Visitando o escritório do Nubank

Saudações, Nação Roxa!!

Começo este tópico já dizendo: A visita ao HQ do Nubank me deixou ar-re-pi-a-do, minha sobrancelha elevada, boquiaberto atrás da máscara e SUPER ANIMADO logo na entrada, afinal, pensei: ESTOU NA SEDE DO NUBANK, um momento pra lá de especial!! Sim, fiz caras e bocas! Hahaha!

Semana passada, especificando melhor, dia 10/12, realizei presencialmente um ‘‘sintoma’’ de déja vu que por muito tempo acreditei que seria possível virar realidade, o local já sabia, o que eu não sabia era Quando e Como seria concretizado este sonho. Acredito que muitos já tiveram este sintoma, pois é sobre visitar a sede do Nubank em São Paulo - um dos desejos que muitos NuLovers querem almejar!

Conforme fui convidado para participar da Celebração do IPO do Nubank este mês, foi uma verdadeira alegria, honra e empolgação estar presente neste evento surreal e que gerou muitas emoções não só em mim, mas em quem estava presente de corpo e alma nestes momentos. IN-CRÍ-VEL!! Eu, os NuMentores, NuLeaders e os demais convidados estávamos prontos pra visitação a sede do Nubank, e pasmem, que lugar imenso e emotivo, pois assim que chegamos sentimos a emoção do lugar. Além de visitar, nós participamos de uma roda de conversa muito top demais!!

Entramos na sede e fomos diretamente para o subsolo fazer algumas avaliações e, em seguida, subir alguns andares utilizando o elevador onde chegamos ao 8° andar, na qual, conseguimos ver do alto todo o interior do prédio e os corredores de outros andares/setores do Nu mais baixos já que o 8ª é o último andar, e que momento mais que demais. E os olhos atentos a toda paisagem dali!! NuLeaders, NuMentores e convidados nas alturas!


Não foi possível entrar em todas salas que compõem o prédio por conta da reforma que algumas partes estão passando e até mesmo pela questão da pandemia, na qual, não tinham muitos Nubankers lá por estarem em home office e que é prioridade para todos diante da situação que ainda estamos enfrentando, PORÉM posso dizer que o contato que tive com o prédio tanto por fora como no seu interior, olhar os detalhes novos dele ainda em reforma, algumas salas, as artes espalhadas nas paredes e ainda andar no elevador, foi uma sensação imensa de felicidade, SIM!!

Ao descer para o 4° andar, chegamos a visitar a Sala de Designer!! Toda grandiosa, com acabamentos pretos em suas estruturas, e várias mesas para acomodar a equipe toda e seus trabalhos. Nós clientes aproveitamos muito este canto super legal e nos preparamos para a roda de conversa que veio logo após e foi gravada pela equipe do Nu!

E sim, a turnê dentro do escritório do Nubank foi bem impactante pra mim! Saber onde (quase) tudo é desenvolvido, muita movimentação de pessoas trabalhando, se empenhando, fazendo o roxinho cada vez melhor pra todos nós, clientes e super fãs deste universo roxo, na qual, a nação roxa se expande a cada tempo que passa.

E antes de deixar a Sala de Designer… Lá tem um quadro/lousa branco ENORME que a equipe usa. Como não estava em uso… tivemos a ideia de escrever nossos nomes no quadro como uma forma de dizer que estivemos naquele espaço onde ocorrem toda a magia de criar os projetos. Iiih, olha lá o nome da galera!!

Após assinar o “cartão postal grande” da sala, seguimos para a BIBLIOTECA, woooow. E nesta sala, a alta concentração de prêmios que o Nubank tem é GIGANTE, hein! Várias prateleiras cheinhas de prêmios sendo troféus, certificados, placas de reconhecimentos pela prestação de serviços do nosso roxinho e entre outros. Que coleção enorme e de surpreender quem visita a sala, e a sala se tornou meu cantinho favorito da visita, adorei ver tudo beeem de perto!!! Tem tantos prêmios como também itens personalizados do Nubank: um display com os designers dos cartões do Nu desde o início, uma maquete lindíssima do Nu na antiga versão do prédio ainda na cor amarela, e tem até um tênis temático na cor do Nu com a marca da Nike. Tão perfeita esta sala!!





