banco e etc. Uso VPN na minha rede, meu telefone é seguro, mas enfim… Aconteceu! Espero que resolvam logo esse problema.

2 curtidas

Em alguma postagem teve um caso relatado que o cartão da pessoa, da namorada e do amigo foram clonados e a única coisa em comum entre eles (aparentemente, pois eram de bancos diferentes) eram que tinham feitos compras pela CVC.
Precisamos ter cuidado com tudo, seja em compras online ou físicas, pois onde moro já teve caso de um funcionário de um mercado usar a maquininha pra clonar cartões…
A maioria das minhas compras são pelo virtual e tento utilizar o contactless quando possível.
Felizmente meu cartão nunca foi clonado até o momento (e espero que não seja, pq é uma situação complicada)

Aconteceu o mesmo comigo ontem (26/05/2020) a noite.
Recebi uma notificação sobre a verificação do LYFT e não entendi ao abrir o app já recebi outra notificação de uma compra de R$489,00 na SKY, por sorte meu cartão estava ajustado com o limite bem baixo então a compra foi negada.
Solicitei o cancelamento do cartão virtual e depois de ler a quantidade de casos semelhantes solicitarei o cancelamento do cartão físico também.

2 curtidas

Fiquei com um pé atrás pois isso nunca tinha acontecido comigo, o meu Nubank não é cadastrado em nenhum app tipo iFood, Netflix ou Uber. Só utilizei ele para compra online uma vez no site de calçados Milano.