Aderi ao cartão de crédito UltraVioleta recentemente, gostei muito da ideia de conseguir criar vários cartões virtuais fixos, diferentemente do meu banco que ao permitia 1 virtual fixo e vários temporários. Sou o shopper da casa, então tenho compras pra dividir em família, tenho compras só minhas, tenho compras pra minha lojinha, entao na minha fantasia, ficaria mais fácil, criando um cartão virtual pra cada necessidade. pronto, criado o cartão pessoa, cartão família, cartão loja, e sai gastando direcionando as compras pra cada cartão. Aí quando veio a fatura, tudo junto e misturado, nenhuma indicação de qual cartão foi utilizado. Vai eu pro Excel separar tudo. fica ai a sugestão de vir a indicação de qual cartão foi a compra.
Cartão xxx.xxx.xxx
Amazon bla bla bla 0,00
Estabelecimento y 0,000
…
…
Cartão xxx.xxx.yyyy
Amazon bla bla 0,000
E segue o fio
Ajudaria muitooooo
4 curtidas
Quando você abre o detalhamento da compra no histórico da fatura, é indicado qual o dia e horário da compra, bem como o final do cartão utilizado. Veja esse exemplo 
Uma forma de conseguir filtrar isso seria adicionando tags, indicando qual compra foi feita com qual cartão e/ou objetivo. Assim, ao final do mês, é possível usar a ferramenta de busca e puxar as compras sinalizadas com tags específicas.
Entendo que não é a forma mais prática do mundo, o ideal mesmo é que a fatura trouxesse essa divisão por cartões, mas é uma forma de contornar o problema provisoriamente.
17 curtidas
Só complementando…
Você diz que tem compras para sua lojinha, se você ja tem um CNPJ recomendo muito criar uma conta PJ no Nubank e solicitar o cartão PJ.
Pelo mennos essas comprass você ia conseguir separar, sei que nem sempre da, Mas no mundo ideal a regra é separar tudo de PJ e PF.
13 curtidas
Olha o que @Everton_J_da_Silva falou é bem verdade viu @sidnei.nascimento . lembre ainda de evitar uma confusão patrimonial, entre a pessoa física e a PJ pessoa jurídica, isto porque muitos negócios vão a falência justamente por esse tipo de coisa (mistura de finanças, gastos e lucros).
No mais, boa sorte e sucesso em seu empreendimento, que em muito soma a economia do nosso país.
11 curtidas
E ainda pode gerar o bloqueio por uso indevido da conta PF.
19 curtidas