Você ainda se lembra das suas metas de ano novo?

Oi, pessoal! :wave:

Hoje, 02 de julho, é exatamente o “dia do meio do ano”. Isso significa que 182 dias já se passaram, e restam agora 182 dias pela frente. Sim, passou rápido mesmo :melting_face:

Agora que você se deu conta que metade do ano já foi, que tal pensar como será a próxima metade? Esse post é um convite para te ajudar a retomar os seus planos de ano novo.

3 dicas para alcançar suas metas ainda em 2024

Se você nem se lembra das metas que tinha estabelecido quando o ano começou, tá tudo bem. O primeiro passo é justamente não se culpar por isso. Alcançar um objetivo ou mudar de hábito é difícil mesmo – e tem até um estudo que diz que antes mesmo de janeiro acabar, a maioria das pessoas já desiste do que planejou. O segredo é não ter medo de recomeçar e usar algumas estratégias para manter o foco. Aqui vão três delas:

1. Seja específico e realista

Para não desistir, é importante que suas metas sejam específicas e realistas. Em vez de dizer “quero guardar dinheiro”, defina um valor específico, como “até o final do ano, quero guardar mil reais”. Assim você pode dividir esse objetivo grandão em metas menores que vão te ajudar a economizar um pouquinho a cada mês. Isso torna a meta mais tangível e menos assustadora.

2. Defina suas prioridades

Fazer uma lista de metas intermináveis é o maior erro que você pode cometer. Quanto mais coisas você se propõe a fazer, maior será o desafio, então por que não focar apenas naquilo que é realmente importante para você? Na hora de escolher o que vai e o que fica, faça esse questionamento.

3. Compartilhe seu processo

Compartilhar o seu processo com outras pessoas pode te ajudar a não desistir. Ter um amigo, um parente ou um parceiro com quem você pode trocar experiências cria um “efeito manada” do bem.

Quando você se compromete com outras pessoas em relação a algo, é mais provável que você se empenhe em realizar. O lado bom é que aqui na comunidade a gente já pode colocar essa dica em prática, não é? O desafio de corrida do @Elves é um baita exemplo disso!

Mas e aí, vocês têm outras dicas? E quais metas vocês desejam alcançar ainda esse ano? Vamos conversar!

Aproveito para deixar outros conteúdos do blog que podem ajudar:

38 curtidas

Cada vez mais nos aproximamos do fim do ano, como o tempo foi rápido, viu!! Uma de minhas metas (que por final fiquei feliz em ver tópico do Elves sendo citado). Quero é pelo o menos participar de uma competição de corrida que acho bastante incrível a energia e todo o ambiente em volta, todo mundo no mesmo propósito. :purple_heart:

21 curtidas

Como o tempo passa rápido,não tinha percebido esse detalhe.

Obrigado pelas dicas @erikapaixao !

20 curtidas

Passou VOANDO! Eu já consigo ouvir a Simone cantando “Então É Natal” ali na esquina :joy:

21 curtidas

Muito legal, @ranielreis! Tenho certeza que vai dar certo! Minha grande meta para 2024 era deixar o sedentarismo (e isso eu já consegui). Agora preciso engatar na corrida pra tentar acompanhar você e o @Elves :joy:

21 curtidas

A principal meta conseguiu, para tentar sair é difícil, viu… Fiquei uns bons meses insistindo até o corpo aceitar que acabou a folga e era hora de adaptar a nova realidade que precisava exercitar! :joy:

Daqui a pouco você não tá só acompanhando como até superando, depois que acostuma é sucesso e ficarei torcendo :clap:t4:

18 curtidas

Eita que passou rapido hein,

Respondendo a pergunta do titulo. normalmente eu não coloco metas,
mas ano passado eu definir algumas, e na verdade tenho ate janeiro pra concluir,
e digamos que se tudo continuar no ritimo que está , eu consigo um pouco antes \o/

17 curtidas

@erikapaixao , que tópico ótimo!

Algumas estão saindo do papel e do ouvido do meu amigo “invisível”.:woman_shrugging::eyes:
Outros irão acontecer até o fim do ano.
Bem planejadas, foram.:grin::laughing::sweat_smile::wink:

14 curtidas

Vou deixar essas 3 aqui:

Revisite e Ajuste Suas Metas:

  • Avalie suas metas atuais e veja se elas ainda são relevantes e alcançáveis. Ajuste prazos e objetivos conforme necessário para torná-los mais realistas e gerenciáveis.

