Viagens internacionais

Alguém já usou o roxinho em viagens internacionais? Funciona bem?

4 Likes

não pq tem taxa para pagar, dai prefiro ir com dinheiro, fazer cambio e pagar com dinheiro

3 Likes

Pensei nessa possibilidade também, mas você se sente seguro andando com dinheiro em espécie?

3 Likes

@Fran_Brisola Na espera da primeira viagem gringa ainda

Já utilizei, funciona perfeitamente.

3 Likes

Já! Usei a função crédito na Califórnia mês passado. Ativei a opção de viagem no app, antes de ir, não tive problemas.

3 Likes

A minha será primeira :slight_smile:

4 Likes

Eu vô testar mês próximo espero de tudo certo :grinning::sweat_smile:

3 Likes

Boa viagem, @Fran_Brisola @Alexleyva!! :airplane:

Para os viajantes e demais interessados, selecionei duas respostas da Central de Ajuda que detalham as taxas que existem no uso do cartão no exterior: :slightly_smiling_face::+1:

Como é calculada a conversão de moeda estrangeira para real?

Convertemos o valor da moeda estrangeira para o dólar e então para o real, usando a cotação PTAX venda do Banco Central + 4% referente ao spread.

Mostramos no app o valor total com a taxa de câmbio do dia anterior ao processamento da compra, mais o IOF de 6,38%.

Por que o valor da minha compra em dólar mudou?

Quando uma compra internacional é autorizada, nós mostramos o valor total com a taxa de câmbio daquele dia, já com o IOF de 6,38% e o spread de 4%. Porém, o estabelecimento leva até 7 dias úteis para processar (confirmar) uma compra e, até isso acontecer, a cotação do dólar pode variar, alterando o valor em reais.

Tópicos do @Cruz

2 Likes

Legal @Fran_Brisola boa viagem pra você e boa sorte com o seu roxinho

2 Likes