Vocês concordam com as medidas de distanciamento social?

Em função da COVID-19 muitas atividades das nossas rotinas estão alteradas: home-office, desemprego, suspensão de jornada, uso de mascaras, atenção a higiene, grupos de riscos, etc. O famoso #FiqueEmCasa e lives. Vocês concordam com as ações tomadas? Estão sendo impactados financeiramente e emocionalmente? Conhece algum caso grave?

6 curtidas

Olá @Weberson_Claudiano, tudo bem?

Bem, parte sim, parte não. Estou no ramo de comércio de frios (queijo e muçarela, especificamente), e vivo a par da vida de donos de mercearias, restaurantes, padarias. Muitos não possuíam grande fluxo de caixa, pra aguentar diminuição nas vendas dessa maneira drástica, e acabaram tendo de encerrar operações. Por outro lado, sem as medidas de proteção, a disseminação do vírus seria muito maior e o dano em vidas seria maior.
O que nos resta e tentarmos ao máximo nós adaptar, para que graves consequências, como as que citei continuem acontecendo.

Financeiramente felizmente não, mas muitos aí meu redor sim, já até tentei ajudar um por aqui. Agora, emocionalmente, acho que todos estão sofrendo com isso.

Infelizmente sim. Um cliente meu, chamado Jeso, não conseguiu pagar o aluguel da sua casa e de sua mercearia. Tendo de escolher sua casa, agora está tendo trabalho pra realocar as mercadorias que sobraram. O que eu tenho acompanhado, e comprovo que não está sendo fácil.

3 curtidas

Sinceramente, acho as incoerente, principalmente aqui no Rj.:face_with_raised_eyebrow:

1 curtida

Bem, obrigado!

Realmente um momento complexo. Devemos ter fé que dias mais equilibrados virão.
Valeu! Abs

1 curtida

Infelizmente neste caos que estamos vivendo, medidas de distanciamento social são necessárias.

Espero que isso termine logo para que eu possa ver minha mãe, já que moro em outra cidade e não a visito desde o início da quarentena :slightly_frowning_face:

5 curtidas

Bem, até o momento não estou sendo impactado financeiramente, mas emocionalmente sim. Um dos maiores impactos é não poder sair com meus filhos, e nem sequer vê-los, abraçá-los. Outro grande impacto emocional é não poder praticar meu esporte, a não ser exercícios em casa, que eu acho um saco. Mas sou muito otimista e cada dia acordo mais convicto que estamos perto de sair dessa :pray: Apesar de tudo isso e algo mais, eu concordo com o distanciamento social.

2 curtidas

Eu concordo com as medidas, no momento não estou sendo impactado, e estou afastado do trabalho por suspeita de Covid-19.

3 curtidas

Eu tive na forma mais leve, falta de paladar e olfato, também um pouco de fraqueza, mas só isso mesmo. Me cuidei em casa e está fazendo 15 dias, só agora está começando a voltar olfato e paladar.

5 curtidas

Nossa galera! Se cuidem e fiquem bem!

5 curtidas

Eu já tô de boa, @endydealmeida, até já voltei minhas atividades. Se liga ae @Mr.Xis, essa parada é doida demais.

4 curtidas

Verdade, muito necessário, sabemos q preservar a saúde neste momento é o q importa mais, td passa e em breve poderemos abraçar quem amamos, so sabe a dor de perder quem ama quem passa, eu perdi um filgo ha 3 anos atras, parece q foi ontem, é uma dor sem fim. Portanto mesmo passando dificuldade, contas atrasadas, sem tratamento psicológico, n preciso ser artista p dizer #FIQUEEMCASA, sei o q é perder, sei o q é passar dificuldade e amigos passar dificuldades a gente passa, mas trazer de volta quem a gente ama, é impossivel.

3 curtidas

Como estudante da área da saúde, acredito que o isolamento tem sido bem efetivo, muitas pessoas tem tido essa dificuldade de manter o isolamento, mas acho que se não adotado os resultados seriam muito mais extremos.

1 curtida

oi @Weberson_Claudiano, eu concordo com o distanciamento, o Brasil em si passa por uma mudança de higiene importante e relevante, acho isso muito interessante e importante essa valorização de lavar mãos e atenção de cuidar para entrar em casa ao chegar da rua etc… É importante ressaltar que toda essa mudança de quarentena do #ficaemcasa também trás efeitos na saúde psicológica de muitas pessoas, conseguimos ver pessoas doente de covid-19, e pessoas que tem depressão acaba apresentando uma piora. E sobre conhecer pessoas que covid-19, na rua onde moro, segundo a minha agente de saúde algumas pessoas estão infectadas. E minha dentista e o esposo estavam infectados mas conseguiram se recuperar… O Brasil ta um certo caos em relação a tudo isso.

1 curtida

Meus sentimentos. Mal posso imaginar o tamanho da sua dor :cry:

E isso é o que mais me deixa frustrado e irritado: a relutância que as pessoas têm em aderir ao isolamento social. Estou trancado em minha casa, saindo sozinho só para comprar comida uma vez por semana. E nesses momentos em que eu saio, vejo gente passeando, sem máscara e etc. É frustrante.

Sem contar que acham que essa pandemia não existe e é um grande esquema mundial de uma “certa rede de televisão” para derrubar “determinado presidente”.

Infelizmente é a ignorância que será o nosso fim.

Não adianta reabrir o comércio se estivermos todos mortos.

2 curtidas

Obrigada :disappointed_relieved:, se todos pensassem assim, ja teríamos vencido essa batalha.

2 curtidas

Tenho a impressão que estamos em vôo cego. Um problema de liderança confiável e inspiradora. Vejo exemplos de ações de solidariedade, mas a falta de rumo é preocupante.

1 curtida

Exatamente, a liderança não passa uma confiança precisa, é realmente um voo cego não sabemos o fim disso.

1 curtida

Trabalho com eventos, Sobre as restrições, NÃO vejo outra forma de controlar a Pandemia, Sobre as medidas financeira, renda caiu 50%, com previsão cair total, pois as pessoas não estão contratando devido as incertezas, até o momento não chegou nenhuma ajuda. Não me enquadro no auxilia emergencial, devido a renda passada, e não estou tendo acesso aos financiamento a baixo custo. Os bancos estão represando os recursos de baixo custo.

1 curtida

Voltei ao trabalho hj, mas essa tal da contaminação comunitária é pau.

4 curtidas

Eu concordo. Minha situação mudou pelo fato de trabalhar grande parte do tempo em viagens, e no momento trabalho em home office. Meu segmento teve impactos como todos, mas em menor escala. Sei que existem diversos pontos de ver a coisa, algumas pessoas estão passando por grandes dificuldades financeiras, mas acredito que o isolamento no momento seja a melhor escolha. Isso no meu ponto de vista.

1 curtida