Vocês leem os contratos ou o 'me ajuda'?

Eu tenho a sensação, pelo que vejo na comunidade, que poucas pessoas leem os contratos do cartão de crédito ou da NuConta. E também parecem não ir atrás das questões que provavelmente estão no Me Ajuda do aplicativo ou das perguntas frequentes no site.

Acredito que é importante a gente saber o que estamos contratando ou onde estamos amarrando o nosso bode para depois não passar carão. Precisamos ter conhecimento para não sermos passados para trás. E não é só com os produtos oferecidos pelo Nubank, mas com qualquer outra coisa na vida.

Sejamos atentos! Procuremos entender tudo aquilo que é nos oferecido. Leiam e procurem entender o que está sendo proposto. Se não entendeu, questione antes de aceitar/concordar.

5 curtidas

Eu gosto de ler tudo!!! Até o manual do meu carro eu li…
Quando fui pedir meu roxinho namorei o site por uns 2 meses, fiquei lendo o blog, segui eles nas redes sociais, quase uma stalker :rofl:
Li o contrato e já li (e também avaliei) todas as perguntas do me ajuda :purple_heart:

5 curtidas

Confesso que não li… Costumo passar os contratos mesmo…

1 curtida

Eu também li bastante sobre a NuConta antes de fazer. Foi lendo tudo que entendi que não poderia desfazer de uma conta em outro banco porque quem a NuConta não garante o cartão de débito e que o saque custando R$ 6,50 afetaria bastante o pouco que eu ganho.

Então depois de ler planejei qual seria a melhor forma de contratar a NuConta e não ter dores de cabeça. Ou então reclamar de um produto que não oferecia o que eu buscava sendo que no contrato estava especificado o que era oferecido.

1 curtida

Valeu! É importante disseminar esse conteúdo mesmo.

@jgabrielmr depois leia! Pode ser que lá tenha a resposta para algo que esteja procurando ou até mesmo para saber como se portar quando algo der errado. :blush:

1 curtida

Confesso que leio depois que chega o cartão. pra ver se algo está errado