Vocês acham seguro o Contactless?

Eu ainda não usei esta função, mas acabei de ver um vídeo de um Homem fazendo o teste.
O Cartão Nubank estava na carteira, ele apenas colocou a maquininha perto, e a compra foi processada, pois em pequenas compras não solicita senha.
Eu não achei tão seguro. Já pensou se alguém pega seu cartão, e usa nessa função. :unamused::unamused::unamused:

5 curtidas

Eu particularmente uso e acho muito seguro

3 curtidas

Obviamente, @Edvan_Cds que se você for um usuário do Nubank, saberá automaticamente que foi realizada uma transação através da notificação push no aplicativo. Porém, nada impede que sejam feitas algumas transações até que você perceba o que está acontecendo. Especialmente se você estiver muito ocupado naquele momento, como no carnaval ou na balada, por exemplo.

1 curtida

Vc pode também desativar a opção de pagamento por aproximação, no app ou deixar o cartão bloqueado

5 curtidas

Você pode deixar a opção bloqueada no app e desbloquear somente quando você for usar.

6 curtidas

É só deixar o cartão bloqueado, sempre faço isso, e desbloqueio na hora que vou usar.

5 curtidas

@Edvan_Cds @Juliana.scruz
Obrigado :grin::love_you_gesture:t2:

2 curtidas

@RogerioM
Vou começar a fazer isso então. :smiley:

1 curtida

É um grande prazer poder ajudar, @Jrazevedo

1 curtida

É a mesma coisa que tirar uma foto dos números do seu cartão e comprar online, algo que já se fazia há muito tempo, o mais importante é acompanhar as compras no cartão, que muita gente não faz e acaba só olhando o valor da fatura no final do mês, lembre-se que uma compra tem até 7 dias para ser processada e se não me engano 180 dias para ser solicitado disputa, a grande vantagem de usar cartão é isso, se você tiver que andar com dinheiro carteira, proteção nenhuma tem.

4 curtidas

Bastante seguro

3 curtidas

Eu utilizo e acho seguro, pois sempre acompanho a conta pelo celular e as notificações do app. Mas é interessante também utilizar uma proteção RFID na carteira, por exemplo :wink:

3 curtidas

Eu acho muito prático, rápido direto e objetivo, principalmente nas pequenas compras. Tô contigo @ree, Acompanhamento constante da fatura e gerenciamento dos gastos, isso é crucial.

5 curtidas

Acho super seguro mais cabe a cada um cuidar bem do seu cartão, faço bastante compras no estabelecimento onde trabalho com a função Débito, até menos de 50 reais não pede a senha. Pra quem não acha tão seguro no App já tem a opção de bloquear essa função :grinning::smiley::blush:

5 curtidas

Olha eu passei por uma situação esse Final de Semana onde meu cartão mesmo próximo não passou a compra, tive que encostar na máquina e manter por alguns segundo para comprovar a transação.

3 curtidas

Depende só de você.
Você pode deixar o seu cartão bloqueado no aplicativo, e desbloquea-lo quando for usar, é assim que eu faço.
E outra coisa. Quem é que vai andar com uma máquina de cartão de crédito na mão pelas ruas, aproximando essas máquinas nos bolsos das pessoas na esperança de que alguém esteja com um cartão contactless desbloqueado no bolso?

7 curtidas

Eu utilizo, e deixo o cartão sempre bloqueado, só desbloqueio na hora que for utilizar.

5 curtidas

Utilizando a função de bloqueio, é muito seguro. Porém existe uma lacuna aí! Eu não sabia , até ler esse tópico, que tal função existia. Acho que o Nubank precisa divulgar mais as dicas de segurança.

3 curtidas

Acho totalmente seguro!

4 curtidas

Não é nem a questão de segurança, é a comodidade. Porém, há cuidados que o próprio usuário pode ter: deixar bloqueado essa função, não andar com o cartão muito exposto (mais pra fora da carteira ou apenas ele no bolso), enfim. São inúmeros cuidados que o usuário pode ter. Falando em outros pegar, há a opção de bloqueio também no app

5 curtidas