Vocês protegem o CCV do seu cartão?

Boa noite pessoal, uma dúvida que me surgiu e acho legal de compartilhar…vocês protegem o CCV do cartão físico?

há relatos sobre clonagem de alguns cartões, seja nubank ou outra operadora…uma forma fácil pra minimizar é colar um adesivo em cima do CCV (eu usei aquelas etiquetas de preço msm).

alguns golpistas ao pegar o cartão dão uma rápida olhada no ccv do cartão e memorizam pra dps pegar toda a informação q precisa via câmera ou outros meios…

acho q pode ser uma dica simples e q não deve fazer mal…

18 curtidas

Não protejo. Seria legal de não vir com CCV pois já tem um cartão virtual…

2 curtidas

Obrigado pela dica!

1 curtida

Sim, todo cuidado é pouco! :wink:

  1. Fique de olho no vendedor ou caixa que está lhe cobrando!

  2. Coloque um adesivo no código de segurança (CCV)

  3. Habilite o aviso pelo celular

  4. Pesquise a credibilidade do site antes de comprar
    Nesse caso o ideal séria usar um cartão virtual.

5 curtidas

no caso os CCV’s são diferentes, e acredito q seja obrigatório vir…o interessante é colar um adesivo em cima para proteger qndo não esta em uso…

3 curtidas

exato…achei interessante criar o tópico, pois acredito q mta gnt não tem este hábito (que é simples)…até pq mtas vezes entregamos o cartão pro vendedor colocar na máquina (vendedor estica a mão pra pegar o cartão) e nesse momento ele da uma girada rapida no cartão pra ver o código…
todo cuidado possível deve ser tomado…

1 curtida

Verdade!

Já estava pensando em fazer isso depois que vi um vídeo de uma moça tirando foto do cartão…

2 curtidas

as vezes usam até da camera de vigilância pra ver…por isso é bom tapar pelo menos o ccv…

1 curtida

@leob, eu nunca pensei nisso, vou começar a fazer. Sempre tive medo de ter o cartão clonado.

2 curtidas

É uma ótima dica e acaba não interferindo na estética do cartão e ainda deixa ele mais seguro :smiley:

1 curtida

Tbm tenho esse medo, o nubank é o primeiro cartão que tive por causa do medo, agora depois de um ano que estou começando a me sentir segura usando o cartão, mesmo assim ainda tenho gelinho na barriga :joy:

sim…eu usei um adesivo braco retangular, tapou bem direitinho e se olhar rapidamente nem parece ser algo fora do comum (já q os números são brancos)

Nunca protegi, mas faço um outro alerta, SEMPRE, após uma compra verifique se de fato o vendedor lhe entregou o seu cartão, pois muitas vezes temos o hábito de só pegar o cartão após a inserção,e nem ao menos verificar se aquele cartão é mesmo o nosso, já ouvi relatos que alguns vendedores trocavam o cartão do cliente por um outro falso de cor e aparência semelhante, o cliente nem percebia que a troca era efetuada, resultado: o golpista ficava com o cartão do cliente e o cliente só ficava sabendo depois que os débitos eram passados no cartão. #ficadica

2 curtidas

@leob valeu a dica mesmo :+1:

@leob nos meus antigos cartões eu sempre apagava, no da NU, não vejo como fazer isso.

Sim, deixei um adesivo por cima bem minimalista, e claro, decorei o CVV para nunca precisar olhar.

2 curtidas

Uma boa ideia é decorar primeiro o CCV depois apagar ou colar algo encima .

2 curtidas

Ótima dica, porque no ano passado fraudaram/roubaram os dados do meu cartão físico e fizeram inúmeras compras em questão de minutos. Ainda bem que dá pra bloquear o cartão no app e o nubank super me acalmou e me ajudou a restituir o valor.
Obrigada! :purple_heart:

Ótimo tópico @leob,
Cada vez mais vemos na TV e sabemos de casos de clonagem de cartão.
Os casos que me intrigam bastante são os vídeos que vemos de vendedores tirando fotos do cartão dos clientes.

Gente um Alerta Muito Importante,
NUNCA DEIXE SEU CARTÃO NA MÃO DO VENDEDOR, ele deve programar a máquina e vc inserir o cartão e colocar a senha.

Como geralmente, ao inserir o cartão a máquina dá início a operação, você entrega o cartão, o vendedor coloca o preço e a opção de pgto e vc recebe de volta na mesma hora.

Independente do quão o vendedor seja “gente boa” ou de você ser cliente de longa data nunca deixe longe de vista.
O mal caráter usa máscara. Rs.

1 curtida