Você vai permanecer investindo pela Nubank?

Enquete:

Após as recentes atualizações sobre a nova experiência de investimentos, gerando inclusive muita discussão pelo fim do Home Broker e fim do site NuInvest, você pretende permanecer investindo pela Nubank?

  • Sim, não vejo sentido mudar!
  • Sim, mas vou manter apenas o necessário para o UV (quem possuir).
  • Não, vou transferir a custódia dos meus ativos para outra corretora!
  • Não, pois nunca investi pela Nubank/NuInvest.
0 votantes
15 curtidas

A nuinvest era minha corretora principal.
A migração para mim será bem chata, então vou esperar até a hora que disserem que terminaram a migração, pra ver que fim deu.

Se ficar capado como hoje, não vai ter jeito.

16 curtidas

De forma alguma, o Nubank matou a corretora e convidou elegantemente seus clientes a se retirar. Dinheiro é coisa séria, não é joguinho de celular.
Já agendamos a transferência de custódia, eu e a minha esposa.

Vamos manter apenas os 50k necessários para continuar no UV, mas isso também deve ser temporário porque eu acho que também terei mais vantagens de banking para onde estou indo. Nisso talvez o Nubank não tenha pensado…não queria mais os clientes de investimento, mas também vão perder clientes em banking.

15 curtidas

Por sorte a carteira que eu deixava na NuInvest é uma carteira secundária que fiz com FIIs só para conseguir comprar meus joguinhos de tempos em tempos. Como é algo com poucos ativos e geralmente um dia só com aportes e compras fica mais fácil de esperar as coisas estabilizarem por aqui.

Mas se fosse a carteira principal para aposentadoria já teria dado um jeito de migrar para outro lugar.

3 curtidas

Acabei de pedir portabilidade dos meus investimentos.
Vi que após o fechamento total da nuinvest até isso vai ficar difícil, visto que a transferência de custódia da nuinvest não da pra fazer diretamente pelo site da B3.

3 curtidas

Vai ser feito como era antes de ter a parte da B3, preenche o documento e espera uns dias.

A portabilidade pelo site vai ser um grande adianto, mas não são todas as corretoras que já habilitaram. Do jeito que o Nubank faz as coisas capaz de habilitar para alguns primeiro e depois para o resto :sweat_smile:

4 curtidas

Acabei mandando pra XP, aonde eu ja tinha conta, pelo menos por enquanto, interface da XP deixa a desejar tbm. Pelo menos la ja tem o minimo de funcoes pra poder investir decentemente.
Quem sabe se o Nubank voltarcom um serviço decente eu penso em voltar. Por agora parece que eles nao querem quem investe em renda váriavel por aqui, uma pena terem perdido credibilidade a custo de nada.

2 curtidas

Toda vez que vou usar o app do nubank para fazer investimentos só aumenta minha vontade de usar outra corretora, vou me preparar para fazer a transferência de custódia.

É tudo muito confuso, informações espalhadas, zero praticidade… parece que nem existia antes um outro app que já fazia o papel de corretora e conta de investimentos. Que tiro no pé Nubank. Para ficar ruim tem que melhorar muito ainda.

7 curtidas

Prefiro acreditar que exista um razão maior por trás disso, mesmo que esteja incomodando muitos. O Nu já entendeu que não vale a pena explicar processos para pessoas que ainda não estão preparadas para entender. Só o tempo dirá quem tem razão.

8 curtidas

Criei a enquete antes de ter passado por esse problemão aqui…

Desse jeito fica difícil, o app tá ficando melhor, mas a recente integração tá caótica.

Pelo visto a maioria vai manter os investimentos no Nubank. Apesar de alguns problemas e melhorias necessárias, ainda é um ótimo lugar para investir.

Parece que eles corrigiram isso daí. Agora também estou percebendo que o que cai na conta nuinvest não está mais indo de forma automática para o nubank, creio até que uma coisa teve consequência na outra.

Eu gosto muito do nubank, já sou cliente a muito muito tempo e sempre achei o melhor banco para usar e até antes essa integração eu não tinha do que reclamar da plataforma.

Sempre achei as coisas muito intuitivas de encontrar e usar mas ultimamente piorou bastante, minha sensação é que tudo você tem que dar 3 voltas para fazer.

Por exemplo você quer comprar umas 3 ações diferentes… você compra uma depois tem que voltar todo percurso para comprar outra e depois de novo tudo para comprar outra… daí vc quer voltar pra ver a tela inicial dos investimentos você precisa praticamente fechar o app e abrir de novo porque senão vai ter que ficar voltando “200” vezes até poder voltar a tela inicial.

O app ficou muito chato de usar, muito trabalhoso.

Tesouro direto você vai comprar não tem como ir por quantidade de cotas, só por valor daí você fica indo e voltando na tela até descobrir o valor que você pretende efetivamente investir porque ele fica corrigindo.

4 curtidas

Na verdade não, até agora, 57% manterá somente o básico ou não terá foco em manter pelo nubank.

como uso o nubank/nuinvest principalmente pra renda fixa, pelos pontos trazidos na enquete de fim do home broker e site, eu nao mudaria.

no entanto, a oferta de renda fixa ficou muito pior desde a integração, em quesito de pós fixado não tenho visto nada além de 120% da cdi. se a oferta continuar ruim, pretendo sim manter apenas o necessário para ultravioleta e ir procurar ofertas em outras instituições…

2 curtidas

Acho que eles só fizeram as coisas corridas e com o menor esforço necessário mesmo. Provavelmente para fechar o número para algum balanço ou evento.

Teve aquele globo lá comemorando a quantidade de clientes e a reunião em SP, por exemplo. Somos apenas números pra eles e certamente a quantidade de pessoas migrando deve estar previsto em algum excel dos administradores que tomaram essa decisão.

1 curtida

Tô bem tranquilo com a integração. Os investimentos que tenho, migraram todos direitinho.

Achei fraquinho as rentabilidades dos CDB e a achei ruim a ausência de CDB com rentabilidade indexada pelo IPCA+.

Mas acredito que isso tudo melhorará.

Resumindo: Tô de boas no Nubank.

5 curtidas

Pois é… antigamente todo dia tinha um superior a 120% e muitos de 120%. Hoje é raro de ver, e quanto tem acaba muito rápido. Em outra corretora consigo comprar de 130% ou superior sem tanta dificuldade.

1 curtida

Poxa que bom que está corrigido, eu acho que deviam deixar as contas separadas mesmo.

Quais ativos você possui? As classes…