Vocês também tinham medo de ter um cartão de crédito pelos comentários que os familiares faziam sobre perca do controle das compras?
Particularmente tive muito medo, ainda mais por ser universitário e não conseguir me controlar nos gastos, medo das entrelinhas e pegadinhas, mas assim que fui aceito e fiz o meu cartão eu fiquei maravilhado com a praticidade e transparência que o Nubank nos oferece, não poderia estar mais satisfeito
Eu não! Pois quando tive um com um bom limite já tinha aprendido a administrar meu dinheiro (vida financeira) da pior forma rs, tive 7 empréstimos ao mesmo tempo e em modo de desconto automático e em folha!! Hoje posso ter 100k de limite que sei usar corretamente!!
Meu primeiro cartão de crédito também foi o deles.
Na verdade, se eu não tivesse pego o cartão deles, eu não teria começado a estudar sobre o funcionamento dos cartões, ou sobre mercado financeiro, contabilidade, finanças…
Parando pra pensar aqui, realmente, foi uma virada de vida que durou uns 15…16 meses…aprendi muita coisa nesse meio tempo.
Antes eu só tinha o débito do Bradesco, que me dava muitoo problema.
Sim, tinha muito! Inclusive no primeiro que tive meti os pés pelas mãos e entrei no cheque nada especial.
Mas foi bom ter essa experiência quando ainda era estagiário e o limite não era alto.
Hoje o meu cartão tem um limite bem superior a minha renda mensal, mas não comprometo o limite nem deixo a fatura chegar num valor alto. Só parcelo compras grandes quando não tem desconto para pagamento à vista.
Mano eu já me dei mal uma época, como você disse quando era universitário, após isso fiquei mais de 7 anos sem querer saber de cartão de crédito, todo estudante até pelas dificuldades que passam sempre tem um para aquela hora de aperto, no meu caso mais alimentação mesmo. Sou formado a 6 anos e a um mês fui aprovado na Nubank e Neon, utilizo ambos hoje para potencializar um empreendimento fora da minha formação.