Foram aprovadas algumas mudanças na lei do cadastro positivo agora em 8 de Abril. Pela nova lei o cadastro será automático para todos que ainda não haviam aderido anteriormente.
Mas como ela tem 91 dias para entrar em vigor, vale a pena se adiantar e já fazer
Realmente, acho que o Nubank deve usar muito o score pra liberar os cartões, havia um colega aqui que estava com score baixo, fez pedido de cartão 3 vezes em 2017 e não foi aceito. Aí ele caprichou, pagou tudo em dia, score subiu, solicitou de novo em 2018 e foi aprovado na hora.
O meu caiu por aí tbm quando estava financiando um imóvel… A lógica deles é engraçada, a pontuação cai se tu está buscando “produtos financeiros”, acho que deveriam focar mais no pagamento em dia das contas existentes.
Pois é…
Eu tinha um score de 947 pontos no Serasa até cair nessa cilada!
Fiz várias simulações de financiamentos pra automóveis, em praticamente todos os bancos que disponibilizam crédito para esse fim, com valores diferentes, devo ter feito mais de 10 simulações e meu score caiu brutalmente para baixo de 500 pontos!
Antes soubesse que isso poderia acontecer, afinal estava só simulando e não queria realmente um financiamento
Vendo por esse acontecimento, vejo o quanto é falho esse sistema!
Sacanagem né, poderiam pelo menos esperar que algum contrato fosse fechado e até iria mais longe…poderiam esperar a primeira prestação pra ver se tu vai ter como honrar o compromisso.
Demorei uns 3 meses pra recuperar, tô com 956 agora e cuidando pra não deixar cair.