Voltar a ter o cartão

Exatamente isso, pois quando você tem um cartão cancelado por inadimplência, seu nome entra tipo numa lista negra (mesmo após quitar a dívida), que as instituições financeiras consultam antes de conceder crédito. Mas ultimamente isso vem mudando, pois muita gente com histórico negativo tem conseguido fazer o cartão, inclusive no Nubank…

1 curtida

E no meu caso eu cancelei porque quis, nunca fui inadimplente e nem tenho nome no Serasa. Eu quis voltar a ser cliente mas acho que colocaram meu nome em alguma lista negra por ter cancelado porque nem me respondem mais se foi aprovado ou não.

1 curtida

Se não me engano, você volta pra lista de espera e farão uma nova avaliação do seu perfil econômico

Mas eu fiz o pedido de novo há muito tempo, já deu pra fazer a análise de todo mundo e mais a minha umas 10 vezes e nunca responderam. Por isso penso que deva ser uma lista negra interna por ter cancelado.

@Gladia
Dá uma olhada nesse tópico,nas interações tem algo sobre sua situação.

Cartão cancelado por atraso no pagamento, e agora?

:metal::metal::metal::metal:

Resposta

1 curtida

No seu caso, acho que o cancelameto é irreversível, pois nesse caso foi pura e simplesmente falta de interesse do cliente.

Verdade, o Nubank coloca o CPF da gente que cancelou o cartão numa “lista negra”, eu cancelei o meu porque me deram míseros R$ 50,00 usava e nada de aumento, daí cancelei e depois eu vi num grupo que estavam aumentando para R$ 400,00 e até hoje quase 01 ano depois não me aprovam mais no cartão de crédito. Fiz um teste e usei um outro e-mail não aprovaram, daí usei esse mesmo e-mail para solicitar para o meu pai e foi aprovado cartão de crédito quase que instantaneamente, com o mesmo e-mail, o meu CPF foi colocando numa lista negra.

1 curtida

Oi Jana, por isso sempre aconselho a não cancelar o roxinho pq parece que o cancelamento é irreversível

1 curtida

infelizmente ja faz dois anos que quitei minha divida e nunca desbloquearam meu cartao

no meu caso, logo na segunda fatura atrasei o pagamento pq as lotericas sempre estavam super lotadas, ai pensei, ah uma semana de atraso n tem problema eu pago o juros na proxima, enfim, pouco antes de pagar a conta, abri o app quando estava na fila e vi meu cartão cancelado, nossa, sai da fila e fui pra casa entrar em contado, pelo chat o atendente disse que era por atraso da fatura… ai eu perguntei com aquele medo se eu pagasse a fatura naquele mesmo dia eles iriam liberar meu cartão… e a resposta instantanea foi claro que sim senhor, esse cancelamento é provisorio ate o sr pagar a fatura… lá fui eu pagar, todo desconfiado, até pela minha experiencia com cartões de bancos de agencia nunca aconteceu cancelamento ou bloqueio por atraso minimo… então paguei a conta e entrei em contato novamente, no mesmo dia, disseram que ainda nao faturou, no proximo dia entrei em contado novamente e informaram que faturou sim, e que o cancelamento do cartão só seria possivel liberar novamente com um novo cadastro, no mesmo cpf e com email diferente e entrar na fila novamente como novo usuario, então passou 1 ano (2017) e fiz o mesmo procedimento… e entrei na fila, nunca fui respondido… logo baixei o app novamente e entrei no nubank… estava la, uma fatura pendendo para desbloqueio do cartão de 20,00 (como se fosse inicial) paguei… o dinheiro caiu na conta, porem o cartão nao foi liberado, apenas para uso em debito ou compras online… isso foi logo no começo da divulgação excessiva no facebook em meados de 2015/2016 (foi quando estourou muito anuncio, eu conto como se tivesse sido aberta nesses anos e não em 2013 que foi o ano de abertura do banco virtual, antes disso nunca havia falado de tal modalidade, e afirmando ainda que vivo de internet, sempre conectado e atualizado, claro que nas areas do meu trabalho, qualquer noticia, divulgação na area tecnologica, hardware, software, jogos, gadgets, inovações, na medida do meu foco/interesse [acrescento um fato em que a nubank processou os bancos mais conhecidos do brasil por indagar funcionarios da empresa a fragilizar o andamento da startup, tentar bloquear resultados em pesquisas no google, impor barreiras no processo do modo Debito que ate hj acredito que nao existe, também dificultavam a emissão de cartão de credito, afinal isso atualmente mudou o cenario dos bancos, muitos deles adotaram a modalidade de app, livre de mensalidade. é prazeroso e inspirador, quebrar literalmente a quadrilha de roubo que era o cenario dos bancos, apesar de que ainda existe mensalidade para contracheques maiores]) da conta virtual, a primeira que vi, e ainda estava em fase beta algo assim, só entrava na fila quem era convidado, na epoca, meu nome era negativado, consegui um convite e no outro dia ja fui aprovado com credito de 500,00, logo meu cartão chegou e fiz besteira, alias, fui lesado :pensive: em pensar que uma semana de atraso nao teria problema… hoje em 2021, entrei novamente no app pra abrir pj e vi que só abre pj quem ja tem uma conta pf… e agora aqui, entrando em contato novamente pra ver o que dá (lá tem ainda pague 20,00 pra liberar a conta, dessa vez não juvenal, só pago se o atendente me der alguma certeza) :rofl:

Será que o Nubank vai ser julgado no tribunal de Haia, por isso? Kkkkkkkkkkk
:rofl::rofl::rofl:
O que você acha @Vittoria_Cunha, denunciação caluniosa ou crimes contra humanidade?

1 curtida

Eu acho que o direito de ação é incondicionado e o Judiciário está aí para quem dele necessitar. Agora provar o que se alega e ganhar são outros quinhentos…

4 curtidas

1609209624094

4 curtidas

Agora pronto, Kkkkkkkkkkk pra um Banco ser revolucionário no sistema capitalista tem que ser anárquico é Josph Proudhon ?

Screenshot_20201228-234253_1

2 curtidas

Me encontro na mesma situação, nem a conta eu consigo usar, creio que seja uma política da empresa. Cancelei meu cartão porque a Nubank não aumentava meu limite, um dia após o cancelamento recebi um e-mail de aprovação de limite, já era tarde pra isso, já havia cancelado, depois disso tentei por várias vezes, não respondem se fui aprovado ou não, não cega convite, não chega resposta nenhuma no meu email. É uma espécie de lista negra mesmo, cancelou, já era, não importa o histórico nem o score do cliente.

Bem vindo à Nu Community

Há muita gente que ainda não é cliente do Nubank, faz sentido investir na captação de novos clientes do que em ex-clientes. Suposição minha.

Desses tantos que não usaram Nubank ainda tem aqueles que vão bater o limite do cartão e não vão pagar a parcela.
Histórico de bom cliente nem todos teem.

Pra isso a instituição tem meios de mitigar os riscos, como consultas aos cadastros positivos da Serasa e Boa Vista, sistema REGISTRATO do Bacen, dados do Open Finance, entre outros.

Quando a pessoa quer dar o golpe não tem nada disso aí que evite. Por isso falo que histórico de bom cliente nem todos teem. Acho que valeria mais a pena investir em uma pessoa que cancelou o cartão e que nunca deu trabalho pra instituição do um potencial bom cliente que pode dar o golpe depois. Mas enfim, é minha opinião, assim como a sua é sua. Fato é que com Nubank, sem Nubank, todos encontram uma saída.

1 curtida