Voltem com as tiradas nas atualizações do app! 😢

O que vocês querem fazer com a gente afinal? Já não basta ter tirado os prints, o controle de gastos e por fim mandaram embora quem fazia aquelas tiradas p*cas em cada atulização :frowning_face:

Voltem pelo menos com isso, gente. Já to cansado de ficar lendo só isso, sempre “o roxo ficou mais roxo. o simples ficou mais simples”.

E VOLTEM COM OS PRINTS DO AAAPPPP!!

30 curtidas

Concordo e assino em baixo deste tópico :writing_hand::clap:
concordo

17 curtidas

Ou pelo menos limitem as partes sensíveis.

19 curtidas

Também adorava as tiradas nas atualizações do app. Sempre lia.

11 curtidas

pois é, abandonei de ler os releases depois que pararam com as tiradas… e o fato de tirarem a possibilidade de fazer um print da conta não vou nem reclamar sobre, pra não me estressar atoa kkk

5 curtidas

O Nubank está cada dia mais formal, cada dia mais bancão (e isso não é um elogio). É notável a perda da essência que fundou essa instituição.

10 curtidas

Que triste, achava tão legal as mensagens de cada atualização. E eu também quero que os prints sejam possíveis no app novamente, as vezes eu me passo e vou lá printar e levo um tapa na cara :clown_face::clown_face::clown_face: kkkkjjk

12 curtidas

Acredita q já teve gente q apareceu aqui pra reclamar dessas tiradas?

Tbm não gostei de terem tirado essa função… Mas admito q dos apps q tenho, o nubank era o único q deixava tirar print, o neon inclusive não só não deixa como ainda aparece uma pop-up falando “Não é possível capturar telas devido à política de segurança”

13 curtidas

Na verdade faz tempo que tiraram. Eu sempre dava uma olhada tambem quando tinha uma atualização, para ler as informaçoes.

6 curtidas

Oi Tchelo! Tudo bem?
O objetivo dessa atualização é dar mais segurança, impedindo que os clientes sejam induzido por terceiros a enviar prints do seu app ou mesmo acessá-lo remotamente. Essa medida foi implementada para impedir acessos remotos não autorizados que têm se tornado cada vez mais frequentes, visando garantir a segurança das suas informações pessoais. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, entre em contato com a gente pelo chat do seu app, tá bom? :wink:
Aqui a gente explica mais um pouquinho sobre: Mais segurança: Nubank protege aplicativo contra captura de telas

8 curtidas

Compilei o histórico de novidades em um arquivo de texto, caso alguém tenha interesse: nubank-release-history - Pastebin.com

O arquivo para na versão 2023.01.27, que acredito ter sido a última vez que modificaram a mensagem.

Aparentemente, o trecho “Todos os bugs foram corrigidos […]” foi alterado para “Todos os bugs identificados foram corrigidos […]”… e é isso.

Poxa, sério mesmo que agora vão copiar e colar essas mensagens na comunidade também?

3 curtidas

Ótimo ótimo. Segurança é sempre bom quando tem, isso sem dúvidas é bem-vindo. Porém, não acha que seria melhor, quando quisermos tirar print em algum momento necessário para fazer alguma comprovação, poder fazer isso, e então logo em seguida poder desativar os prints como um tipo de configuração? Sim porque querendo ou não, temos que em alguns momentos enviar comprovantes de transações com print, como na maior parte do tempo não precisamos.

4 curtidas

No caso de pagamentos e transferências, sempre é possível abrir o comprovante e usar o recurso “compartilhar”, que dispensa a necessidade de captura da tela. De forma similar, no caso de transações no cartão de crédito, a fatura também pode ser gerada e usada com essa finalidade. Assim, entendo que a única coisa que ainda falta nesse âmbito é no caso de existir necessidade de comprovar transações no cartão de crédito correspondentes à fatura atual, que ainda se encontre aberta, pois o Nubank não gera o arquivo antes de fechar a fatura. Seria bom, mesmo, poder gerar o arquivo provisório da fatura aberta, ou poder gerar um comprovante individual das transações feitas no cartão de crédito.

6 curtidas

Nossa, verdade. Faz falta mesmo. Eu adorava ler.

6 curtidas

@ranielreis e tem mesmo!

4 curtidas

Eu tava pensando isso mesmo no caso do crédito. Porque se eu quiser comprovar uma compra no crédito eu não poderia porque eu teria que enviar TODA a fatura pois não dá pra enviar apenas a compra em questão. Emfim, bom ponto.

5 curtidas

Acho que a funcionalidade não existe pelo fato de não ser uma situação muito comum precisar comprovar uma compra no crédito. Normalmente, o estabelecimento que faz a cobrança já tem os detalhes da transação.

Mas outro dia vi aqui na Comunidade o relato de uma pessoa que precisaria desse tipo de comprovação para apresentar ao empregador e obter o reembolso de gastos feitos no cartão pessoal quando estava a serviço. Achei uma situação bastante plausível e a emissão de um comprovante ou da fatura parcial resolveriam.

Fui olhar aqui no meu “bancão”, e notei que lá também não é possível gerar um documento da fatura em aberto (que eles exibem sob o nome de ‘lançamentos futuros’), mas somente das faturas fechadas, assim como no Nu. Só que lá não tem o bloqueio do print, além de ser possível acessar pelo computador também.

Assim, dado que agora tem o bloqueio do print (e eu entendo a questão da segurança), a geração desses documentos pelo app do Nu se tornou uma necessidade para quem precise de alguma forma comprovar essas transações. Na torcida pra que o Nu resolva isso logo.

7 curtidas

:grinning::grinning::grinning::grinning::grinning::grinning::grinning::grinning::grinning:

2 curtidas

Mas será que não dá pra fazer de forma que seja possível tirar print só das partes menos sensíveis a este risco?

3 curtidas

Verdade Tchelows, é o mínimo mesmo!

1 curtida