Eu vou receber uma transferência via TED na minha conta do nubank nos próximos dias no valor de 50mil, vendi meu imóvel, porém não movimento valores altos na minha conta, uso muito minha conta, paga fatura e tudo mais, ouvi dizer que podem bloquear se acharem suspeito, se bloquearem oq eu faço? Quem já passou por isso pra me informar como que é e quais documentos tem mandar pra desbloquear? Alguém poder me ajudar ficarei grato
Seria interessante entrar em contato com o Nubank no chat do App só por precaução, assim um especialista vai acompanhar de perto e até te orientar se algo pode ser feito previamente.
Recomendo vc entrar no chat e avisar que irá receber um valor alto
entrando em contato com eles evita que a conta seja bloqueada? Outra coisa, essa será só o primeiro pagamento depois vai entrar mais 40 mil, no caso fazendo o aviso de um tempo que fazer do outro também?
Entendi, beleza, vc já passou por isso ? Teve a conta bloqueada temporariamente? Se sim, quais os documentos eles pedem pra comprovar e fazer o desbloqueio?
O atendente te passa a orientação se existir esse risco de bloqueio mesmo após comunicar com o atendimento.
Aproveita para incluir ao entrar em contato que outros valores altos também vão entrar na conta após um tempo.
Para se sentir melhor, sem medo, segue sim as orientações em cima, custa nada e é sempre bom.
Mas você tem que entender que não é o valor em se, mas as contas da onde vem e onde vai …
Tudo é análisado, e tem milhões de mini bloqueio que não percebe, porque a validação é bem rápido.
Sobre valor em se, os bancos podem bloquear temporamente para perguntar esclarecimentos, ou pedir justificativos, por exemplo no seu caso um banco pode pedir o ato de venda só, e liberar depois.
Para um banco, 50k não é um tanto “alto valor” mas mesmo assim, talvez suficiente para uma explicação, não um cancelamento.
1 transferência de 200k explicável pode ser muito mais fácil de verificar que 5 de 40k
Os bancoes normais já é comum, e com nubank penso ainda mais.
Um grande abraço para banco inter que nem me avisou que tinha recibido uma transferência internacional, que foi bloqueado 1 mês, numa conta que eu não movimentou a anos, e eu soube com uma terceira pessoa, quando eu perguntei me falaram que eles esperavam minhas justificativas … Finalmente dei os documentos e foi liberado rápido.
No caso, será transferido da conta do meu pai, da caixa econômica, pra minha do nubank, até pra podermos movimentar os valores e tudo mais, então na questão de justificar a transação creio que não terá problema, tanto os comprovantes como tudo mais, e não sei se é levado em consideração mas sou cliente a mais de 4 anos
Graças a Deus não
Não
O atendimento irá te orientar da melhor e te informar os documentos nescessários , espero que vc não Não passe pelo bloqueio
Tomara amigo, obrigado!
Já recebeu as orientações dos colegas.
Informe pelo atendimento previamente que irá receber esses TEDs, inclusive informe de quais contas virão.
A fim de evitar que sua conta seja bloqueada ou até mesmo excluída, como já tivemos varios relatos aqui.
Recomendo fortemente que faça isso, @JoaoGuilhermeDias20. Avise o Nubank. Operações fora do padrão podem ocasionar em bloqueios. Melhor não ter essa dor de cabeça e avisar antes. Pelo chat mesmo.
Oi @edunaka, toda operações fora do meu padrão de consumo e de utilização da conta, eu entro em contato com o Nubank, pelo chat, e deixo registrado previamente.
Como trata-se de uma transferência via TED, creio que não haverá problemas pois já é feito uma checagem prévia diferentemente do Pix. Quando fui comprar o automóvel do meu filho com ele, a concessionária pediu que fizesse a transferência via TED já por conta da segurança e garantia que não haveria nenhum contratempo.
Também não arriscaria.
Avisar nunca traria nenhum problema.
Como o valor é inusitado para o seu padrão de movimentação, creio que informa o atendimento via chat pode evitar eventuais bloqueios.
Até que não me importo com isso não. Esse ano fiz duas compras de valores um pouco mais alto do que o meu padrão, e avisei via chat e passou tranquilo, sem transtorno ou bloqueios.
Foi rápido e tranquilo.
Para receber, comigo ainda não aconteceu. Só recebo mesmo o meu salário na conta e, diga-se de passagem, não é grande coisa
Encaro como uma camada a mais de segurança e num mundo cheio de golpes, de todos os jeitos, nem me importo em informar o banco dessas atipicidades.