Saudações, Nação Roxa!!
Começo este tópico já dizendo: A visita ao HQ do Nubank me deixou ar-re-pi-a-do, minha sobrancelha elevada, boquiaberto atrás da máscara e SUPER ANIMADO logo na entrada, afinal, pensei: ESTOU NA SEDE DO NUBANK, um momento pra lá de especial!! Sim, fiz caras e bocas! Hahaha!
Semana passada, especificando melhor, dia 10/12, realizei presencialmente um ‘‘sintoma’’ de déja vu que por muito tempo acreditei que seria possível virar realidade, o local já sabia, o que eu não sabia era Quando e Como seria concretizado este sonho. Acredito que muitos já tiveram este sintoma, pois é sobre visitar a sede do Nubank em São Paulo - um dos desejos que muitos NuLovers querem almejar!
Conforme fui convidado para participar da Celebração do IPO do Nubank este mês, foi uma verdadeira alegria, honra e empolgação estar presente neste evento surreal e que gerou muitas emoções não só em mim, mas em quem estava presente de corpo e alma nestes momentos. IN-CRÍ-VEL!! Eu, os NuMentores, NuLeaders e os demais convidados estávamos prontos pra visitação a sede do Nubank, e pasmem, que lugar imenso e emotivo, pois assim que chegamos sentimos a emoção do lugar. Além de visitar, nós participamos de uma roda de conversa muito top demais!!
Entramos na sede e fomos diretamente para o subsolo fazer algumas avaliações e, em seguida, subir alguns andares utilizando o elevador onde chegamos ao 8° andar, na qual, conseguimos ver do alto todo o interior do prédio e os corredores de outros andares/setores do Nu mais baixos já que o 8ª é o último andar, e que momento mais que demais. E os olhos atentos a toda paisagem dali!! NuLeaders, NuMentores e convidados nas alturas!
Não foi possível entrar em todas salas que compõem o prédio por conta da reforma que algumas partes estão passando e até mesmo pela questão da pandemia, na qual, não tinham muitos Nubankers lá por estarem em home office e que é prioridade para todos diante da situação que ainda estamos enfrentando, PORÉM posso dizer que o contato que tive com o prédio tanto por fora como no seu interior, olhar os detalhes novos dele ainda em reforma, algumas salas, as artes espalhadas nas paredes e ainda andar no elevador, foi uma sensação imensa de felicidade, SIM!!
Ao descer para o 4° andar, chegamos a visitar a Sala de Designer!! Toda grandiosa, com acabamentos pretos em suas estruturas, e várias mesas para acomodar a equipe toda e seus trabalhos. Nós clientes aproveitamos muito este canto super legal e nos preparamos para a roda de conversa que veio logo após e foi gravada pela equipe do Nu!
E sim, a turnê dentro do escritório do Nubank foi bem impactante pra mim! Saber onde (quase) tudo é desenvolvido, muita movimentação de pessoas trabalhando, se empenhando, fazendo o roxinho cada vez melhor pra todos nós, clientes e super fãs deste universo roxo, na qual, a nação roxa se expande a cada tempo que passa.
E antes de deixar a Sala de Designer… Lá tem um quadro/lousa branco ENORME que a equipe usa. Como não estava em uso… tivemos a ideia de escrever nossos nomes no quadro como uma forma de dizer que estivemos naquele espaço onde ocorrem toda a magia de criar os projetos. Iiih, olha lá o nome da galera!!
Após assinar o “cartão postal grande” da sala, seguimos para a BIBLIOTECA, woooow. E nesta sala, a alta concentração de prêmios que o Nubank tem é GIGANTE, hein! Várias prateleiras cheinhas de prêmios sendo troféus, certificados, placas de reconhecimentos pela prestação de serviços do nosso roxinho e entre outros. Que coleção enorme e de surpreender quem visita a sala, e a sala se tornou meu cantinho favorito da visita, adorei ver tudo beeem de perto!!! Tem tantos prêmios como também itens personalizados do Nubank: um display com os designers dos cartões do Nu desde o início, uma maquete lindíssima do Nu na antiga versão do prédio ainda na cor amarela, e tem até um tênis temático na cor do Nu com a marca da Nike. Tão perfeita esta sala!!
