Viajem atalho

Alguém saberia me dizer pra que serve o aviso de viajem ?

1 curtida

Quando você for viajar você ativa ele para avisar o Nubank, assim evita ter seu cartão bloqueado por questões de segurança.

Imagina assim: Você está na sua cidade, sempre usa ele na mesma cidade, e de repente ele é passado em outro estado do país ou em outro país, é uma atividade muito suspeita e pode levar ao bloqueio do cartão para protege-lo contra fraudes.

10 curtidas

Valeu,vou para Minas Gerais e vou ativar!

3 curtidas

Oi @am_guerr no caso se não me engano o aviso viagem só se torna necessário para viagens internacionais, em viagens nacionais eu nunca ativei e nunca tive problemas nas internacionais eu sempre ativo.

1 curtida

Para informar que vc está ou estará em algum local foram do seu cotidiano.

Se vc mora em uma cidade e usa o cartão sempre na mesma cidade, o nubank tem o registro disso. Se de repente o seu cartão for usado em outro estado ou em outro país, a compra não será aprovada por questões de segurança.

Então ativando a opção viagem, vc informa para o nubank que caso o cartão seja utilizado em algum local “desconhecido” é voce mesmo que esta passando o cartao e que pode aprovar a transação.

1 curtida

Bom saber dessa funcionalidade. Mais uma segurança para nós com nosso roxinho. :purple_heart:

Acredito que essa opção seja apenas para viagens internacionais para que de fato você possa utilizar a função crédito internacional. Viajo a trabalho por todo o país e nunca tive problemas em passar o cartão em outros estados.

1 curtida