Viajar com o roxinho 💜

Alguém sabe me dizer como que usa o roxinho em outro país? Por causa da diferença da moeda, tem que avisar a nubank ou algo do tipo?

4 curtidas

Tem sim, @tainafsoares. No seu aplicativo, clincando no seu nome, existe uma opção chamada “Configurar Cartão”. Com esta função você poderá ativar e desativar sempre antes e depois que realizar uma viagem internacional, assim você estará evitando possíveis transtornos e movimentações suspeitas ao usar o seu cartão fora do país. Também estará informando o Nubank sobre a sua viagem e deixando o seu cartão prontinho para ser usado no exterior. Mas se por acaso você se esquecer de desativar depois de uma viagem, relaxa! Assim que você fizer a primeira compra no Brasil, o Nubank vai desativar pra você automaticamente. :v:

Agora, sobre as questões financeiras, o câmbio e como serão realizadas estas compras, eu ainda não sei lhe informar. Em breve, outros membros da nossa comunidade devem acrescentar neste tópico outras informações pra te ajudar!

De qualquer forma a NuCommunity já possui alguns outros tópicos sobre o assunto, você pode procurar através da barra de pesquisa se quiser.

Por fim, segue uma postagem do Nubank em seu blog oficial sobre o cartão internacional, dá só uma olhada @tainafsoares: :point_down:
https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/cartao-nubank-e-sempre-internacional/

Espero ter ajudado. Desde já, uma ótima viagem e até a próxima! :wink::purple_heart::v:

12 curtidas

Seu cartão já está habilitado para uso no exterior e em sites internacionais.

No entanto, para evitar qualquer problema com bloqueios devido a transações suspeitas, Nubank recomenda que você faça um aviso viagem no app. Ver mais›
  • Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;

  • Selecione “Configurar Cartão” e em seguida, “Aviso viagem”.

:warning: Caso perceba que seu cartão foi bloqueado durante a viagem, basta desbloqueá-lo diretamente no seu app.

Fonte: Me Ajuda • App

2 curtidas

Também é legal avisar no chat para saberem que será utilizado o cartão em outro local, assim não ocorre nenhum imprevisto em sua viagem :smiley:

3 curtidas

Obrigada gente :blush:

1 curtida