Vocês sentem falta de um cartão PJ?

Você sentem falta de um cartão PJ? Como acham que isso poderia facilitar o dia a dia da sua empresa? Quais facilidades queriam que esse cartão tivesse?
Eu estou ansiosa pra que eles anunciem o lançamento logo!
Me contemmm!

5 curtidas

Olá @Gisele_Carvalho1 saúde e paz :pray:t3:

Sim, muita falta :disappointed_relieved: mas, vc tem mais chances de conseguir um do q eu, pq sou ONG/OSC e o NuBank ainda não disponibiliza uma conta PJ para esse público :roll_eyes::disappointed_relieved:

Podendo comprar parcelado os materiais, matéria-prima, para produção do nosso empreendimento, brinquedos e artesanatos em madeira :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Bastava ter um limite de R$ 5.000,00 e seguir os mesmos padrões do PF, já ajudaria bastante :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Vou continuar acreditando e esperando nessa solução pelo NuBank ,:+1:t3:

Abraços Nu e até breve :raising_hand_man:t4:

2 curtidas

Acredito que será a próxima novidade deles para Conta PJ, afinal não faz sentido ela existir e não ter um cartão, nem que seja débito no início.

5 curtidas

São produtos diferentes @anon26974882.

1 curtida

Pro meu caso em especifico não tem muita diferença, sou empresário individual e só uso a conta pra receber mesmo e pagar os impostos e depois transfiro tudo pra minha PF.

A unica coisa que sinto falta na conta PJ é poder pagar as DARF sem código de barra (isso acontece na PF também).

2 curtidas

@Cleris_Eli_Oliveira Eu quis dizer exatamente o que o @joaomedeiros95 disse. Bastan transferir pra física e pronto. TUDO resolvido. A não ser se for uma loja GRANDE ou EMPRESA, Ai sim um cartão separado pra PJ seria interessante.

1 curtida

Faço minhas suas petiçoes.

Muito. Basicamente a primeira coisa q se aprende em qq curso de gestão financeira é separar os gastos da empresa/negócio com os gastos pessoais. Aos que transferem o valor para conta PF, cuidado para nao pagarem tributos maiores por causa disso, pode dar problemas no futuro… Ter um cartao para gerenciar de maneira independente a conta é algo q deveria ser implantado antes mesmo de terem lançado o serviço de conta PJ.

3 curtidas

Infelizmente até o momento ainda não temos um cartão PJ. Isso é um problema de várias maneiras, mas como já foi relatado aqui em cima, quero apenas fazer coro aos colegas.
É extremamente importante ter um cartão PJ para:

  • Realizar a assinatura de aplicativos da empresa;
  • Manter separados os recursos da PJ (uma vez que o depósito na conta de pessoa física é considerado quando da declaração do imposto de renda). Não faz sentindo ter contas separadas de PF e PJ se pra fazer uso do recurso é preciso que ele seja transferido de uma pra outra. O mais importante é manter os rendimentos separados, sempre;
  • Adquirir matéria-prima para os produtos comercializados;
  • Adquirir equipamentos e materiais para a empresa em lojas físicas;

A priori é isso. Espero que a Nubank veja isso o quanto antes.

1 curtida

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @nubuddy mostrar ajuda.

Será que vai ter Cartão pra PJ ? Não gosto de misturar os gastos PJ com PF. Vou acabar migrando para outra empresa que oferessa esta opção.

1 curtida

Acho que vai sair o cartão PJ, conforme publicação no Insta.

1 curtida

siim, principalmente cartão crédito.
está fazendo falta :pensive:

Olá, amigo. Não sei se você está respondendo a pergunta do tópico, mas, a Nubank já está proporcionando o cartão PJ. :slight_smile:

1 curtida

Por que ainda não temos cartão de crédito PJ? Já fizeram tanta propaganda e até agora nada. O Banco Inter até empréstimo PJ já estão fazendo.

Você já se inscreveu na lista de interesse?

https://blog.nubank.com.br/cartao-de-credito-nubank-pj-tudo-o-que-voce-precisa-saber/?utm_source=landingpage&utm_medium=pj-creditcard&utm_campaign=launch

Sim, há mais de 3 meses

Entendi. Então o jeito é aguardar mesmo, já que o produto ainda encontra-se em fase de testes.

Agradeço o retorno. ok, continuo no aguardo.