Divida em Etapas Menores:

  • Quebre suas metas em tarefas menores e mais concretas. Isso facilita o progresso contínuo e torna o objetivo final menos intimidador. Estabeleça marcos intermediários e celebre pequenas vitórias.

Crie um Plano de Ação Diário/ Semanal:

  • Estabeleça um cronograma detalhado para suas atividades diárias e semanais, priorizando as tarefas que contribuirão diretamente para suas metas. Use ferramentas de gestão de tempo, como listas de tarefas e calendários, para manter-se organizado e focado.

A principal é voltar a ter uma vida mais saudável e praticar esportes! :pray:t3:

16 curtidas

É isso ai… nunca é tarde pra recomeçar.

8 curtidas

Ótimas dicas @erikapaixao :clap: :clap: :clap:

Nem vi passar. O tempo nunca passou tão rápido rsrs.

Uma meta de consumo que estava planejando há algum tempo e consegui alcançar no começo do ano foi produzir energia sustentável. Consegui instalar painéis solares aqui em casa. :pray:

Minha meta para o segundo semestre é a mesma do @ThiagoMoura

12 curtidas

Excelentes dicas @erikapaixao , muito obrigado pelo tópico e pelo conteúdo!
Costumo projetar metas anuais, e, este ano, estou conseguindo tirar várias delas do papel. Confesso que fiquei muito mais animado depois do UV e das bonificações de Nucoins, isso tem contribuído e potencializado minhas metas.

Algumas metas irão ser transportadas para 2025, mas isso é natural.

11 curtidas

Excelente tópico @erikapaixao, obrigado por trazer para a gente essas dicas maravilhosas!

Devemos escolher bem as pessoas que vamos compartilhar. Temos que escolher as pessoas que vão ficar no nosso lado e nos encorajar mesmo que o processo seja difícil. :sparkles:

12 curtidas

Tópico de extrema relevância pra quem quer alinhar e colocar os planos e metas em dia. Adorei! Salvarei essas dicas pra colocar em prática alguns desejos particulares.

Até aqui estava nos planos sair do sedentarismo, e graças a minha persistência e vontade, consegui sair. :pray:t4:

Depois dos 30, dói tudo. :sweat_smile:

11 curtidas

A minha meta esse ano é ajudar os outros :handshake:
Está sendo a única meta que estou intacto, ali a uns 3 anos.

Como dica aos mais jovens do que eu. Faça o caminho contrário… Estude a sua mente primeiro. Entenda os princípios, e as suas fraquezas ecomo comportar em situações desgastantes. Depois planeje, as suas metas. Construa a sua resiliência, pois em todo percurso terá que fazer ajustes, até mesmo escolhas.

12 curtidas

Terminar o ano com saúde mental em dia já é uma boa meta né? :joy:

Acho que não tenho muitos objetivos para alcançar ainda, só manter o que estou conseguindo cumprir, que é o de investir um certo valor durante todos os meses do ano.
Me exercitar no entre 3 a 4 vezes na semana no mínimo, acho que esses são os principias e que foram cumpridos nestes primeiros seis meses de devem ser mantidos nos próximos seis.
E o resto as coisas vão acontecendo.

14 curtidas

Ótimas dicas!!

Eu não gosto de criar metas no final de ano, gosto de passar leve, mas algumas que defini no início do ano já foram, outras ainda tem um longo caminho…

:joy:
Como diz uma amiga, “passou São João é um pulo pro Natal, acabou o ano!”

13 curtidas

Sempre bom lembrar das metas, e a minhas deste anos então nos trilhos :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

Esse ano umas da metas e melhora meu desempenho da corrida, e o @ranielreis deu um pulo nisso, porque fizemos um desafio no strava.

E agora com o desfio do @elves me deu outro impulso :fire:

11 curtidas

Não estabeleci metas. Deixa a vida me levar, vida leva eu…

4 curtidas

Muito legal! Eu quero começar a correr também, vou criar uma conta no Strava para participar com vocês. Será que consigo? :face_with_peeking_eye:

13 curtidas