Vocês que investem em Renda Variável, como começaram?

E investem por qual corretora? Quais estratégias adotaram/adotam? :moneybag:

3 curtidas

Rico

Após muita análise, estudos, you tube, fóruns de investimento e consultar outros investidores, Comecei com fundos de investimento FIA, depois entrei num ETF e na sequência veio a ações.

Mas além disso, você tem alguma dúvida sobre o Nubank?

1 curtida

Primeiro investimento foi em Tesouro Direto, seguindo as dicas da Nathalia Arcuri, antes de se aventurar por esse mundo de Renda Variável, indico muito os vídeos dela para a gente mudar a nossa forma de lidar com o dinheiro, é uma excelente mentora quando se fala em Educação Financeira, abre realmente nossos olhos para os erros que comentemos sem perceber.

Depois de um banho de conhecimento em Renda Fixa, existem 3 tipos de investimentos em Renda Variável que me aprofundei:

  • Fundo Imobiliário
  • Fundo de investimento
  • Ações e ETFs

O primeiro eu comecei a entender de forma fácil e divertida com a Júlia Mendonça, e depois fui ver vídeos mais técnicos como as análises do Jacinto(Funds Explorer) com o Tiago Reis da casa da Suno Research e o Professor Baroni.

Já quando se trata de ações, vejo muito Tiago Reis, o pessoal da Empiricus, Tenha Metas, Bea Aguillar do Papo de Bolsa e Mirna do EconoMirna.

Fundos de investimento, sigo as dicas da incrível Luciana Seabra.

As corretoras que utilizo são:
Banco Inter para Ações e FIIs
Easynvest para Fundos de Investimentos e Renda Fixa
Clear só para Ações
E C6 Bank para Renda Fixa e futuramente Fundo de Investimentos.

E para assuntos sobre impostos e DARFE a Alice da Contadora da Bolsa.

10 curtidas

Depois de fazer minha reserva de emergência que rende no nubank mensalmente, tudo que junto acima dessa reserva eu invisto em Fundos Imobiliários e tudo que eu recebo de dividendo dos fundos eu coloco em tesouro direto. Esse ano rendeu a beça, fique viciado.

Uso a easyinvest para os investimentos.

5 curtidas

Invisto em variável há um ano e meio mais ou menos, faço minhas análises usando alguns sites e app. Sou curioso haha. Já usei o Home Broker do Inter, ultimamente uso a corretora Clear, nela tenho como pôr ordens stop de todas as formas e o do Inter é bem limitado.

3 curtidas

Depois de eu fazer meu fundo emergencial na Nubank, invisto em CDBs da NuBank, e CDBs da Inter, agora vou partir para os LCIs.

3 curtidas

Eu invisto na Rico e para ano que vem estou estudando uma segunda corretora ou banco digital como banco inter para diversificar investimentos. Comecei com tesouro direto e depois fui diversificando conforme abaixo.

  • Fundos Imobiliários
  • Ações e ETFs (estou estudando mais)
1 curtida

Clear - www.clear.com.br

A plataforma do Banco Inter também é interessante e o melhor é que nenhuma das duas cobra taxa de corretagem.

2 curtidas

Aonde tem o cdb do nubank?

Verdade! Para renda variável a Clear é uma mãe, não existe cobrança. O banco Inter já está em outro nível, inclusive reduzindo o rendimento de algumas rendas fixas, então é bom avaliar. É sempre bom um mix de corretoras, logo é preciso investir em renda fixa, variável sem pagar nada, risos!

1 curtida

Oie @Celso_Serrao,

O Nu tem o RDB que é parecido com o CDB e contamos tudo isso nesse post que está bem legal!

2 curtidas