Viajando com Cartão Nubank - Aventura no Peru

Heyy galera, como vocês estão?

Vim dividir com vocês uma aventura que vivi e como o Nubank me ajudou. :airplane:

Assim que completei meu primeiro aninho como Xpeer aqui no Nubank, decidi me aventurar durante alguns dias no Peru. Sempre tive o sonho de conhecer o Machu Picchu e não deixaria essa oportunidade passar. Cheguei no começo de Março, tudo certo para explorar o país, porém não contava com um fator: a pandemia do Corona Vírus.

Após um decreto do Presidente peruano, o país todo entrou em estado de emergência. O que significava que tanto a entrada quanto a saída de turistas estavam proibidas até o fim do mês de Março.

Fiquei muito assustado com a notícia porque, quando olhei no app da companhia aérea, a passagem de volta pra São Paulo já estava cancelada.

Não me desesperei em momento algum. Mesmo sem nenhuma previsão de retorno para o Brasil ou uma nova hospedagem para passar a quarentena, tentei ficar o mais calmo possível e ter ciência que tudo se resolveria.

Comecei avisando minha família e minha mentora do Nubank :purple_heart: . Tanto ela quanto todo time me tranquilizaram e deram o suporte que precisava naquele momento. Nisso também incluo o @cmarcelo , que estava acompanhando pelo Instagram. Toda essa rede de apoio que os Nubankers me deram foi fundamental, porque não me senti sozinho em nenhum momento.

Como o cartão de crédito do Nubank funciona em qualquer país (mas tem que lembrar de ativar isso dentro do app, viu?) consegui sem nenhum problema pagar por uma outra hospedagem por um app de reserva de acomodações, que quando ficou ciente da urgência, tiveram toda empatia com a minha situação e até devolveram o valor que tinha gasto com os dias que fiquei a mais no país.

Depois de quase duas semanas, consegui voltar para o Brasil com a FAB. Dá pra acreditar que eles foram até Cusco numa missão de repatriação? Sou imensamente grato aos soldados que participaram.

Graças aos esforços de todas essas pessoas estou em seguro aqui em casa. :house_with_garden:

Perunucommunity

E vocês? Já passaram por alguma situação de urgência que precisou do roxinho?
Utilizam muito seu roxinho fora do país? Compartilha com a gente!

66 curtidas

Caramba, que experiência foi essa @klebern? :scream:
Eu pretendo conhecer Machu Picchu também, mas meu planejamento é ir pra lá de moto junto com minha esposa, estávamos começando a tirar essa ideia do papel no fim do ano passado, quando começamos a juntar uma grana pra concretizar essa viajem, infelizmente essa pandemia vai dar uma atrasada nos nossos planos, mas não vamos desanimar não.

Fora do país não tive nenhuma situação em que precisei usar o cartão não, mas espero logo ter essa oportunidade, torço apenas que não seja pra resolver nenhum perrengue, mas caso for tenho certeza que terei o suporte necessário.

Ps: Tá devendo algumas fotos das ruínas. :sweat_smile:

11 curtidas

Eaeeee @RogerioM ! Belezinha?

De moto? Que massa! :motorcycle: :world_map:
Espero muito que viva essa aventura o quanto antes! Não se esqueça de compartilhar com a gente depois como foi. E não desanima não!

Fotos das ruínas? Vou ficar te devendo hahah :sweat_smile:
Você acredita que o Machu Picchu fechou no exato dia que havia agendado?

10 curtidas

É um bom motivo pra voltar lá no futuro. :grin:

7 curtidas

Que perrengue hein? Você voltou de C-130 em um voo de repatriação! :scream:

Conta aí, como é voar no “Hércules”? Fiquei curioso :grimacing:

Mas que bom que deu tudo certo! No fim tudo virou uma ótima história pra contar! :clap:

13 curtidas

Experiência realizada né parceiro @klebern

1 curtida

Uau, que AVENTURA, hein!!
AMO UM ROXINHO QUE SALVA A VIDA NOS PERRENGUES INTERNACIONAIS! :earth_americas: :purple_heart:

4 curtidas

Diz aí, @endydealmeida

Foi nesse aí mesmo, Avião Hércules! Foi uma grande aventura! Fiquei sentadinho em uma espécie de cadeira de praia, sabe? É muito barulhento! E não tem serviço de bordo kkkkk

Dá uma olhadinha nesse gif
giphy (10)

15 curtidas

Diz aí, @Edvan_Cds
Verdade! :sweat_smile: Ficou na memória, tenho história pra contar pros meus netinhos.

6 curtidas

Que demais @klebern!

Deve ser bem barulhento mesmo, com quatro turboélices bufando do seu lado kkkkk :sweat_smile:

Valeu pelo gif, deu pra ter um vislumbre! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

O primeiro país que usei o meu foi o Peru também! Passei 45 dias incríveis nesse país maravilhoso. Saudades gastronomia peruana!
Não passei grandes apuros por lá não, exceto o ônibus de Huaraz para Trujillo que nós perdemos (com direito a correria pela cidade atrás do ônibus pedindo pra voltar e tudo kkkk, isso num frio de 5C e depois de ter enfrentado um trakking de 15km que chegou a 5 mil metros do nível do mar). Mas no final deu tudo certo.
Também já usei nos EUA com direito a ajudinha do Nubank pra conseguir comprar meu pc que ia passar o limite do cartão e na Inglaterra :purple_heart:
Em breve será na Grécia, Turquia e Inglaterra de novo :purple_heart: :purple_heart:

6 curtidas

Oi @kmilabk
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco! :purple_heart:
45 dias no Peru :peru: ? Aí que sonho, qse uma cidadã peruana! :sweat_smile: Como sou vegetariano, experimentei o famoso ceviche, porém uma versão sem os frutos do mar, mas posso te garantir que é delicioso!

3 curtidas

Pois é, fui pro Peru fazer um projeto social pela AIESEC, por isso fiquei bastante tempo, meu projeto tinha duração de 6 semanas, fiquei uns 3 ou 4 dias a mais do que o projeto. Passei a virada de 2016 lá. Foi muito legal porque além de conhecer esse país sensacional (que eu não imaginava que fosse gostar tanto) também conheci gente do mundo todo e fiz vários amigos de todos os cantos (literalmente do Brasil à China).
Essa versão do ceviche eu não conheci, mas como não sou vegetariana eu comi o completão mesmo, achei maravilhoso também. Quando o prato chegou eu confesso que deu um medinho de provar porque a cara não era boa kkkk, mas eu amei. Assim como a Yuka Rellena, Papa Rellena, Ají de gallina e os picarones. Mas quase todos esses tem carne ou frango (exeto o picarores) então provavelmente vc não provou.
Mas eu não consegui conhecer Machu Picchu porque durante a semana eu trabalhava no projeto, próxima vez que eu for pra lá, quero conhecer :purple_heart:

3 curtidas

“O primeiro país que usei o meu”, o meu o quê?

Aaah que experiência incrível!!!

2 curtidas

o meu cartão Nubank

2 curtidas

Ah sim, entendi agora.

1 curtida

Que massa meu amigo! Bacana de mais essa aventura.

2 curtidas

Belezinha, @Daniel_Melo
Fico muito feliz em saber que gostou :blush:

2 curtidas