Você sabia? - Black Friday

Oi pessoal!

A Black Friday está chegando e para ver se vocês sabem tudo sobre a sexta mais falada do ano, vou deixar um quiz aqui para a comunidade! São algumas curiosidades sobre a data e para cada questão vocês respondem aqui nos comentários com “Verdadeiro” ou “Falso”.
As respostas estão borradas logo abaixo de cada curiosidade e cada resposta certa vale 3 pontos. Ah, e para quem não acertou tudo, tem um bônus no final!

Vocês estão prontos?

matilda

Então, vamos lá!

  1. O termo “Black Friday” teve origem no Reino Unido em 1869, para classificar uma crise econômica.
Resposta

FALSO. É um pouco confusa a origem do termo, que pode ser associado ao nome que guardas de trânsito deram ao grande fluxo de veículos na Filadélfia nos anos 60, na sexta após o Dia de Ação de Graças nos EUA. Mas ao que a história conta, o termo foi usado pela primeira vez para classificar uma crise econômica em 1869, após dois bolsistas tentarem tomar o mercado do ouro na Bolsa de Valores de Nova York. É claro que não deu certo e investidores perderam grandes fortunas na data, dando o nome a sexta mais popular do ano.

  1. A sexta-feira marcada pela Black Friday é o dia mais movimentado do ano para os encanadores nos EUA .
Resposta

VERDADEIRO. Acreditem! Essa é a data em que esse serviço é mais procurado lá na terra do Tio Sam, mas não para limpar a bagunça que os compradores deixam nas lojas e sim, porque a Black Friday é logo depois do “Dia de Ação de Graças” e muitas pessoas não descartam os restos de comida corretamente, optando pelos ralos de pia e aí vocês já sabem o que acontece.

  1. No Brasil, as vendas no e-commerce (comércio online) no dia da Black Friday aumentaram 23% em 2018 em relação a data em 2017.
Resposta

VERDADEIRO. Apesar de não comemorarmos o Dia de Ação de Graças no Brasil, a Black Friday não para de crescer aqui. A expectativa de crescimento era de apenas 15%, mas o brasileiro superou esse número e deixou R$2.6 bilhões no e-commerce na Black Friday de 2018. O gasto médio nesse tipo de compra foi de R$608. Será que esse ano cresce mais?

  1. O maior evento de compras no mundo não é a Black Friday nos EUA e sim, o “Dia do Solteiro” na China.
Resposta

VERDADEIRO. Pois é, pois é. Comemorado no dia 11 de Novembro na China, o “Dia do Solteiro” também é dia de comprar presente para si mesmo, independente do seu status de relacionamento. E os números surpreendem! Enquanto o volume de compras online da Black Friday nos EUA totalizaram US$ 6,22 bilhões, o do “Dia do Solteiro” na China, alcançou a marca de US$30,8 bilhões de dólares.

  1. Aqui, uma curiosidade sobre a Black Friday vale 10 pontos. Vocês conhecem alguma que não citei acima? (Se não, tá tudo bem também!)
    _

Aproveita e já conta pra gente quantos pontos você fez!

blackfriday

Bom gente, vou indo por que preciso preparar meu roxinho para a Black Friday! E se quiserem se preparar também, que tal dar uma olhada nesse tópico com algumas dicas que podem ajudar com os gastos de fim de ano?

Até a próxima!

32 curtidas

@a_sabrina Para mim as respostas estão aparecendo :sweat_smile:

4 curtidas

Pra mim aparecem todas as respostas
Black Friday ? Em Português, a nomenclatura quer dizer “Sexta-Feira Negra”. A nomeação surgiu nos Estados Unidos para designar as vendas com grandes descontos que acontecem na última sexta-feira de novembro, depois do feriado de Ação de Graças. Por causa da ação de vendas que têm descontos de até 70% do valor normal, o evento tomou grandes proporções, tumultuando ruas e causando muitas filas.

4 curtidas
  1. verdadeiro
  2. falso
  3. verdadeiro
  4. verdadeiro
  5. a Black Friday acontece sempre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que ocorre na quarta quinta-feira do mês de novembro.
4 curtidas

@anon69515571 @Edvan_Cds haha não creio! Mudei o efeito para esconder agora. Ainda aparece para vocês as respostas?
E obrigadão por avisarem :purple_heart:

fail

4 curtidas

Aqui já apareceu o efeito borrado. Fiz 16 pontos. xD

4 curtidas

@a_sabrina, agora está borrado, mas consigo ver

3 curtidas

Agora ficou borrado!! :handshake::+1::+1:
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

@Edvan_Cds aah sim! Por aqui, ele fica menos borrado depois que eu abro pela primeira vez a resposta. Quando você recarrega a página, ele fica borrado (ao ponto de não ficar visível) de novo ou aquele borrado fraquinho que dá para ver a resposta?

4 curtidas

Agora ficou borrado @a_sabrina rsrs, porém, se olhar com pouco mais de atenção ainda é possível ver a resposta :sweat_smile: Não queria ser o inconveniente, mas :sweat_smile:

2 curtidas
  1. Falso
  2. Falso
  3. Verdadeiro
  4. Verdadeiro

O nome correto deveria ser Big Friday

Na Filadélfia, soldados começaram a referir-se à data como ‘Big Friday’ (Grande Sexta-feira) em menção ao tráfego intenso. Os responsáveis pelo marketing digital das empresas até poderiam ter adotado essa data, que traria uma conotação positiva à data.

Mas os lojistas não gostaram nada do fato de as promoções serem associadas ao trânsito e o nome não ‘pegou’.

80% preferem a internet.
Em 2017, 80% pesquisaram e compraram on-line. Já 11% dos entrevistados pesquisam na internet para comprar nas lojas físicas, enquanto 4% fazem o caminho inverso.

4 curtidas

Imagina, eu agradeço! É legal quando a resposta não aparece antes mesmo para a brincadeira não acabar.
Só não sei pq estava aparecendo aí :pensive:
Tinha tentando via mobile e desktop e por aqui estava bem certinho.

4 curtidas

Se olhar com bastante atenção consegue ver algumas palavras

2 curtidas

Falso
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro

2 curtidas

Que show aparece borrado e só depois que responde aparece a resposta. :purple_heart: :clap:
Consegui fazer 19 pts.
Obrigada pelo aprendizado e diversão.

5 curtidas

Eu achei muito bacana o quiz :blush: com certeza outros assim serão muito bem vindos rsrs vai que cola :sweat_smile:

4 curtidas

Fiz 9 pontinhos, errei ah 3ª

3 curtidas

1 Verdadeiro
2 Verdadeiro
3 Verdadeiro
4 Verdadeiro
Errei a primeira

3 curtidas

1 Verdadeiro
2 Verdadeiro
3 Verdadeiro
4 Verdadeiro
Errei a primeira

3 curtidas

Gente eu nunca que vou ganhar kkkk não sei nadinha de Black Friday só os descontos mesmo :joy::joy::joy::joy:

6 curtidas