Viagens Pós-Vacina

Tá com saudades de viajar né?

Eu também.

Entre outras coisas muito mais importantes, as viagens de fim de ano, férias e verão também foram muito afetadas. Aquele tempinho que geralmente a gente reservava para respirar novos ares e recarregar as energias com a família. Aquele tempinho que esperamos o ano todo para chegar. :weary:

O período entre final de dezembro e final de janeiro costuma ser uma época muito movimentada para os brasileiros. Além das festas de natal, o começo de um novo ano e as compras de volta às aulas, temos uma outra tradição muito enraizada na mente do brasileiro. E não estou falando dos gastos excessivos que temos que pagar no começo de ano não (sai pra lá IPVA, IPTU e Fatura com as compras de Natal).

Estou falando das viagens que geralmente são planejadas nessa época. Graças a uma combinação de verão, que costuma começar pouco antes do Natal e terminar perto do Carnaval. Além dos recessos de fim de ano em algumas empresas, e das férias escolares de seus pestinhas, quer dizer, seus filhos. Bem, graças a essa rara combinação de fatores, essa época se transforma no período ideal para viagens.

Porém, como tudo em nossa vida, a pandemia mudou esse hábito também. Mas só por um ano. A vacina tá logo aí. “Vem ni mim vacina”.

Com a vacina logo ali, que tal aproveitar essa ânsia para viajar e começar a planejar logo essa próxima viagem, hein?

Uma pesquisa feita pela Decolar mostrou que o brasileiro costuma planejar suas viagens muito em cima da hora, e graças a isso pagam um valor em média 50% mais caro.

Segundo Eduardo Martins, diretor nacional do Viajala, empresa de turismo concorrente da Decolar, a principal dica para economizar é “pesquisar bastante e acompanhar a evolução dos preços”. E para isso precisa de tempo, né cara pálida, então começa logo a pesquisar.

Pesquisas indicam que o tempo ideal para comprar uma passagem para uma viagem nacional é de 45-60 dias, e para viagens internacionais é de 70 e 150 dias.

Mas para conseguir comprar uma passagem para passar o pós-covid em outra região dois meses antes da viagem, você tem que ir acompanhando o preço dessa passagem para ver se a promoção é promoção de verdade, ou se é estilo Black Friday, na qual as empresas aumentam o preço na quinta-feira, para dar “desconto” na sexta.

Outra dica legal é comprar passagem saindo e voltando entre terça e quinta. Segundo o diretor da Viajala, sexta e segunda são os dias mais procurados para viagens corporativas, e sábado e domingo pelas pessoas que querem dar aquela escapada de fim de semana.

Meu sonho isso, pegar um jatinho no sábado para esquiar em Bariloche e no domingo ir ver a vista de Machu Picchu. Ao invés disso, no meu fim de semana eu pego o jatinho para o supermercado no sábado, e depois vou visitar a famosa cidade chamada “Faxina” no domingo.

Então para nós, meros mortais, que ainda não somos podres de ricos, o melhor dia para conseguir promoções é terça, quarta e quinta.

Outra dica boa é adicionar o Rewards e comprar as passagens com roxinho para ganhar pontos. O-Louco-Dos-Pontos

É muito importante definir seu destino o mais rápido possível, não só pelas passagens, mas também para procurar as melhores datas. Por exemplo, apesar da alta temporada no Nordeste brasileiro acontecer entre dezembro e fevereiro, esse costuma ser um período com algumas chuvas de verão em muitas capitais turísticas da região. Segundo o site Melhores Destinos, uma boa época naquela região para turistar é entre setembro e novembro, um período com poucas chuvas e preços mais baratos.

Então tá esperando o que para ligar pro seu RH e falar para eles assim “Oh Alberto, marca minhas férias para setembro, porque assim que eu tomar vacina na bunda eu vou tomar caipirinha na praia!”.

Ah, se vocês derem bastante like e comentarem bastante aqui, a gente compartilha com vocês uma planilha de viagens, para você começar a planejar a sua. Combinado?

Então, nos contem, quais viagens vocês estão morrendo de vontade de fazer?

Eu quero ir para Cabo Frio, tomar água de coco no Pontal do Atalaia.

20 curtidas

Não tenho nenhum plano pra esse ano, mas quem sabe nos próximos anos não tento fazer a minha primeira viagem de avião :small_airplane: haha.

4 curtidas

MUITA!

Existem muitas boas formas de conseguir promoções. Acompanhando blogs como Melhores Destinos, ficando de olho nas trocas bonificadas da Smiles para aproveitar os pontos Rewards, usar programa de milhagem paralelos como o Dotz.

