Você sentem falta de um cartão PJ? Como acham que isso poderia facilitar o dia a dia da sua empresa? Quais facilidades queriam que esse cartão tivesse?
Eu estou ansiosa pra que eles anunciem o lançamento logo!
Me contemmm!
Nota do editor: O Cartão Nu Empresas já está disponível com vários benefícios para simplificar a gestão do seu negócio: Pix e boleto no crédito, opções para aumentar o seu limite, cartão virtual, visualização de gastos pelo app com notificações em tempo real. Tudo isso sem taxa de emissão, ou tarifas escondidas. E com o melhor atendimento 24h. Saiba mais em https://nubank.com.br/empresas/cartao.
Pro meu caso em especifico não tem muita diferença, sou empresário individual e só uso a conta pra receber mesmo e pagar os impostos e depois transfiro tudo pra minha PF.
A unica coisa que sinto falta na conta PJ é poder pagar as DARF sem código de barra (isso acontece na PF também).
@Cleris_Eli_Oliveira Eu quis dizer exatamente o que o @joaomedeiros95 disse. Bastan transferir pra física e pronto. TUDO resolvido. A não ser se for uma loja GRANDE ou EMPRESA, Ai sim um cartão separado pra PJ seria interessante.
Muito. Basicamente a primeira coisa q se aprende em qq curso de gestão financeira é separar os gastos da empresa/negócio com os gastos pessoais. Aos que transferem o valor para conta PF, cuidado para nao pagarem tributos maiores por causa disso, pode dar problemas no futuro… Ter um cartao para gerenciar de maneira independente a conta é algo q deveria ser implantado antes mesmo de terem lançado o serviço de conta PJ.
Infelizmente até o momento ainda não temos um cartão PJ. Isso é um problema de várias maneiras, mas como já foi relatado aqui em cima, quero apenas fazer coro aos colegas.
É extremamente importante ter um cartão PJ para:
Realizar a assinatura de aplicativos da empresa;
Manter separados os recursos da PJ (uma vez que o depósito na conta de pessoa física é considerado quando da declaração do imposto de renda). Não faz sentindo ter contas separadas de PF e PJ se pra fazer uso do recurso é preciso que ele seja transferido de uma pra outra. O mais importante é manter os rendimentos separados, sempre;
Adquirir matéria-prima para os produtos comercializados;
Adquirir equipamentos e materiais para a empresa em lojas físicas;
A priori é isso. Espero que a Nubank veja isso o quanto antes.