Vou começar a investir. Qual banco digital ou corretora?

Fala galera, tudo bem?
Agora que estou terminando minha reserva de emergência (uso a conta do Nubank para a reserva, por causa da excelente liquidez) e já iniciei um plano de Previdência Privada, está na hora de começar a investir. Tenho estudado livros sobre finanças, visto vídeos no YouTube, e analisado a opinião do pessoal a respeito das melhores corretoras no mercado para se fazer investimentos. Mas é incrível como tenho visto avaliações negativas sobre péssimo atendimento, sistemas sempre caindo, e etc. O que tem me deixado com o pé atrás em relação a decisão de por onde começar a investir meu dinheiro. Afinal, confiança na instituição considero primordial. O Nubank por exemplo, tem feito sempre tudo de maneira transparente o que trás confiabilidade a empresa. Sei que posso abrir conta em várias corretoras ou bancos digitais que não cobram taxa para tal, mas até agora de todos que tenho pesquisado me senti mais voltado a começar pelo Banco Inter (que me parece que tem menores rendimentos porém bastante praticidade ao operar pela plataforma “PAI”), pelo BTG Pactual Digital (assim como o Inter, pareceu ter um sistema bem intuitivo para iniciantes como eu, apesar de ter lido algo sobre escândalo de corrupção) e pela Warren Brasil (pois vi muitos comentários positivos, achei até meio suspeito. Ou ela é boa mesmo, ou estão pagando para fazer os comentários kkk).
Então por isso queria saber de vocês: alguém tem conta e opera nessas instituições? Poderiam me confirmar se realmente tem uma boa experiência? Ou, se vocês acham que estas não são boas opções para iniciar investimentos, quais seriam interessantes? Desde já, agradeço… :smiley: :wave:

4 curtidas

Olá @Bruno_Sol, seja bem vindo de volta.
Bom, já deu uma olhada na XP Investimentos, eles realmente não brincam em serviço e estão contigo em todas as suas necessidades.

2 curtidas

Oi @Alexandre_Niess, obrigado!
Vi a XP sim, é a maior do Brasil, líder de mercado pois também é dona de Clear e Rico. Pra falar a verdade quase abri uma conta neles. Cheguei a falar com um assessor de investimentos e tudo. Dei uma recuada quando vi o valor das taxas de corretagem deles, são um tanto altas. Mas não descarto, ainda é uma possibilidade. Obrigado pela dica, um abraço!

3 curtidas

Infelizmente são meio altas mesmo, mas pela qualidade do serviço, a acessoria e tudo mais, em alguns casos acaba compensando.

1 curtida

Isso é verdade… Eles são diferenciados mesmo.

1 curtida

Uso a Easynvest, mas também sou iniciante. Nunca tive nenhum problema.

1 curtida

Já usei para ações Easynvest, Banco Inter e Clear e todas já caíram em momentos de alta volatilidade, o Banco Inter é interessante para comprar ações, a Clear é mais completa por permitir operar vendido e alocar garantias, usei a Easynvest por um período em que as corretagens estavam grátis.

Warren é bom sim, mas não se compra ações com ele no momento, vão lançar a versão 3.0 e aí sim muitas novidades interessantes.

Para FIIs, a maioria não cobra corretagem e falam bem da Rico nesse quesito.
Uma que testei foi a Toro e não gostei nada por não ter um app.

4 curtidas

Eu uso a Rico, é muito fácil de usar e nunca tive problemas! :money_mouth_face:

4 curtidas

Gente, muito obrigado pelas dicas! Tinha pensado também em Easyinvest e Rico! Valeu mesmo galera…

1 curtida

Bom dia @Bruno_Sol!

Também tem o banco BS2, com ótimas opções de investimentos e atendimento excelente;

1 curtida

Cara, minha dica: Investimentos é um estudo contínuo, continue estudando!

Comecei a investir há uns 2 anos atrás e com certeza tive altos e baixos, muitos ganhos e também muitos prejuízos. Acredito que não existe uma fórmula mágica única para multiplicar ganhos.

