Sou francês e agora tenho um número CRNM + aceitação de visto. Apliquei uma conta do NuBank (sem problemas), mas como meu visto é novo, não tenho carteira de identidade estrangeira. Preciso tirar fotos para validar a conta e ela falha o tempo todo.
Enviei R $ 4200 porque preciso pagar uma empresa no Brasil, mas mesmo essa opção não está funcionando ou está bloqueada …
Alguém pode me ajudar?
@Florian_BESSONNAT, você citou que está tendo dificuldades no envio das fotos. Minha mãe recentemente fez uma conta também e teve muitos problemas por causa do smartphone que não focava os documentos, tornando a leitura praticamente impossível.
Acabamos tendo que ativar a conta dela em outro aparelho, no qual a câmera estava conseguindo focar bem os documentos. Uma vez as fotos enviadas e o processo terminado, ativamos a conta no aparelho dela novamente.
Reforço a dica de procurar um contato direto com o atendimento do Nubank que certamente vão te ajudar a resolver este problema.
Eu só tenho passaporte francês + todos os documentos oficiais de imigração (incluindo CRNM). Não tenho o cartão de identificação de estrangeiro brasileiro final…
O principal problema é que o NuBank está solicitando um RNE para estrangeiros, mas o RNE não existe mais desde o final de 2017 (Estabelecido pela Lei nº 13.445/2017)
Após a Nova Lei de Migração de 2017, o CRNM substituiu o CIE, Carteira de Identidade de Estrangeiro, e o RNM o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).
Então, no telefone, as pessoas do NuBank ainda estão perguntando algo que não existe mais para novos imigrantes. Provavelmente é por isso que o sistema NuBank global não está me permitindo finalizar a conta …
Você está certo mesmo, manda um e-mail para a Ouvidoria do Nubank:
ouvidoria@nubank.com.br
Assim eles podem resolver a situação, já que o atendimento não está entendendo essa mudança que teve na documentação de estrangeiro e o app não atualizou essa informação.
Olá, Florian! Como vai? Como o @ree indicou, pedimos que entre em contato pelos nossos outros canais, assim vamos conseguir analisar melhor seu caso e ajudar a esclarecer qualquer dúvida.
Aqui nesse tópico temos mais algumas informações sobre as fotos e documentos válidos para realizar o cadastro aqui com a gente. Lembrando que precisam ser documentos originais, não aceitamos cópias ou documentos autenticados.
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição! Abraços.