Viagens para o exterior

Como funciona o uso do #cartao-de-credito em viagens no exterior? Preciso fazer qualquer ativação ou informar que estou fora do país? É aceito facilmente? Quem já usou teve algum problema?

4 curtidas

Bruno, todos os cartões já estão habilitados para compras internacionais.

O Nubank apenas pede que seja ativada a opção Aviso Viagem no menu de Configurações do Cartão para que eles entendam que é você mesmo e não faça o bloqueio das transações.

Caso não saiba onde fica o menu que citei, basta clicar no Nu seuNomeAqui na tela inicial para expandir um menu, lá terá a opção :wink:

3 curtidas

Fala Bruno, tudo bem? É só ativar o Modo Viagem no app. Para isso é só clicar no seu nome, ir em Configurar Cartão e ativar o Aviso Viagem. E lembrar de desativar quando voltar da viagem.
Também é legal, principalmente em viagens, deixar ativado o modo de reconhecer a localização das suas compras. Para isso, entre em Configurações do App, e ative Histórico de Localização para aumentar a segurança contra fraudes.

1 curtida

@Andre_Arioli Muito obrigado pelo esclarecimento. Consegui achar sim!

1 curtida

@akbeppler Tudo bem Arthur e com você? Muito obrigado pelo esclarecimento e pela dica de segurança.

Aceito é, mas sempre é bom fazer as contas já com as taxas cobradas por pagamento internacional.

1 curtida

@Gabriel_Menezes verdade, pesquisei sobre as taxas cobradas e a conversão e é uma boa opção, visto que pelo #cartao-de-credito você já consegue visualizar diretamente a conversão e quanto pagará na fatura, sem surpresas, pois é usado a conversão no momento da compra e não do fechamento da fatura.

No caso você passaria na maquininha e já aparece o valor com todas as taxas lá mesmo, se for isso realmente é uma boa opção, porém as taxas de spread e iof ainda não são agradáveis, mas muitas vezes comprar no exterior mesmo com essa taxa sai mais barato que aqui no Brasil, outras nem tanto.

1 curtida

Sim.

Essa matéria esclarece tudo! No caso de estar la no exterior, agora, para compras internacionais (importação), aí tem que analisar IOF e etc…

1 curtida

Não parei para observar se compra físicas é processada na hora, mas as virtuais podem demorar 7 dias paras serem processadas (confirmada pelo estabelecimento), e a cotação usada é de quando a compra foi processada e não necessariamente do dia de compra :wink:

2 curtidas

@Maxon verdade, explicado corretamente. É que todas minhas compras foram processadas no mesmo dia, até o momento hehehe.

1 curtida

Exato @Bruno_livier agora todas as compras do nubank no exterior são processadas no mesmo dia para não impactar no câmbio da moeda

2 curtidas