Atualmente tenho mais dinheiro investido em passagens aéreas que na conta corrente. Duas para Brasília, uma para o Rio de Janeiro, uma para Florianópolis… todas essas eram para fazer provas, mas ainda assim dava pra curtir um pouco de cada cidade. De férias tenho passagens para Amsterdã também aguardando a vacina e liberação das fronteiras.

9 curtidas

Saudades viajar :sob:

Minhas férias tão agendadas pra agosto e não sei se já vejo as coisas pra viajar ou espero mais um pouco pra ver essa questão da vacina…

Eu tbm uso o Google flights pra ficar de olho mas passagens, esses sites de viagens geralmente tem preço mais barato pelo app

E eu queria a planilha :pleading_face::pleading_face:

8 curtidas

Eu também estou com saudades de viajar! :cry:

Minhas férias esse ano estão marcadas para janeiro e agosto. Essas de janeiro estou em casa mesmo, tentando descansar o corpo e a cabeça.

Já nas de agosto quem sabe não consigo marcar a minha sonhada viagem para João Pessoa/PB e finalmente levar meu filho para ver o mar e conhecer o resto da minha família?

Oremos! :pray:

Abaixo uma foto que tirei na minha última visita à cidade, que parece que foi há um milhão de anos!

Essa foto foi tirada no pôr do sol na Praia do Jacaré, lá em João Pessoa ao som do Bolero de Ravel:

12 curtidas

Só um adendo, o tempo para imunização após tomar a vacina é de 14 dias em média. Então após tomar se faz necessário mais alguns dias de cuidado, pois a pessoa ainda não estará imunizada.

12 curtidas

Pra mim essa pandemia não me afetou em quase nada em relação as viagens. Fiz várias viagens pelo mundo, a última que fiz foi para Dubai nos Emirados. Depois eu posto as fotos aqui

1 curtida

Estávamos planejando viajar entre DEZ/JAN… a pandemia acabou com os planos.

Mas ficamos presos num pedacinho do paraíso… e no momento, não temos do que reclamar!!! :heart_eyes:


Janauacá - Careiro - Amazonas

Depois da pandemia, a gente sonha mais um pouco…
Enquanto isso, vamos cuidando da nossa vida financeira!

12 curtidas

Que especial @IsaacFerreira. Amei! :purple_heart:

6 curtidas

Iria apreciar bastante @Julian_Lopes :purple_heart:
No interior do Amazonas, por onde você passa as pessoas lhe cumprimentam e acenam… mesmo sem lhe conhecer!

Além das belas paisagensAmor e respeito ainda são a moda antiga. (não importa a quem) .

Não dá pra descrever… :heart_eyes:

8 curtidas

Tanto que dói!!! :scream:
globe-map

As férias de Janeiro já foram pro espaço, mas se a vacina vier antes de Agosto, faremos uma visitinha básica a um certo país mais ao norte…

Western-Canada-Rocky-Mountain-Experience_pk26032_1

11 curtidas

Cara, espero que realmente essa vacina chegue logo até nós e seja a solução porque eu já tenho minha viagem de férias. Estou indo passar um breve período no RS e espero poder curtir ao máximo lá.

3 curtidas

Lógico @RogerioM. Realmente tem que esperar. É só uma hipérbole para expressar esse sentimento urgente de que as coisas voltem ao normal logo.

Mas sempre com os cuidados necessários mesmo.
:heart:

6 curtidas

Já começa a fazer os planos agora @marcos_yi.

Que aí logo logo vc faz esse primeiro voo.

Pra te tranquilizar, o medo de voar, ele NÃO SOME NUNCA.
:laughing:

4 curtidas

Meu deus do céu @IsaacFerreira. Que lugar maravilhoso.

Quero. Preciso. Desejo. :star_struck:

5 curtidas

Cuidado héim…

Por aqui existe a expressão:
Quem come do Jaraqui poraqui, não sai mais daqui

:sweat_smile:

Chega ai

3 curtidas

Rapaz, dizem que é bom demais esse peixe né.

Fiquei com desejo. Tem um mercado quem chama “Produtos Amazonenses” aqui perto de casa. Vou ligar pra esse moço e perguntar se ele não vende e me entrega via delivery aqui!

:heart:

4 curtidas

Senão encontrar avisa @Rafael.N. A gente tenta enviar depois dessa pandemia… com umas balas de cupuaçu! :drooling_face:

5 curtidas