você concorda com banco de reativar cartão só porque a pessoa participou de programa de TV
Realmente ele pediu para ter o seu cartão reativado, mas não vi nada sobre o Nubank ter atendido o pedido. Saiu algo novo sobre isso?
E na minha opinião ele é um cliente como qualquer outro e está sujeito as mesmas regras.
Sabemos por relatos aqui na NuCommunity que é bem difícil ter o cartão reativado após o cancelamento, mas cada caso é único.
NÃO! Se assim for, teria que reativar de outros clientes também.
Quando foi que o banco reativou, existe algo que possa comprovar essa atitude por parte do banco?
Vai pegar malzão se isso acontecer.
@josivangoiano Não estou sabendo dessa história, até porque não assisto BBB, mas se isso realmente vim acontecer vai pegar muito mal pra o nubank.
Pelo o que eu vi lá no tweet, o Nubank respondeu uma galera que respondeu o tweet principal, mas não respondeu ele, kkkk
Rindo para não chorar, porque é barra isso
Eu sou realista, é um cliente de alto engajamento e não tenho dúvidas que tenha o pedido concebido…
E eu não sou a favor nem contra, tem gente que perde o cartão por motivos
Pois é, a situação financeira dele mudou bastante, levando em conta apenas o aspecto financeiro, como a renda dele deve ter aumentado bastante o sistema pode liberar novamente o crédito pra ele.
Agora, mesmo que exista uma política de não reativar, imagino que ela não é Ad eternum, em algum momento ou em alguma circunstância o Nubank vai liberar a reativação.
E justamente, uma das hipóteses seja a mudança bastante considerável na renda e no perfil financeiro do cliente.
Uma coisa é o cliente A ter o cartão cancelado, pagou a dívida e continuou com a mesma renda e ter a reativação negada, a situação de risco ainda é mesma.
Outra coisa é o cliente B ter o cartão cancelado, pagou a dívida e depois ter virado um empresário que ganha dez vezes mais do que antes, houve uma mudança que pode diminuir o risco e subsidiar a reativação
Apenas penso que caso deferido o pedido dele, o Nubank esclareça os motivos e permita que pessoas em situações semelhantes também consigam.
Só sei de uma coisa: Fazem 2 anos que tô por aquí na comunidade e já vi meio mundo de casos de cancelamentos e o consenso é que a pessoa que teve o cartão cancelado, tem que fazer uma nova solicitação e como o Nubank não faz acepção de pessoa, então não preciso dizer mais nada.
Mas já tô com meu balde de pipoca pronto…
Eu não concordo e nem discordo, muito pelo contrário. Acho que a concessão ou não de produtos financeiros à alguém diz respeito tão somente ao consumidor e a instituição financeira, não cabendo a mim fazer qualquer juízo de valor.
Não acho que deveria haver qualquer valoração moral nesse sentido. O Nubank é uma empresa que visa a geração de lucro através do fornecimento de um serviço, ponto. O consumidor teve o cartão cancelado por razões que não competem nem a mim e nem a ninguém julgar. Só o Nubank através da sua equipe de crédito e do seu algoritmo pode definir se vale a pena ou não trazer esse cliente de volta à sua carteira, se terá lucro ou prejuízo com essa medida.
Penso que as pessoas atualmente se incomodam muito com a via alheia, com pequenezas, com questões que em nada alteram sua rotina (efeito dessa exposição massificada de assuntos pelas redes sociais)