Votação: Cartão Nubank em "modo paisagem" ou "modo retrato"?

Tenho cartão Nubank desde 07/2015 o cartão utilizava o formato “Paisagem” apenas, agora o Nubank quer mudar pro formato “Retrato”.
Sei que ta virando um certo padrão entre alguns bancos, mas eu particularmente não me agrado.
O Nubank bem que poderia deixar cada pessoa escolher qual é o formato preferido para seu cartão. (Pensem em uma fotografia em que pode-se alternar os formatos)

Qual a opinião de vocês?


  • Cartão modo paisagem
  • Cartão modo retrato

0 votantes

23 curtidas

Olha, pode ser coisa da minha cabeça mas o modo retrato nessa imagem aí parece que é um cartão esticado kkk
Tenho um cartão da Trigg que é em modo retrato mas por ter desenho nele n me incomoda e eu acho super lindo mas pra um modelo tao “clean” como na imagem apresentada meio q da a sensação de que falta algo, n sei… Realmente podia ter opção pra escolher a “cara” do cartão igual ao q mencionei onde eu escolhi o desenho que queria nas opções dadas. O meu cartão é o do Rewards q é um roxo mais metalizado do roxo tradicional do nubank e só pretendo trocar qndo vencer mas n ia querer um como da imagem em retrato se tivesse escolha, achei feinho. Mas se for única opção vai ser o jeito ne.

8 curtidas

Acho que modo paisagem fica mais bonito e harmônico com os dados de ambos os lados, apesar do cartão retrato ser diferente e despertar curiosidade, o paisagem é tão lindo!

5 curtidas

É questão de costume, também não sou afim desse modo retrato não :sweat_smile:

6 curtidas

tb prefiro o paisagem

4 curtidas

Acho que o que me incomodou nesse modo retrato foi o design… Porque quando o Santander mudou de Free para SX, e mudou o cartão para retrato, eu fiquei apaixonado pelo novo…

Esse da Nubank não me agradou, dá um desconforto das coisas estarem desalinhadas por conta da posição do chip…

(Pra mim eles só copiaram o cartão do Ame, e mudou o símbolo da MasterCard para cima)

4 curtidas

Faltou a opção “tanto faz” :joy:

Mas tenho uma teoria de que eles colocaram o nome vertical para que, na hora de inserir na maquininha, o nome fica no sentido horizontal.

18 curtidas

Gosto do vertical, fica bonitinho na maquininha. Agora só precisa deixar o mais minimalista possível para ficar agradável. Ou a nubank poderia fazer uma loja dentro do app para fazer modificação no cartão mesmo que isso custe $ para nós usuários.

8 curtidas

o modo paisagem se adequava à forma que os cartões eram usados: deslizando na maquininha.
agora com a inserção ou aproximação do cartão, acho que fica mais prático e bonito ser no modo retrato.

13 curtidas

Eu também prefiro a versão “paisagem”. Não gostei da forma como fizeram a diagramação das informações na versão “retrato”. Teria ficado melhor se o logo da MasterCard ficasse abaixo do lado direito ao invés de ficar do lado do chip, pois dessa forma causa uma estranheza visual muito grande.
Eu, sendo Designer, esse alinhamento que fizeram me dá um certo TOC, hahahaha.

8 curtidas

Esse arte na vertical foi divulgada pelo próprio Nubank. É quase certo que esse será o novo modelo.

3 curtidas

Eu gostei do modo retrato e até pediria um novo cartão para ver essa novidade. Mas e as informações que ficam atrás, como seria? Acho que não seria legal para a parte de trás do cartão.

2 curtidas

Faltou mesmo! :sweat_smile:

Eu estou bem acostumado com o cartão no modo paisagem, mas não me incomodaria de mudar pra ver o que eu acho dele no modo retrato! :wink:

8 curtidas

Nada contra o modo Paisagem, mas o Modo Retrato é muito da hora e descolado, acho muito arretado!
:sunglasses::+1:t3:

8 curtidas

Eu, @Luiz_S estou atualmente preferindo 100% este novo design… É sempre bom da uma renovado!!

7 curtidas

Leu meu pensamento :joy::joy:

4 curtidas

também acho @nokcturna

ficaria mais ou menos assim:

5 curtidas

Exatamente :)) :purple_heart:

1 curtida

teria a opção com o símbolo contactless

7 curtidas

Tanto faz. Ambos são bonitos.

2 curtidas