Virei NuLover

Depois de 15 dias olha eu aqui NuLoveeerūüėć
Agora √© foco pra conseguir realizar meus sonhos, mas o principal eu tenho‚Ķ Meu roxinho‚Ě£

20 Curtidas

Nossa que legal, parabéns!:grin:

1 Curtida

Parabéns. :grin:

1 Curtida

Dar aí umas dicas para se tornar NuLover. :purple_heart:

4 Curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 Curtidas

√Č isso a√≠ @myllaJp :purple_heart:

2 Curtidas

Se eu n√£o me engano para conseguir precisamos entrar 15 dias n√£o consecutivos, e interagir com as diferentes fun√ß√Ķes da comunidade

4 Curtidas

Pra ser tornar @Nulover é so frequentar a comunidade 15 dias todos os dias pelo menos 1hr comentar post e curtir e seguir algumas coisas e daí 15 dias você vira nulover

5 Curtidas

Parabéns @myllaJp, que maravilha! :heart_eyes::purple_heart:

5 Curtidas

Todos n√≥s conhecemos a revolu√ß√£o que o roxinho causou ao quebrar a burocracia para aquisi√ß√£o de cart√£o de cr√©dito e bater de frente com o engessado sistema banc√°rio, certo? Destacando o premiado atendimento, uma legi√£o de f√£s se formou e os pr√≥prios entusiastas da marca come√ßaram a criar grupos no Facebook para trocarem dicas e se ajudarem no esclarecimento de d√ļvidas. Um destes grupos √© a ‚ÄėFam√≠lia Nubank‚Äô com 160 mil membros, em que eu sou um administrador volunt√°rio.

O Nubank percebeu o carinho destes grupos e contratou uma pessoa para fazer a ponte entre os f√£s e a empresa, mesmo sem ter qualquer controle na administra√ß√£o deles. Estou falando de uma pessoa que voc√™s certamente j√° viram por aqui. Conseguiram pensar em algu√©m? √Č claro que estou da community manager do Nubank @EquipeNuCommu! Haha.

H√° quase 1 ano ela entrou em contato para gente conversar sobre como o roxinho poderia se aproximar ainda mais dos milh√Ķes de clientes. Contamos as principais d√ļvidas e dificuldades levantadas por eles em nosso grupo, colaboramos com envios de dados sobre o engajamento e fomos convidados a dar sugest√Ķes antes dos lan√ßamentos do novo design do cart√£o e desta comunidade. Repararam que demorou quase 1 ano desde a primeira conversa at√© a NuCommunity ir ao ar? Tenho orgulho de fazer parte do embri√£o que levou ao lan√ßamento deste canal oficial, afinal n√£o h√° d√ļvida que os resultados dos grupos feitos pelos f√£s foram os respons√°veis por isso.

Agora que voc√™s j√° sabem um pouco da hist√≥ria, vou contar alguns outros detalhes que descobri. O que estarei falando n√£o √© nenhum segredo, tanto √© que bastou uma simples pesquisa para descobrir as informa√ß√Ķes relatadas abaixo.

O Nubank utiliza a plataforma Discourse, que √© respons√°vel por mais de 1.500 f√≥runs como este pelo mundo, como por exemplo da Udacity (de cursos online), da banda Link Park, dos desenvolvedores do Twitter e at√© mesmo de um banco da Nova Zel√Ęndia.

Os membros mais engajados, ou seja, os que se dedicam a esclarecer d√ļvidas e denunciar membros/postagens fora das regras, recebem acesso a ferramentas para manter o bom funcionamento do f√≥rum.
Por padrão do Discourse (não sei se o Nubank alterou algum código), as ferramentas são disponibilizadas da seguinte maneira:

NuTalker

Bom, para ativar esta conquista, basta seguir as dicas deste link:

NuTalker - Como ativar o Título Comunidade

Como v√°rias pessoas est√£o conseguindo a conquista NuTalker s√≥ que n√£o est√£o conseguindo utilizar como t√≠tulo, √© poss√≠vel ativar ele de maneira simples e r√°pida. Deixo abaixo as especifica√ß√Ķes e o passo a passo.Especifica√ß√ĶesPasso a passo: V√° at√© o seu Perfil clicando na foto do seu usu√°rio e depois no seu nome de usu√°rio: [image] Ap√≥s isso clique na aba Con‚Ķ

Quais ferramentas são liberadas após a ativação?
Usuários deste nível podem…

• Usar todas as fun√ß√Ķes b√°sicas da comunidade; todas as novas restri√ß√Ķes de usu√°rios s√£o removidas
  • Enviar mensagens inbox
  • Carregar imagens e anexos
  • Editar postagens da wiki
  • Silenciar outros usu√°rios

