Vou receber o Platinum, mas desisti

Pessoal, podem me dar um help, por favor?
Recebi notificação de que iria receber o cartão Platinum, inclusive já está em trânsito para mim, porém eu não conhecia os benefícios dele e do Gold (que é o meu atual).

Ao pesquisar, cheguei a conclusão que o Gold é muito mais vantajoso pra mim, porque eu praticamente não viajo.

É possível desistir dele ou quando eu chegar eu simplesmente não desbloquear e continuar usando o meu atual? Ou sou obrigada a desbloquear ele e usar?

3 curtidas

@angieregina o meu é Platinum e tenho os mesmos benefícios de Gold. Quais foram as diferenças que você encontrou ao pesquisar?

1 curtida

Ahhh obrigada! Então ele permanece com os benefícios do Gold? Eu não estava encontrando essa informação, até no site da Mastercard eu procurei. Achei que cada um tinha benefícios diferentes.

1 curtida

Até onde sei são benefícios diferentes. Eu pessoalmente nunca usei nenhum deles, então nunca fez diferença para mim.

1 curtida

Sim, o Platinum é como se fosse um Gold Plus, e vale para compras internacionais.

Edit: O Platinum é mais vantajoso pra quem Viaja bastante e o Gold é mais relacionado a proteções de compras.

1 curtida

Pelo que eu li - tanto no site do Nubank como no da Mastercad - o Gold tem benefícios melhores para compras e o Platinum para viagens.

Mas não fala que o Platinum mantém os mesmos benefícios do Gold, por isso minha grande dúvida. Tenho medo de perder o que já tenho no Gold.

3 curtidas

@angieregina O Nubank tem uma explicação legal entre os dois mas na minha visão o Platinum é mais vantajoso que o Gold:

Dá uma olhada nesse vídeo. Realmente são diferentes.

1 curtida

@slima Obrigada! Realmente o Platinum é melhor, mas pra quem viaja. Pra mim, seria melhor continuar com o que já tenho.

1 curtida

Quem oferece o tipo do cartão é a bandeira, no caso a Mastercard e não o Nubank, mas no meu caso nunca precisei usar um benefício que só o Gold tem. Eu viajo bastante e acredito que por isso me ofereceram o Platinum, mas também faço muitas compras. Talvez seja uma diferença muito pequena :smiley:

Legal @angieregina. Mas talvez vale a possibilidade de fazer contato com a Mastercard pra saber quem seria a sereia do bolo em relação aos 2. Se tiver algo, coloca aqui no fórum pra gente aprender juntos. Valeu :smiley:

Obrigado @Lemuel1987. Muito legal o vídeo!

Sim sim, entendo. Mas no caso, quem me ofereceu a troca foi o Nubank. De qualquer forma, percebi que o Platinum pra mim não traz vantagem nenhuma, compro muito mais do que viajo.
Prefiro o Gold mesmo, mas não sei se consigo ficar com ele, visto que o Platinum já está vindo até mim (literalmente rsrs), essa seria mesmo a minha dúvida principal.

Na Mastercard não, os benefícios de um não valem pro outro.
Edit.: No Gold tbm dá pra fazer compra internacional

Tenta contato pelo chat e vê se dá pra trocar

2 curtidas

Olá @angieregina

Como a @lorenatelles disse, o platinum da Mastercard não é um upgrade! Os benefícios não são cumulativos com o Gold. São cartões diferentes com vantagens diferentes.

Na bandeira Visa sim, o platinum é um upgrade, isto é, os benefícios do Gold estão presentes.

Se pra vc é melhor manter os benefícios do Gold tenta negociar o retorno pelo chat do app

2 curtidas

Obrigado @lorenatelles, realmente existe essa pequena diferente. Já editei meu POST inclusive. :clap::clap:

2 curtidas

Obrigada pessoal!
Vou entrar em contato com o chat e ver o que resolvo com eles :wink:

1 curtida

O meu também esta a caminho, também vi as diferenças no site da Mastercard, porem no meu caso acho que vou ficar com o Platinum embora eu viaje de vez em nunca kkk. eu usava a vantagem pague 1 e leve 2 do surpreenda mas não tem muitos itens o os que eu quero nunca tem kkkkk como por exemplo as vezes gostava de um tênis e não tinha o numero e por ai vai.
:grin:

mas tendo resposta, posta aqui pra nos saber como precede.

Pode deixar :wink: Até mandei, mas informaram que pode demorar um pouco a resposta.

1 curtida

Atualizando: me explicaram sim que são diferentes, como muitos falaram e principalmente como disse @ReiJunior que é diferente do Visa.

Como ele já está com a transportadora, irei receber normalmente, mas ele já foi cancelado no sistema, então basicamente é receber e jogar fora.

Como sou meio cismada com qualquer coisa aqui no Brasil, rsrs, vou testar o meu bom e velho Gold pra ver se continua funcionando, mas como é o Nubank, acho que não terei nenhum problema.

4 curtidas