Você sabe onde você possui conta aberta? - Registrato

Fala pessoal! Tudo em paz?

Talvez alguns já conheçam e outros não.

No Registrato você consegue identificar em quais bancos/instituições financeiras você possui conta aberta e até mesmo as que já foram encerradas.

Vale a pena dar aquela conferida e manter informações como essas sob seu controle.

https://www.bcb.gov.br/meubc/registrato

Espero que seja útil.

31 curtidas

Popularizou com a busca por dinheiro esquecido recentemente a procura por informações de contas bancárias tem aumentado bastante.

11 curtidas

Oi, @souzasuzana.

Importantíssima essa referência, e a recomendação de conferir e manter essas informações sob controle.

Eu já identifiquei por meio do Registrato a abertura de uma conta no meu nome que não era do meu conhecimento. Foi por muito pouco que não fui vítima do golpe da portabilidade salarial

16 curtidas

@FernandoLacerda nossa, que bom que conseguiu resolver antes de causar um problema!

14 curtidas

Pois é. Na verdade, acho que resolveu sem a minha intervenção, quando consultei, o relacionamento já aparecia como encerrado. Uma dor de cabeça a menos :relieved:

Mas fiquei muito mais esperto depois disso e passei a consultar o Registrato regularmente.

14 curtidas

@FernandoLacerda acabei de solicitar o encerramento de uma a qual eu desconhecia e achei importante trazer essa essa informação aqui, porque dependendo da instituição, isso pode gerar um problema lá na frente difícil de resolver.

13 curtidas

Obrigado pelo excelente compartilhamento, @souzasuzana! Acho sensacional essa troca de conhecimento, fui ver por aqui e tá tudo dentro da normalidade (ainda bem). :pray:t4:

14 curtidas

@ranielreis que notícia boa! infelizmente eu não dei a mesma sorte, mas já estou resolvendo :pray:t3:

11 curtidas

Consulto sempre pra verificar se nenhuma conta foi aberta indevidamente em meu nome. Ótima dica @souzasuzana! :clap:

14 curtidas

@endydealmeida então, conta que eu desconhecia do ano de 2011, sem condições, eu nem imaginava que ela existia.

9 curtidas

Show, Suzana !!! Coincidência (ou não), faz uns 40 min fiz uma consulta lá para conferir se tudo está ok.

9 curtidas

Muito bom, @souzasuzana! Obrigado por compartilhar! :slightly_smiling_face::purple_heart:

9 curtidas

Fui dar uma pesquisada aqui na parte de “Contas e Relacionamento” e além do Nu Pagamentos e Nu Financeira, aparece também esse abaixo :point_down:

Alguém sabe me explicar do que se trata?

11 curtidas

Essa aí é a NuInvest :wink:

Ops, na verdade não… parece que essa é a responsável pelos fundos de investimento próprios do Nu… Nu Seleção, Nu Reserva, etc.

Vi a ligação aqui.


EDIT: agora pra deixar mais completo, aqui as instituições que fazem parte do conglomerado financeiro do Nu:

CNPJ Nome Condição
30.680.829 NU FINANCEIRA S.A. - SOCIEDADE DE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO LIDER
18.236.120 NU PAGAMENTOS S.A. - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO PARTICIPANTE
62.169.875 NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A. PARTICIPANTE
39.544.456 NU DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. PARTICIPANTE

Fonte: Encontre uma instituição regulada/supervisionada pelo BC (bcb.gov.br)

10 curtidas

Grato pela explicação! Tinha visto Nubank / Easynvest no registro e antes mesmo de ir pesquisar encontro no tópico. :purple_heart:

10 curtidas

É bom para saber se aquela conta que você encerrou junto a uma instituição também consta como encerrada no CCS-BACEN. É bem comum você pedir o encerramento de uma conta e a instituição não sinalizar ao BACEN acerca daquele fim de relacionamento.

No meu caso, pra minha surpresa, está tudo certinho.

6 curtidas

Muito obrigado, @FernandoLacerda! :slightly_smiling_face::purple_heart::handshake:

8 curtidas

@souzasuzana obrigado por compartilhar aqui é muito importante essa informação.:purple_heart:

4 curtidas

Eu já conhecia à alguns anos.

5 curtidas