Como provavelmente você vai começar a investir “pouco”, opte por essas operadoras que não cobram taxas mesmo que você citou, acredito que está no caminho certo! Agora se você prefere “terceirizar” essa parte de análises e escolhas de qual é o melhor investimento para você, vá fundo com a XP, Clear ou Rico.

Cada plataforma tem seus prós e contras, acredito que cabe a cada perfil de investidor decidir qual é o melhor pra si. Teste todas elas e tire suas próprias conclusões, nem sempre o meu conselho ou de outras pessoas será a mesma experiência que você terá.

O Banco Inter é interessante pela quantidade de opções e facilidade nas operações via aplicativo no Smartphone. Mas deixa a desejar na estabilidade e sempre me questiono em relação a segurança dos dados no Banco (sou cliente antigo e já fui vítima várias vezes de tentativa de golpes por telefone e o banco se isenta da sua responsabilidade). Para renda variável, é interessante acessar o Home Broker deles via computador, possui muito mais recursos.

Também uso a Clear, considero ele até mais simples que o Banco Inter para operar renda variável via smartphone. Também sofre algumas instabilidades. Também possui mais recursos acessando via computador e até possui umas opções pagas para análises.

A EasyInvest já tive conta mas tive sérios problemas com o simples cadastro, não consegui operar. Talvez eu fui um “sortudo”, mas a maioria dos comentários sobre ela são positivos.

Para FIIs, o Banco Inter possui alguns com cashback que são interessantes, também utilizo o Banco Original que possui FIIs bem diferenciados (e também arriscados e com taxas que eu considero mais altas).

Essa é minha experiência com renda variável. Eu ainda gosto de estudar cada tipo de investimento, ação e suas empresas por conta própria, mas é o meu perfil. Boa sorte na sua jornada de estudos!

4 curtidas

Oxi, fiquei até sem graça com a minha recomendação lá em cima. Tô achando que você é redator do Infomoney. :rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Kkkkkkk! Quem dera! Só me aventurei sozinho mesmo e compartilhei aquilo que aconteceu comigo!

2 curtidas

Cara, muito obrigado, você está certíssimo!
O negócio é continuar estudando mesmo e focar nos meus objetivos. Muito obrigado pelas dicas! Um abraço

4 curtidas

Olá
minha opinião: se vc não tem altos valores para investimentos a XP não é vantajosa. A taxa de corretagem dela á alta ( prá não dizer cara), desse modo se vc for aplicar aos poucos (duas tres vezes por mes), o custo fica caro e compromete o seu rendimento, principalmente se for aplicar em renda variável. A XP realmente é muito completa. Mas volto a afirmar por experiência própria. Se vc não tem muito para investir a assessoria deixa a desejar. Faço perguntas ao meu assessor por e-mail e por whats, e ele não responde. Quer falar por telefone. Não querem deixar nada por escrito, sem deixar rastro de alguma sugestão errada. Não querem se comprometer com o pequeno investidor. No site da XP tem o e-mail do assessor. Se ele não responde para que serve então.

Estou pesquisando sobre a corretora Clear, pois eles zeraram a taxa de corretagem. Se for verdade mesmo vale a pena, pois se vc for adquirir poucas ações e elas valorizarem, o rendimento será pequeno. Neste caso a taxa de corretagem dever ser considerada. Só mais um detalhe. A Clear é ligada à XP.
Estude, e não pense que vai ganhar muito investindo pouco

1 curtida

Eu uso a CLEAR e até o momento nenhum problema, tenho FIIs, 3 bancões (me julgue), mas estou estudando a AVENUE para ETFs e REITs.

Olá pessoal qual Corretora de investimentos vocês usam ?
Easynvest,Toró XP, Rico ???
Eu uso a Easynvest e vocês?

No momento, utilizo duas:

  • Easynvest (comprada pela Nubank)
  • Binance (Criptomoedas)

E estou analisando a XP Investimentos.

2 curtidas

Uso a XP Investimentos. Tive uma conta na Modalmais, mas não gostei do app e nem do layout do site, achei confuso e pouco intuitivo.

5 curtidas

Não invisto em nenhuma corretora. Até porque nenhum desses investimentos compensa. Invisto em mercadorias, compro e vendo, o lucro é mil vezes melhor do que esses investimentos meia boca

2 curtidas