A roda de conversa que tivemos e com direito a filmagem foi demais. Alguns NuMentores junto comigo ali conversando sobre a experiência de ser cliente do Nubank, como foi que conheceu o Nu, o que fez querer virar cliente do roxinho e assim sucessivamente. Podemos contar um pouco da nossa jornada junto ao Nubank. Foi muito divertido e rendeu alguns risadas contando os nossos tipos de experiência. Orgulho demais ouvir um pouco da história de cada cliente!! Foi empolgante!!

E pra fechar este tópico, aqui vai A CURIOSIDADE IMPACTANTE da nossa visita… Lá vai. Só que ocorreu antes de entrarmos na sala da roda de conversa/Biblioteca. Alguns minutos bem antes mesmo.

Os WOWs do Nubank sempre foram de encantar muita gente, muita gente mesmo através de cartinhas escritas pela equipe a mão mesmo (literalmente) e com famosos itens físicos super desejados que eram enviados para os clientes por algum atendimento super bacana que ocorreu! E se eu contar que nós, visitantes do HQ naquele momento poderíamos pegar alguns mimos que estavam disponíveis em uma caixa de plástico na Sala dos Designers?? É ISSOOOO!!! É SOBRE ISSO!! A felicidade estampada na cara de muitos era nítida, inclusive a minha. AHAHAH, WOW!!!

E um fato interessante é que: Estes mimos que vimos poderiam ser pegos por nós com total liberdade, MAS antes pedindo autorização pro responsável, claro. E quem disse que lembramos de falar com o responsável pra dizer que queríamos pegarrrr quando ele aparecesse?? ESQUECEMOS DE AVISAR QUE IRÍAMOS QUERER!! Foi uma euforia tão grande quando descobri os mimos e chamei alguns amigos pra verem o tesouro descoberto. A animação da galera foi total ao ver os itens, outros querendo abrir a caixa, alguém querendo chamar logo o responsável pra adiantar tudo… Mas ele não estava por perto. E minutos se passavam e nada dele chegar!! Enfim, relaxamos esperando.

A emoção de estarmos juntos na sala, conversa vai e vem, alguns andando pela sala, outros tirando foto… Acabou por deixar o momento de felicidades em conseguir pegar os mimos passar!! E depois de um tempo que o responsável apareceu na sala, acabamos esquecendo de falar sobre mimos com ele já que estávamos indo agora em direção a entrevista/roda de conversa bem empolgados também, já que era algo bem aguardado. Hahahahaha!!

Quando saímos do escritório foi que falamos dos mimos vistos na caixa com ele e bateu o maior arrependimento em quem presenciou todo aquele tesouro com a logotipo antiga do nosso amado roxinho. Poxaaaaa!!! Eu não acreditei quando soubemos que poderíamos ter pegado lá e tirar várias fotos com os mimos kkkkk e o melhor, trazer pra casa. Ahh nãoooooo!! Perdemos o tesouro que estava bem a nossa frente, como pode, né!!! Inacreditááááveeel istoooo, oh céus. kkkkkk. :exploding_head: :sweat_smile: :rofl:

Mas é isso, a visita ao escritório do Nu foi de encantar muito. Quantas aventuras tivemos lá dentro, tudo muito divertido, descontraído e andar pelos corredores aumentou a felicidade em sentir a energia enriquecedora de gratidão daquele local tão mágico. Quero dizer que este momento foi super marcante pra mim, agradeço toda a animação e carinho que os Nubankers, NuLearders, NuMentores e os demais convidados dos grupos do Nu no Facebook dividiram comigo neste momento lindo e totalmente inesquecível, finalmente o tour veio e com pessoas bem especiais. Que ÉPICO!!! :top: :purple_heart:

Memórias incríveis que irão durar a eternidade e vocês são demais!!! :smiley:

57 curtidas

@Caique :fist_right::fist_left:

Maravilhoso texto, nos traz boas lembranças desse dia!

