Home Broker da Nubank era o melhor do mundo, simples facil, objetivo, todas informações necessárias para operar, precisa voltar com urgência o HomeBroker, quero acompanhar minhas ordens de compra e venda… pelo celular é impossível, quero deixar ordem em aberto… Tava nos meus planos juntar 1.000.000,00 lá… Arruma isso ai com urgência nubank… Vou deixar meu dinheiro em caixinha não…
O jeito é se conformar, o NU não costuma voltar atrás em suas decisões. Sabe aquele remédio amargo que você tomava quando criança? Você não entendia porque o tomava; mas seus pais, sim! Não entendemos agora o motivos pelo qual o banco parece mudar coisas “para pior”, mas no futuro enxergaremos tudo com maior claridade e reconheceremos que as decisões foram acertadas.
Conforme já avisado pela @Julia_Prado , no momento o foco é integrar, ajustar e melhorar as opções disponíveis através do app do Nubank.
O Home Broker (e outras funcionalidades para investidores) deverá retornar, posteriormente, integrado ao site do Nubank. Porém, conforme já avisado, no momento isso não é um prioridade e não existe prazo para essa implementação.
HB, se voltar um dia, não vai ser tão cedo.
Melhor rever mesmo esses planos, pois deixar em caixinha, uma quantidade muito grande de dinheiro, não é muito legal mesmo.
Pela taxa atual da Selic, realmente não vale a pena se aventurar na renda váriavel.
Isso vai mudar depois de dezembro, quando o LiLu vai colocar um dos deles na presidência do BC, ele já deixou isso bem claro…
Pra quem gostava do homebroker do Nubank, o do C6 é praticamente o mesmo, tenho acompanhado alguns ativos por lá.
Pessoal, tudo bem? ![]()
Queria abrir essa discussão aqui na comunidade sobre a possibilidade do Nubank disponibilizar novamente um Home Broker (ou criar uma versão atualizada).
Acredito que muitos clientes que investem em ações, FIIs e outros ativos na B3 sentem falta de poder fazer isso diretamente pelo Nubank, sem precisar migrar para outras plataformas. Seria interessante ter a praticidade de investir e acompanhar tudo em um só lugar, integrado à conta e ao app que já usamos no dia a dia.
Vocês também sentem falta de um Home Broker dentro do Nu?
Acham que faria sentido o Nubank reativar ou repensar essa ferramenta?
Deixo aqui a ideia para trocarmos opiniões! ![]()
Senti falta quando foi removido, usava antes da integração. Acabei migrando minha renda variável pra outra instituição, mas no fim eu nem uso o Home Broker lá, a experiência “básica” já me é suficiente.
Acho que é responsabilidade do próprio Nu entender o tipo de cliente que quer ter na sua base e a decisão de atender às suas necessidades. Sou mais pragmático como cliente (vale pro Nu e qualquer outra instituição): se não me atende, busco quem me atende.
O Nu me atende em um sem número de coisas, mas nos investimentos, depois dessa integração, ainda deixa muito a desejar…
O NU só leva a cabo projetos que atenda a massa de clientes, não vai criar um home broker para uma quantidade ínfima de investidores com relação aos seus mais de 120 milhões de clientes.
120? Não era 100?
Não, mesmo quando eram 2 apps separados eu usava sem HB, acredito que é mais útil para traders e para compras mais volumosas, pois ajuda poder ver o livro de ofertas e etc.
Não vão voltar, acho improvável, mas deveriam permitir ter uma interface web.
Estou incluindo México e Colombia, 123 milhões de clientes.
Sim foi a pior coisa que fizeram, gostava de ter minha conta investimento diferente da conta que recebeo salario, pago as coisas etc
Entendo todos os pontos levantados.
Mas fica a reflexão: qual o tipo de cliente o banco realmente deseja atender? Quando o Nubank adquiriu a Easyinvest, sabia exatamente o perfil de cliente que estava trazendo junto.
Eu fui cliente Easyinvest e sou cliente Nubank desde o início. Sempre valorizei a praticidade de concentrar meus recursos em uma única plataforma e gosto muito da interface do Nubank como um todo. Porém, no que diz respeito à área de investimentos, a experiência deixa bastante a desejar. A única exceção é em criptoativos, cuja jornada é de fato simples e intuitiva.
Compreendo que manter duas plataformas gera custos, mas descontinuar uma ferramenta já consolidada, como o Home Broker da Easyinvest, acabou sendo um movimento contrário à própria expansão do banco.
Tem publicações minhas antigas aqui já me questionando sobre que caminho estava a Nuinvest e sei lá depois de todo esse tempo ficou bem claro que o banco não valoriza investidores profissionais (aqueles que vão precisar mais de Home Broker e serviços específicos)
Eu penso igual a você, mas como foi uma iniciativa do banco em fazer assim acredito que como clientes se precisamos do serviço mais profissional a Nubank hoje não atende (nem existe perspectiva futura). Se você tiver a necessidade desses serviços migra de corretora, eu também gostava muito da Nuinvest e fico triste que a Nubank acabou com muitas coisas boas na corretora, agora é a gente buscar o lugar que nos sentimos bem para deixar nossos investimentos.
Ainda sobre o que significa a área de investimentos no app eu também não entendo até hoje… é ruim para investidores avançados e ruim para iniciantes, não tem nem custódia remunerada mais ![]()
É isso.
Eu não uso muito o homebroken não, mas o NuBank poderia melhorar a area do investidor mesmo, acho muito ruim, por isso tenho investimentos em outra corretora. Por exemplo poderia colocar aluguel de ações que não tem.
Concordo pois é algo simples e que muitos investidores utilizam.
Eu mesmo gostaria de usar.
Sejam bem-vindo novamente.
Eu também usaria, @nandohuguenin. Mas acredito que seja um caminho sem volta. Home Brocker nunca mais. ![]()
Ah, seja muito bem-vindo, de volta, à comunidade.