NuLover

Para atingir esta marca, basta…

• Visitar a NuCommunity pelo menos 15 dias n√£o sequenciais
  • Dar pelo menos 1 like
  • Receber 1 like
  • Responder tr√™s t√≥picos diferentes
  • Ler pelo menos 100 posts
  • Gastar um total de 60 minutos lendo posts

NuLovers podem…

• Usar o bot√£o ‚ÄúConvidar outras pessoas para este t√≥pico‚ÄĚ para que novos usu√°rios participem dos t√≥picos
  • Convidar usu√°rios externos
  • Limite de likes di√°rios aumentados em 1.5 √ó
  • Ignorar outros usu√°rios

NuMentor

Para alcan√ßar este n√≠vel, nos √ļltimos 100 dias‚Ķ

• Deve ter visitado o grupo pelo menos 50% dos dias
  • Deve ter respondido pelo menos 10 t√≥picos diferentes
  • Dos t√≥picos criados nos √ļltimos 100 dias, deve ter visto 25% (limitado a 500)
  • Das postagens criadas nos √ļltimos 100 dias, deve ter lido 25% (limitado a 20k)
  • Deve ter recebido 20 curtidas e dado 30 curtidas.
  • N√£o deve ter recebido mais de 5 spam ou bandeiras ofensivas (com postagens exclusivas e usu√°rios √ļnicos para cada um, confirmado por um moderador)
  • N√£o deve ter sido suspenso ou silenciado

Todos os crit√©rios acima devem ser preenchidos para atingir o n√≠vel de NuMentor. Al√©m disso, ao contr√°rio de outros n√≠veis de confian√ßa, voc√™ pode perder o status . Se voc√™ n√£o manter estes requisitos nos √ļltimos 100 dias, voc√™ voltar√° a ser NuLover. No entanto, para evitar situa√ß√Ķes constantes de promo√ß√£o / rebaixamento, h√° um per√≠odo de car√™ncia de duas semanas imediatamente ap√≥s ganhar o NuMentor durante o qual voc√™ n√£o ser√° rebaixado.

O NuMentor pode…

• Recategorizar e renomear t√≥picos
  • Acessar uma categoria vis√≠vel apenas para usu√°rios de mesmo n√≠vel ou superior
  • Tenha todos os seus links seguidos (removido o nofollow autom√°tico)
  • Sinalizadores de spam lan√ßados em postagens de usu√°rios imediatamente ocultam a postagem
  • Sinalizadores de spam lan√ßados em postagens de usu√°rios ir√£o auto-silenciar o usu√°rio e ocultar todos os seus posts
  • Crie seu pr√≥prio post por wiki
  • Likes com limite aumentado em 2 √ó

NuLeader

S√£o os l√≠deres que estiveram por perto e viram tudo. Eles estabeleceram um exemplo positivo para a comunidade por meio de suas a√ß√Ķes e postagens. Se precisar de aconselhamento, estas s√£o as pessoas que ir√£o ajudar, e eles ganharam o maior n√≠vel de confian√ßa da comunidade.

Chegue ao nível de NuLeader por…

• Promo√ß√£o manual (o seja, voc√™ ser√° escolhido!)

O NuLeader pode…

• Editar todas as postagens
  • Fixar / Desbloquear T√≥pico
  • T√≥picos pr√≥ximos
  • Arquivar t√≥picos
  • Criar t√≥picos n√£o listados
  • Dividir e mesclar t√≥picos
  • Redefinir data de resposta do t√≥pico
  • Likes di√°rios aumentado em 3 √ó
  • Qualquer sinalizado emitido em qualquer postagem entra em vigor e oculta a postagem de destino

ATEN√á√ÉO! N√£o sei se a NuCommunity manteve estes padr√Ķes dos n√≠veis, mas este √© o padr√£o da plataforma Discourse

Fonte: https://blog.discourse.org/2018/06/understanding-discourse-trust-levels/

E aí, o que acharam dessas conquistas? Deixe sua opinião abaixo. Certamente os moderadores vão levá-la em consideração e quem sabem alterarem algumas coisas…

Abraços!

6 Curtidas

Parabéns @myllaJp

1 Curtida

@myllaJp tbm virei NuLover

5 Curtidas

Sucesso!

4 Curtidas

@myllaJp parabéns por mais uma de muitas conquistas

3 Curtidas

@Fatedeschi Seja bem vindo a comunidade Nu :purple_heart:

4 Curtidas

Hoje me tornei NuLover @myllaJp :purple_heart: :heart_eyes_cat:

4 Curtidas

Parab√©ns‚Äč:clap::clap::call_me_hand:

3 Curtidas

Parabéns a todos ^^ !!!

3 Curtidas

Obrigado Israel. Sucesso…

4 Curtidas

Eu tamb√©m virei uma Nulover, estou t√£o feliz com a comunidade! √Č viciante ganhar esses selos, a gente sempre quer mais. :purple_heart:

5 Curtidas