Esse passeio/visita foi sensacional em todos os sentidos.

Um pouco de bastidores engraçados!

Como todos os passeios desse evento , teve início, meio e fim com surpresas e risadas.

Início:

Chegar nesse prédio que só vimos em fotos (a maioria das pessoas pelo menos).

Meio:

Ficamos presos nessa sala dos mimos, não tinhamos a chave e nossos crachás não abriram as portas. :sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::sweat_smile:

Socorro @cmarcelo !:superhero:t5:

Final:

7 doidos correndo pelas estações do Metrô para voltar pro hotel!

Não faltou nada!

Obrigado por trazer essas lembranças! :+1::+1::+1:

:rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::sweat_smile:

:metal::metal::metal::metal:

25 curtidas

Essa eu perdi! :sob: :sob: :sob: :sob: :sob: :sob: :sob: :sob: Mas obg por contar tudo o que aconteceu la @Caique. Assim eu tive uma ideia de como foi a presença de voces la.

19 curtidas

Muito obrigado, @Itamar! Fico muito feliz que ao ler todo este livro ( :rofl: :rofl: :rofl:) despertou as ótimas memórias que tivemos.

Dentro de mim foi uma emoção grandiosa, eu estava realizando um sonho!!!

Uhauahauah, ali dentro rendeu histórias e fotos, hein. Podemos dizer que é o coração da nossa visita, ficamos um ótimo tempo ali. Foi hilária a espera pelo @cmarcelo, a espera durou muito até que os mimos queriam também vir com a gente depois de um tempão lá com eles, poxa, viu kkkkk.

E a experiência de ir até a estação e andar de metrô foi maravilhosa.

Eu agradeço por você ter feito parte desta história junto comigo também, top demais!!! :fist_right:t4::fist_left:t4:

25 curtidas

Por conta da idade né Kleber, eu sei eu sei, mas nós compreendemos que você precisa descansar :joy:

Foi muito bom, teve humor de sobraaa, e que lugar lindo viu :purple_heart:

22 curtidas

Foi fascinante, @Kleber_Vieira1, tudo tão emocionante e hilário. Teve gente encostando nos botões do elevador o que fez a gente dar umas viajadas a mais subindo e descendo nele, olha, só sensacional!! :rofl: :rofl:

Era pra você ter ido com a gente ver este universo que é a sede do Nu :purple_heart:, mas esta ai um pouco de tudo; aproveita! :wink:

20 curtidas

Screenshot_20210608-151234_WhatsApp

Quem fui?

:rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::sweat_smile:

:metal::metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile::rofl::rofl::rofl:

Kkkkkkkkk, foi zoado demais, mas muito bom!! Já não sabíamos pra onde estaríamos indo nessa aventura, porém no fim deu tudo certo.

14 curtidas

Que experiência incrível deve ter sido!

Espero mesmo um dia ter a mesma oportunidade de ver de pertinho tudo isso!

16 curtidas

É extremamente surreal quando vemos algo sendo tirado do papel, da imaginação e se tornando realidade, @RafaelH. Foi perfeito!! :star_struck:

Fico na torcida pra que você possa um dia almejar este sonho, bora de positivismo :raised_hands:t4:.

14 curtidas

@Caique

Deve ser surreal mesmo.

Espero mesmo que esse sonho um dia se realize.

Muito obrigado pela força e atenção. Quem sabe um dia… :purple_heart:

13 curtidas

Só tenho a dizer sobre isso: Eu com o crachá de visitante me senti:

Que experiência! :purple_heart:

22 curtidas

Que experiência maravilhosa, que prédio top.

aiai Kleber, o que aconteceu mano?

Como a frase já diz “Uma imagem diz mais que mil palavras”

13 curtidas

Cara que experiência incrível! Zerou a vida heim @Caique ? rsrsrs

15 curtidas

MUITO, @anon31832914!!

