O que vocês querem fazer com a gente afinal? Já não basta ter tirado os prints, o controle de gastos e por fim mandaram embora quem fazia aquelas tiradas p*cas em cada atulização
Voltem pelo menos com isso, gente. Já to cansado de ficar lendo só isso, sempre “o roxo ficou mais roxo. o simples ficou mais simples”.
pois é, abandonei de ler os releases depois que pararam com as tiradas… e o fato de tirarem a possibilidade de fazer um print da conta não vou nem reclamar sobre, pra não me estressar atoa kkk
Que triste, achava tão legal as mensagens de cada atualização. E eu também quero que os prints sejam possíveis no app novamente, as vezes eu me passo e vou lá printar e levo um tapa na cara kkkkjjk
Acredita q já teve gente q apareceu aqui pra reclamar dessas tiradas?
Tbm não gostei de terem tirado essa função… Mas admito q dos apps q tenho, o nubank era o único q deixava tirar print, o neon inclusive não só não deixa como ainda aparece uma pop-up falando “Não é possível capturar telas devido à política de segurança”
Oi Tchelo! Tudo bem?
O objetivo dessa atualização é dar mais segurança, impedindo que os clientes sejam induzido por terceiros a enviar prints do seu app ou mesmo acessá-lo remotamente. Essa medida foi implementada para impedir acessos remotos não autorizados que têm se tornado cada vez mais frequentes, visando garantir a segurança das suas informações pessoais. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, entre em contato com a gente pelo chat do seu app, tá bom?
Aqui a gente explica mais um pouquinho sobre: Mais segurança: Nubank protege aplicativo contra captura de telas
Ótimo ótimo. Segurança é sempre bom quando tem, isso sem dúvidas é bem-vindo. Porém, não acha que seria melhor, quando quisermos tirar print em algum momento necessário para fazer alguma comprovação, poder fazer isso, e então logo em seguida poder desativar os prints como um tipo de configuração? Sim porque querendo ou não, temos que em alguns momentos enviar comprovantes de transações com print, como na maior parte do tempo não precisamos.
No caso de pagamentos e transferências, sempre é possível abrir o comprovante e usar o recurso “compartilhar”, que dispensa a necessidade de captura da tela. De forma similar, no caso de transações no cartão de crédito, a fatura também pode ser gerada e usada com essa finalidade. Assim, entendo que a única coisa que ainda falta nesse âmbito é no caso de existir necessidade de comprovar transações no cartão de crédito correspondentes à fatura atual, que ainda se encontre aberta, pois o Nubank não gera o arquivo antes de fechar a fatura. Seria bom, mesmo, poder gerar o arquivo provisório da fatura aberta, ou poder gerar um comprovante individual das transações feitas no cartão de crédito.
Eu tava pensando isso mesmo no caso do crédito. Porque se eu quiser comprovar uma compra no crédito eu não poderia porque eu teria que enviar TODA a fatura pois não dá pra enviar apenas a compra em questão. Emfim, bom ponto.
Acho que a funcionalidade não existe pelo fato de não ser uma situação muito comum precisar comprovar uma compra no crédito. Normalmente, o estabelecimento que faz a cobrança já tem os detalhes da transação.
Mas outro dia vi aqui na Comunidade o relato de uma pessoa que precisaria desse tipo de comprovação para apresentar ao empregador e obter o reembolso de gastos feitos no cartão pessoal quando estava a serviço. Achei uma situação bastante plausível e a emissão de um comprovante ou da fatura parcial resolveriam.
Fui olhar aqui no meu “bancão”, e notei que lá também não é possível gerar um documento da fatura em aberto (que eles exibem sob o nome de ‘lançamentos futuros’), mas somente das faturas fechadas, assim como no Nu. Só que lá não tem o bloqueio do print, além de ser possível acessar pelo computador também.
Assim, dado que agora tem o bloqueio do print (e eu entendo a questão da segurança), a geração desses documentos pelo app do Nu se tornou uma necessidade para quem precise de alguma forma comprovar essas transações. Na torcida pra que o Nu resolva isso logo.