A minha opinião pode doer. Não leia…
Olha…
Mudar o meio de pagamento não vai mudar a sua falta de educação financeira.
O que você tem no mês a mês são gastos variaveis e gastos fixos.
- Gastos fixos; Água, luz, internet…
- Gastos variáveis; Gastos com ifood, gastos com combustivel, gasto com filhos…
Estes gastos que sempre estão variando, isto é, você pode controla-los, reduzir talvez… Cabe a você somente, reduzir aquele gasto que não faz diferença pro seu dia a dia…
Exemplo real;
Eu não tenho despesas fixas (ainda, até ser despejado kk). Mas, os meus gastos variaveis estavam super altos, a ponto de empatar fatura do cartão = salário do mês.
Loucura… Tive que reduzir os meus gastos variaveis que os principais eram o tal do ifood… Mesmo com Nucoin, tentando ver se consigo os 5k em 3 meses para o UV, não obtive esse êxito…
Então, coloquei na minha cabeça, ao invés de 4 lanches no mês, apena 1 lanche no mês. Foi fácil? Não foi… O vício é alto… Para mim foi igual a abstinência de drogas… Suava frio, olha o app do Ifood e as vozes na cabeça “compra, compra…” e eu “não, não”…
Entendo que pra mim é dificil falar isso abertamente com vocês, mas para você chegar a essa conclusão, no minimo está preocupado.
E não vou mentir, o Nucoin me ajudou bastante… A superar o Ifood.
Não foquei naquilo que eu podia gastar, mas naquilo que eu precisava (uma lista ar condicionado…)
Independente do Nucoin na vida das pessoas, devemos pensar que amanhã não tera mais… E isso pode desempenhar milhares de abstinentes, depressivos em Nucoin… Por isso, não conto com o nucoi para me educar…