A roda de conversa que tivemos e com direito a filmagem foi demais. Alguns NuMentores junto comigo ali conversando sobre a experiência de ser cliente do Nubank, como foi que conheceu o Nu, o que fez querer virar cliente do roxinho e assim sucessivamente. Podemos contar um pouco da nossa jornada junto ao Nubank. Foi muito divertido e rendeu alguns risadas contando os nossos tipos de experiência. Orgulho demais ouvir um pouco da história de cada cliente!! Foi empolgante!!
E pra fechar este tópico, aqui vai A CURIOSIDADE IMPACTANTE da nossa visita… Lá vai. Só que ocorreu antes de entrarmos na sala da roda de conversa/Biblioteca. Alguns minutos bem antes mesmo.
Os WOWs do Nubank sempre foram de encantar muita gente, muita gente mesmo através de cartinhas escritas pela equipe a mão mesmo (literalmente) e com famosos itens físicos super desejados que eram enviados para os clientes por algum atendimento super bacana que ocorreu! E se eu contar que nós, visitantes do HQ naquele momento poderíamos pegar alguns mimos que estavam disponíveis em uma caixa de plástico na Sala dos Designers?? É ISSOOOO!!! É SOBRE ISSO!! A felicidade estampada na cara de muitos era nítida, inclusive a minha. AHAHAH, WOW!!!
E um fato interessante é que: Estes mimos que vimos poderiam ser pegos por nós com total liberdade, MAS antes pedindo autorização pro responsável, claro. E quem disse que lembramos de falar com o responsável pra dizer que queríamos pegarrrr quando ele aparecesse?? ESQUECEMOS DE AVISAR QUE IRÍAMOS QUERER!! Foi uma euforia tão grande quando descobri os mimos e chamei alguns amigos pra verem o tesouro descoberto. A animação da galera foi total ao ver os itens, outros querendo abrir a caixa, alguém querendo chamar logo o responsável pra adiantar tudo… Mas ele não estava por perto. E minutos se passavam e nada dele chegar!! Enfim, relaxamos esperando.
A emoção de estarmos juntos na sala, conversa vai e vem, alguns andando pela sala, outros tirando foto… Acabou por deixar o momento de felicidades em conseguir pegar os mimos passar!! E depois de um tempo que o responsável apareceu na sala, acabamos esquecendo de falar sobre mimos com ele já que estávamos indo agora em direção a entrevista/roda de conversa bem empolgados também, já que era algo bem aguardado. Hahahahaha!!
Quando saímos do escritório foi que falamos dos mimos vistos na caixa com ele e bateu o maior arrependimento em quem presenciou todo aquele tesouro com a logotipo antiga do nosso amado roxinho. Poxaaaaa!!! Eu não acreditei quando soubemos que poderíamos ter pegado lá e tirar várias fotos com os mimos kkkkk e o melhor, trazer pra casa. Ahh nãoooooo!! Perdemos o tesouro que estava bem a nossa frente, como pode, né!!! Inacreditááááveeel istoooo, oh céus. kkkkkk.
Mas é isso, a visita ao escritório do Nu foi de encantar muito. Quantas aventuras tivemos lá dentro, tudo muito divertido, descontraído e andar pelos corredores aumentou a felicidade em sentir a energia enriquecedora de gratidão daquele local tão mágico. Quero dizer que este momento foi super marcante pra mim, agradeço toda a animação e carinho que os Nubankers, NuLearders, NuMentores e os demais convidados dos grupos do Nu no Facebook dividiram comigo neste momento lindo e totalmente inesquecível, finalmente o tour veio e com pessoas bem especiais. Que ÉPICO!!!
Memórias incríveis que irão durar a eternidade e vocês são demais!!!