Você usa Android? Cuidado com o Vultur!

Se você é mais um usuário do sistema Android (assim como eu) e usa seu smartphone para gerenciar suas contas bancárias e cartões de crédito, então esse artigo lhe interessa.

16 curtidas

Realmente, no mundo em que vivemos todos os cuidados se fazem necessários! Gostei muito do artigo, @Mr.Xis. Já realizei os procedimentos orientados pela matéria! É muito importante que todos tenham cuidados com seus dispositivos, pois na mesma medida que golpes crescem devem crescer nossa atenção e cuidado com os dispositivos móveis evitando aplicativos e sites não seguros. Por aqui o Vultur não chegou, mas tô na alerta para barrar qualquer tentativa fraudulenta! Valeu pela dica, @Mr.Xis!

8 curtidas

Shofiboll @Elves é isso aí!
:fist_right::fist_left:
O melhor remédio para a grande maioria dos ataques virtuais é a prevenção.
:+1:t3:

5 curtidas

Obrigado @Mr.Xis por nos alertar. Eu mesmo nunca tinha visto falar nesse aí. Seguir todas as dicas que foi dita aí. Coisas básicas que nao temos ideia de como pode proteger nosso smartphone.

Ae galera que usa Android, dê uma olhada nesse link e proteja seus smartphone.

Uma vez mesmo raquearam meu email. Depois que entrei na comunidade e estou sempre seguindo as dicas dadas aqui, creio que estou mais protegido.

Aqui também é utilidade pública.

Valeu @Mr.Xis. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

5 curtidas

Exatamente, quanto mais usuários de Android lerem essas informações, melhor será…
:fist_right::fist_left:

4 curtidas

image
vultur é pra jacu!

Caracas, fui ler a matéria, é bem complexo pra eliminar esse marvadinho:
limpa os dados do navegador, reinicia, checa quem tá consumindo bateria, quem tá utilizando os dados, e apaga o app. e reza três ave marias+ um pai nosso para não pegar mais essa disgrama.

Saudades da época do escambo, que não tinha essas preocupações!

4 curtidas

Eu achei rasoavelvemte fácil o processo para prevenir e ou desinfectar o marvado, até fiz por precaução, sabe-se lá né?..

5 curtidas

comparado a alguns que só formatando o aparelho é sim. Mas são vários passos, você apaga histórico, favoritos, opções do site, e tem a chance de contrair de novo só de instalar um app, que pode até ser verificado na playstore.

3 curtidas

Com certeza estará mais protegido! O @Mr.Xis é utilidade pública! :clap:t2::partying_face:

5 curtidas

Segundo a reportagem os apps responsáveis já foram banidos da Play Store, mas a isso não garante que o marvado não vai voltar.
Nesse caso, a única solução contra essa vulnerabilidade do Android é fazer o que o @endydealmeida sempre me recomenda: Adquirir um iPhone. :unamused:
Mas enquanto esse dia não chega, o jeito é ficar previnido e estar sempre informado, que é a intenção desse tópico. :+1:t3:

7 curtidas

Melhor forma de garantir a segurança! :rofl:

Brincadeiras à parte, gosto muito do iOS por causa dessa questão da segurança. Mas infelizmente sabemos nenhum sistema é impenetrável e totalmente seguro.

Nos dias de hoje todo cuidado é pouco. :slightly_frowning_face:

11 curtidas

Screenshot_20210122-195124_1

3 curtidas

Próximo aumento de limite no Nubank, adquirir iPhone! Dica anotada! :white_check_mark: :sweat_smile:

4 curtidas

:joy::joy::joy:

3 curtidas