Vou Sair Do Nubank

Bom eu depois de muito analisar decidi tomar a decisão de sair do Nubank, mas não só do Nubank mas de todos os bancos digitais, pois pra falar verdade bancos digitais não estão impressionando em nada, eu pensei que seria algo maravilhoso mas tem muita coisa que não existe do banco digital sem falar que toda hora tem o risco de dar bugs ou sumirem do nada, em casos de emergencias não existe agencias nem caixas eletronicos pois isto é importante, sem falar que agora o Nubank está usando mensagens programadas no chat do app, sendo que a conexão humana é muito importante, só não ter tarifa na conta nem anuidade no cartão estas coisas não impressionam, pra conquistar um cliente tem que fazer melhor doque isto, na minha onião bancos digitais me trouxeram medo e desconfiança e muito prejuizo por isto to saindo fora…

7 curtidas

Ei @VitorGabriel123, respeito a sua opinião, mas por aqui penso o contrário. :smile: Os bancos “antigos” estão ainda muito distantes de inovarem, especialmente quando se trata de não “enganarem” os consumidores. É tanto produto problemático!

27 curtidas

eu também pensei nisso que bancões estavam ruins, mas eu testei de tudo, e posso te afirmar banco digital não está sendo para mim mais algo seguro nem tão pouco algo que me deu lucro ou me surpreendeu

2 curtidas

o banco Neon que é digital sumiu com meu dinheiro e meu extrato da conta, o C6 Bank está me enrolando e me impedindo de passar meu investimento para outra corretora, o Next que é digital também roubou dinheiro de mim, no Nubank eu investi em um fundo imobiliario e depois de um tempo fui resgatar meu dinheiro e ai aconteceu a mesma coisa eu perdi meu dinheiro, sem falar de bugs pix não funcionando e a vunerabilidade e falta de segurança, eu to realmente fora, ja perdi a confiaça faz tempo

3 curtidas

Boa tarde, Vitor! Também respeito a sua decisão, acredito que essa questão da escolha de instituição é algo bem pessoal que atende a necessidade de cada um. Eu penso como o @Julian_Lopes e para mim o Nubank supre as minhas necessidades tanto em segurança, praticidade e produtos. Atualmente tenho 2 contas em instituições diferentes por questão de reserva e também porque como qualquer outro aplicativo bancário, pode passar por oscilação.

13 curtidas

Boa sorte na sua jornada financeira :four_leaf_clover:

24 curtidas

É uma decisão pessoal, mas só de imaginar que será necessário ir uma agência bancária para resolver problemas, perdendo horas, da até uma tristeza.

20 curtidas

Bom que temos livre arbítrio nao é @VitorGabriel123, podemos escolher o que acharmos melhor para nós!

Mas eu não me arrependo de ter conta digital no Nubank, inclusive é aonde movimento praticamente tudo, mas não deixo de usar também Bradesco e Caixa para eventuais imprevistos.

Fica a dica!

18 curtidas

Não quero nem imaginar! :joy:

21 curtidas

Esse foi o principal motivo que me fez escolher banco digital para a conta e cartão, por vários anos e até hoje volta e meia vejo os meus pais tendo que ir no banco para resolver algum problema no App.

13 curtidas

O engraçado de tudo isto é que se algum cliente perde dinheiro com bancos digitais vocês nem se preocupam, afinal só o tempo dirá o que vai acontecer daqui pra frente… Se acham estar seguros vão em frente mas suas escolhas, pois eu achava estar seguro mas depois de tudo que enfrentei com bancos digitais não vale apena o risco…

2 curtidas

@flavioms Realmente só de pensar da tristeza né!
Mas imagina o desespero de ver seu dinheiro sumir da conta digital ou dar bug e você perder o acesso a seus recursos; e o cidadão ter que enviar e-mail, ligar para o banco digital e eles pedirem 15 dias úteis, e muitas vezes após o prazo não ter resolvido o problema. Vi muitas reclamações aqui na comunidade, referente a esses problemas.
Não vou julgar esse rapaz, eu entendo ele ter tomando essa decisão de sair não só do nubank, mas dos demais bancos digitais, pois isto, também já passou pela minha cabeça várias vezes. Mas preferir não deixar recursos somente nos bancos digitais, e pelo menos por enquanto, vou continuar.

1 curtida

Sim entendo, eu também tenho conta física. E imagino a dor de cabeça caso aconteça algo assim. Não tive esse problema ainda, então não tenho como dizer que banco físico é melhor que o digital. Caso ocorra problemas no banco físico, vai ter que reclamar também. Tenta ser atendido numa caixa federal ou num Bradesco de cidade grande, filas pra fora da agência. Atendimento ruim. Banco físico é bom pra quem é exclusive, personalité, e outros mais que você é atendido preferencialmente. De resto é perder o dia na agência. A vantagem é pelo menos poder olhar nos olhos de alguém na hora da raiva…kkk

1 curtida

@VitorGabriel123 , Eu acredito que os bancos digitais fizeram uma revolução em nosso país e principalmente o Nubank. Havia muita burocracia e tarifas abusivas, eu ainda mantenho duas contas além do NU, uma poupança na caixa econômica federal, uma conta corrente no Itaú sem tarifa e sabe porque? Por que se eu precisar sacar algum valor eu transfiro para essas conta e também alguns sistemas (de notas fiscais ou do governo) não oferece a opção de transferência para o NU, só por isso. Eu nunca mais quero pagar tarifa pra nenhum banco.

8 curtidas

Pense numa saudade que eu não tenho dos bancos físicos, das horas intermináveis na filas, da frustração na vezes que ia resolver um problema ou sacar meu salário e o sistema tava fora do ar (nem dava pra tranferir e sacar noutro banco), dos Teds que a gente pagava, dos títulos de capitalização e outros trambolhos que os gerentes tentavam empurrar na gente quando íamos solicitar empréstimo, etc…
Aff :unamused:
Mas se essa é sua decisão @VitorGabriel123, eu respeito, vá simbora pra o banco físico te desejo sorte e paciência nessa jornada. :+1:

13 curtidas

Vocês todos falam de taxas abusivas, e esquecem que quem tá cobrando taxas abusivas sem que vocês se dêem conta são os bancos digitais, principalmente Nubank, com taxa de 10% ao mês em e.préstimo, sem falar que se puxarem cada um de vocês o seus extratos do cartão de crédito vieram o quanto vocês já gastaram com o Nubank, já repararam que vocês estão mais gastando dinheiro doque juntando dinheiro?

Transferi um fundo imobiliário do C6bank pra Nuinvest sem problemas…

6 curtidas

Já eu estou tendo problemas, o C6 fica me enrolando… Uma coisa é certa, não confiem em tudo o que vêem por aí pois nem tudo que reluz é ouro…

Eu prefiro pagar 70 reais de tarifa mensal no Bradesco por exemplo e ter vantagem em viagens comprar restaurantes e ganhar muitos outros benefícios em bancos físicos e saber que meu dinheiro estará seguro e que qualquer coisa tenho aonde recorrer, doque ficar em um banco digital só por causa da insenção de tarifa e que não me beneficia em absolutamente nada…

Fale por você. O uso consciente do cartão de crédito (de qualquer instituição que seja) não infere diretamente na economia, poupança ou investimentos de cada um.

O cartão nunca me impediu de poupar ou investir, isso depende muito mais do uso de cada usuário que da instituição em si.

Excelente. Muita felicidade e prosperidade com as suas escolhas financeiras :vulcan_salute:t2:

16 curtidas