Fala pessoal! Tudo em paz?
Talvez alguns já conheçam e outros não.
No Registrato você consegue identificar em quais bancos/instituições financeiras você possui conta aberta e até mesmo as que já foram encerradas.
Vale a pena dar aquela conferida e manter informações como essas sob seu controle.
https://www.bcb.gov.br/meubc/registrato
Espero que seja útil.
31 curtidas
Oi, @souzasuzana.
Importantíssima essa referência, e a recomendação de conferir e manter essas informações sob controle.
Eu já identifiquei por meio do Registrato a abertura de uma conta no meu nome que não era do meu conhecimento. Foi por muito pouco que não fui vítima do golpe da portabilidade salarial…
16 curtidas
@FernandoLacerda nossa, que bom que conseguiu resolver antes de causar um problema!
14 curtidas
Pois é. Na verdade, acho que resolveu sem a minha intervenção, quando consultei, o relacionamento já aparecia como encerrado. Uma dor de cabeça a menos
Mas fiquei muito mais esperto depois disso e passei a consultar o Registrato regularmente.
14 curtidas
@FernandoLacerda acabei de solicitar o encerramento de uma a qual eu desconhecia e achei importante trazer essa essa informação aqui, porque dependendo da instituição, isso pode gerar um problema lá na frente difícil de resolver.
13 curtidas
Obrigado pelo excelente compartilhamento, @souzasuzana! Acho sensacional essa troca de conhecimento, fui ver por aqui e tá tudo dentro da normalidade (ainda bem).
14 curtidas
@ranielreis que notícia boa! infelizmente eu não dei a mesma sorte, mas já estou resolvendo
11 curtidas
Consulto sempre pra verificar se nenhuma conta foi aberta indevidamente em meu nome. Ótima dica @souzasuzana!
14 curtidas
@endydealmeida então, conta que eu desconhecia do ano de 2011, sem condições, eu nem imaginava que ela existia.
9 curtidas
Show, Suzana !!! Coincidência (ou não), faz uns 40 min fiz uma consulta lá para conferir se tudo está ok.
9 curtidas
Muito bom, @souzasuzana! Obrigado por compartilhar!
9 curtidas
Fui dar uma pesquisada aqui na parte de “Contas e Relacionamento” e além do Nu Pagamentos e Nu Financeira, aparece também esse abaixo
Alguém sabe me explicar do que se trata?
11 curtidas
Essa aí é a NuInvest
Ops, na verdade não… parece que essa é a responsável pelos fundos de investimento próprios do Nu… Nu Seleção, Nu Reserva, etc.
Vi a ligação aqui.
EDIT: agora pra deixar mais completo, aqui as instituições que fazem parte do conglomerado financeiro do Nu:
CNPJ |
Nome |
Condição |
30.680.829 |
NU FINANCEIRA S.A. - SOCIEDADE DE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO |
LIDER |
18.236.120 |
NU PAGAMENTOS S.A. - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO |
PARTICIPANTE |
62.169.875 |
NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A. |
PARTICIPANTE |
39.544.456 |
NU DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. |
PARTICIPANTE |
Fonte: Encontre uma instituição regulada/supervisionada pelo BC (bcb.gov.br)
10 curtidas
Grato pela explicação! Tinha visto Nubank / Easynvest no registro e antes mesmo de ir pesquisar encontro no tópico.
10 curtidas
É bom para saber se aquela conta que você encerrou junto a uma instituição também consta como encerrada no CCS-BACEN. É bem comum você pedir o encerramento de uma conta e a instituição não sinalizar ao BACEN acerca daquele fim de relacionamento.
No meu caso, pra minha surpresa, está tudo certinho.
6 curtidas
Eu já conhecia à alguns anos.
5 curtidas