Participar deste momento histórico do Nubank foi algo esplêndido mesmo. Muita emoção desde a hora do convite até desfrutar das novidades que tivemos durante toda a viagem. Agradeço muito pela oportunidade que me deram, gratidão!!! Nunca esperei algo assim… Que presente, né. Foi EXTRAORDINÁRIO tá com toda essa galera da comunidade visitando um local que desejava há anos :purple_heart::star_struck: meu coração ficou emocionado totalmente estando em Sampa pela primeira vez e ainda mais dentro do Nu!!

8737975e8207821514e0bad374a5151955173ea0_2_500x500

17 curtidas

@Caique que belo tópico meu querido parabéns :heart_eyes: descreveu bem oque foi essa visita a sede para nós INCRÍVEL, o @Itamar complementou perfeitamente a parte da gente ficar preso na sala foi muito engraçada kkkkk

Essa parte pegando os crachás foi demais pois todos os crachás de convidados estavam com nossos nomes atrás e assim foi chamado um por um .


Essa foto foi no 8 andar quando o @cmarcelo tava dando explicação da reforma e falou que teríamos uma surpresa que mais entraria de 8 em 8 pessoas. Foi aqui também onde o @RogerioM conseguiu me deixar sem graça e sem ação (me faz lembrar de nunca oferecer para segurar assim que uma pessoa pede para ir ao banheiro), na inocência me ofereci para segurar a sacola dele e acabei me enrolando na saia justa mas foi bem divertido pois não esperava a resposta kkkkkk e acabamos rindo todos juntos :purple_heart:


Aqui a parte da entrevista/rodada de conversa com o time de AV tiveram todo cuidado com a gente e sem falar que nós deixaram bem a vontade foi uma conversa maravilhosa.

Admirar tudo isso de perto foi incrível tem nem explicação .

E por fim que momento único foi esse de andar de metrô :heart_eyes: eu nunca tinha vivido essa experiência e foi demais primeiro ter que descer várias escadas rolantes até chegar a parte dos metrôs foi engraçado parecia não ter fim kkkkk tava preocupado ( aaaah deixa eu explicar uma coisa curiosa aqui que o @cmarcelo ensinou se você estiver de bouaça e quiser esperar a escada rolante ir até o final, ou quiser andar despreocupado você sempre vai seguir pela DIREITA, mas se você tiver com pressa e quiser correr praticamente sempre vai pela ESQUERDA kkkkk e melhor que realmente é assim se me falassem somente não acreditaria talvez . Teve uma hora que vinha e ia tanta gente que misericórdia parecia um monte de formiga kkkkk e eu me perguntava de onde saiu tanta gente do nada.


Uma recordação maravilhosa desse momento épico.

23 curtidas

Obrigado, @Filipousem, sem sombra de dúvidas, a nossa visita ao HQ1 foi um tanto de emoções. Que honra poder estar ali & viver estes momentos. :purple_heart:

Obrigado por citar algumas das pérolas que tivemos ao longo da visita. Foi totalmente demais :rofl: :rofl:

Foram tão incríveis conosco. Eles nos acolheram de um jeito tão top!

Um passeio rápido, mas que deu pra sentir a adrenalina de como é andar de metrô, woooah, gostei muito!!!

E a pergunta que fica é: Qual será a festa do futuro? Hahaha!! Só o futuro próximo pra nos contar. :crossed_fingers:t4: :top: :raised_hands:t4:

16 curtidas

Que experiência incrível! :purple_heart:
Me senti lá também com esse relato.

18 curtidas

Aquele lugar q a gente pensa em conhecer mas nunca pensa q realmente vai ver né :rofl:
Ainda mais poder entrar e mexer nas coisas, me senti uma criança curiosa olhando, pq já tava cansada pra ir mexer mto :sweat_smile:
E q lugar bonito, nada sem graça, e se eu trabalhasse lá ia precisar de um mapa, pq já me perdi pra ir de um andar pro outro…
A visita como um todo foi especial, mas uma das melhores partes foi ver o @RogerioM deixar o @Filipousem sem chão enquanto esperávamos ser chamados pra entrevista :rofl::rofl::rofl::rofl:

20 curtidas