Talvez muitos não saibam, mas o aplicativo tem a função de falar com seu respectivo assistente virtual e ele retornar com uma resposta dependendo do que você pergunta.
No meu caso, com o iPhone e a burra da Siri, tenho as opções para ver o limite de crédito, quanto tenho na Nuconta e quantos pontos de Rewards, mas ao usar para ver os valores na Nuconta, o valor vem zerado.
Isso acontece também com vocês, usuários de iPhone? E com os colegas com Android? Quais são as possibilidades com o “Ok Google”? Mostra pra gente com screenshots!
A vantagem do Google e Amazon de armazenarem todos os áudios que enviamos pra eles é que o Machine Learning está avançando numa velocidade absurda. Se eu perguntar pro Google “Poderia tocar músicas de Evanescence?”, ele vai tocar, se eu pedir isso pra Siri ela vai falar “Desculpe, não achei musicas de eva né sente”.
Se duvidas, veja isso, postei em um tópico anteontem:
Kkkkkkk sempre vejo usuário de iPhone reclamando da Siri, o Google Assistant e a Alexa se saem melhor, mas consultar saldo ou pedir outras informações sobre o Nubank e/ou banco não está disponível neles.
É como lhe falei @Maxon, o sistema da Siri não aprende com o que ouve.
Eu não sei se é o comprometimento da Apple com a privacidade do usuário ou realmente desleixo deles com o consumidor (acredito que seja a primeira, faz muito mais sentido), mas essa troca de privacidade por funcionalidade já deu no saco!
Siri não entende nada quando eu peço uma música de banda americana, ou quando peço algo como Nubank ou Uber.
A internet e empresas de dados já nos conhecem de qualquer forma, não ligaria de estarem ouvindo meus pedidos direto, se fosse pra melhorar essa bisonha.
Pede pra ela fazer “Beatbox”.
Por favor, pede.
Por mim, pede.
Estranho pacas, pois o Google consegue fazer inúmeras coisas que a Siri não. Siri só liga pras pessoas, cria lembrete e alarme. Só.
Se eu peço pra Siri me dizer quando que foi o ultimo jogo do Flamengo ela me da um resultado contra o Atlético Mineiro em dezembro…
Eu acredito que como o iOS é muito fechado e tem um pouco mais de cuidado com nossa privacidade (espero ), quem acaba sofrendo é a Siri, que fica muito limitada em termos de recursos. Mas sei lá, acho que jamais saberemos a verdade
Google e Alexa guardam os áudios enviados à eles desde que começou pesquisa por voz. Com isso são destrinchados, analisados sotaques, tons de voz, vícios de linguagem, maneiras erradas de falar palavras. O resultado é uma pesquisa ultra precisa e sem dificuldades em acessos a dados públicos como resultados de esportes, pois seus assistentes estão fluentes, não só em línguas, mas em sotaques, o que faz uma diferença tremenda se você compara, por exemplo Curitiba e o interior do Paraná. Mesmo Estado, mas com uma baita diferença na pronunciação!
Apple recebe a solicitação por áudio, responde e apaga. Não há uma gravação daquele tipo de solicitação, por isso a gente fica perguntando mil vezes a mesma coisa, pois ela não “aprende” conosco e com ninguém.
Talento para divertir as pessoas isso sim. eu não faço uso de atendente virtual nenhuma na nubank. Mas q é engraçado é as postagens de vcs sobre a burra da siri:joy:
Eu acredito que a Siri seja burra mesmo. Ela nem soube identificar que eu tenho um app de banco instalado. Talvez seja porque o Nubank não tem acesso ao Wallet.
Sobre as músicas, caso você esteja tendo problemas com isso, vá em Ajustes > Seu app de streaming > Siri e Busca > Usar com “Pedir à Siri”. É a última opção.
Tentei anexar uma foto da Siri no iOS 14 mas não achei o botão para fazer esta ação. Talvez a melhor forma seja criar atalhos para isso no app “Atalhos”.