Vou Sair Do Nubank

O legal do Itaú é que ele usa um mecanismo que te força a ter uma saúde financeira boa para que no final do mês você esteja com seu saldo positivo e sua saude financeira saudável, isto se chama se querer a evolução de seus clientes…

o nubank melhorando essa questão ai do tempo de resposta principalmente pra casos de bloqueio de conta, ai não vai ter pra ninguém, hoje estou dando prioridade a um outro banco apenas por causa do limite de crédito oferecido e a possibilidade de uma oferta maior a curto prazo, ja estou com a nubank a 3 anos e o limite do cartão é um desgosto :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Sem dúvidas obrigado

Eu acho bizarro quem se alegra de ter um banco, instituição criada e mantida para gerar lucro dos seus acionistas, controlando e te forçando a adotar um determinado comportamento porque eles acham que sabem o melhor para você.

Somente você mesmo sabe o que é bom para você, nenhuma pessoa ou empresa deveria ser capaz de te convencer do contrário.

Mas essa é só minha humilde opinião.

15 curtidas

Sem falar que numa emergência total que pode acontecer, como faria mais de 70 milhões de clientes para sacar seu dinheiro sem caixa eletrônico?

Sim é bizarro pensar em tarifas abusivas, sem dúvidas os bancos digitais evoluíram muito em termos que facilitar a vida, mas por mais que os bancos físicos dêem estás tarifas, eles procuram entender o dobro da vida do cliente sem falar que dá uma grande variedade de benefícios até para quem investe

Eu por exemplo sou cliente de uma cooperativa o Sicredi, e eu usei o cartão deles bastante já, e com isto lá eu pagava a fatura e um ajudava o outro, a tarifa da conta era 5 reais por mês eu ganhava várias coisas grátis e descontos de até 100% da fatura , ouve até uma vez que eu fiz uma compra no Mercado Livre de um lindo colar de uns 200 reais, e eu não paguei nadinha, ao comprei mas a cooperativa pagou os 200 reais por mim, porque eu participava ativamente da instituição deles e com isto eu ganhava benefícios, mas bancos digitais o único benefício que ganhei até agora foi só perder e perder mais e mais dinheiro e ter mais e mais dores de cabeça.

Lamento muito. Mas não ache que porque a sua experiência foi ruim, a de todas as outras pessoas também serão. Eu já tive muito prejuízo e dor de cabeça com o Bradesco, mas muita mesmo. E nem por isso fico dizendo que ele ferrou com a minha vida e consequentemente vai ferrar com a de todo mundo que utilizar dos seus serviços.

Cada indivíduo com suas necessidades e particularidades, sua generalização não levará a lugar algum.

14 curtidas

Não são minhas palavras que vão levar a ligar nenhum tanto que até mesmo a comunidade impediu minhas postagens de serem vistas porque acha que falo de mais, eu só sei que o tempo dirá e mostrará a todas estas mais de 70 milhões de pessoas que nem tudo na vida em pleno mundo que vivemos hoje, nem tudo se pode por plena confiança pois na hora que se menos imagina pode perder tudo oque lutou para conquistar…

Eu sinto muito por sua experiência no Bradesco nãp ter sido uma boa experiência, sem dúvidas tudo pode acontecer, não desejo que desistam dos bancos digitais mas que reflitam se realmente isto está dando algo bom a vocês, porque dizer todo mundo diz prometer todo mundo promete, mas cumprir nem todos fazem isto… Se até Jesus foi traído oque dirá de nós

@VitorGabriel123, Essa questão da escolha do banco depende de cada um, mas, a verdade é que os bancos digitais fizeram uma revolução forçando os grandes bancos a se ajustarem. Hoje se não me engano o NUBANK é o quarto maior banco do Brasil e ocupa o primeiro lugar como a marca mais forte do Brasil e tem garantias iguais a dos outros bancos para resgate dos valores caso ocorra uma quebra.

4 curtidas

Entendi errado ou você faz o bug do pix?

Pq se falar de bug que o pix da, não é no Nubank, mas na oscilação da rede com o banco central. Já aconteceu comigo.

Outro detalhe, você transforma limite em dinheiro? Como assim perdeu fundo imobiliário no banco citado? O fundo imobiliário fica registrado na B3 e o banco faz a leitura. Então, quando não aparece no banco, não se preocupe que no CEI vai estar lá registrado.

Enfim, longe aqui de discordar de você. Mas, você mencionou só erros em todos os bancos que passou. Algo tá errado. Não deu certo em nenhum dos 5 bancos digitais.

12 curtidas

Boa sorte.

1 curtida

No app vc tira a tarifa sem problemas.

1 curtida

Olha colega, bancos digitais tem dado dor de cabeça em varios aspectos, no caso do fundo imobiliario o dinheiro sumiu quando eu fui resgatar ele atraves da Nuinvest entendeu agora, e no caso do pix ou bugs é sim do banco digital, pois quando ha problemas assim o banco central informa ja dr cara que o erro ta no banco e não no sistema do banco central, uma coosa é certa querem perder dinheiro então vão em frente…

Vocês só vão acordar pra vida quando perderem dinheiro, ai vão acordar

Acho que tem um problema grave nos seus comentários. Bancos não somem do nada e não existe essa de “sumir” com o dinheiro.
Seu exemplo do Banco Neon (que se chamava Banco Pottencial), por exemplo, é problemático. Primeiro pq era um “banco físico” que já estava com problemas financeiros e fez parceria com a Neon Pagamentos, que trabalhava com cartões. A parceria não deu certo e o nome Neon foi arrastado pra lama por um banco tradicional mal gerenciado. Mas ninguém perdeu dinheiro com isso, pois o FGC devolveu o dinheiro dos clientes. Praticamente todo banco no Brasil é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos, o FGC, inclusive a Nubank.
O índice baliseia, que mede a saúde dos bancos, era terrível no Neon/Pottencial. Ele praticamente já estava em processo de falência informal ao fazer a parceria com a Neon. Ao contrário da Nubank, cuja saúde financeira é invejável. Nubank ainda não tem lucro recorrente, mas tem um receita gigantesca, um caixa sem igual e proteção do FGC, como foi falado. Isso sem contar que é um banco de capital aberto, significando que sua gestão é muito mais transparente.
Então esse temor e essas informações falsas não fazem sentido.
Você pode sim sentir mais segurança mudando pra um bancão tradicional (eu prefiro também o atendimento quase pessoal da minha gerente no BB). Mas isso tem que ser feito com informação e seu sentimento pessoal, não com irracionalidade e falsas informações.

Depois, quanto a Nuinvest, ela é somente a corretora. Seus investimentos ficam registrados na B3, na bolsa, em seu CPF, no no próprio fundo de investimento ou no banco, em caso de renda fixa como CDB.
Você nem precisa da corretora pra ver seus investimentos de gestão da B3. Basta acessar o portal do investidor na B3. A Nuinvest é somente uma intermediária. Mesmo o dinheiro na conta possui um seguro, o Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP), garantido pela B3. Seu dinheiro não some, como você disse. E em caso de erro na corretora, você pode acionar o mecanismo se eles não ajudarem.

13 curtidas

Brincachion

16 curtidas

Nossa o senhor perdeu dinheiro em 4 bancos digitais que azar hein.

Eu como cliente do Nubank a +/- 10 anos nunca tive problemas com dinheiro sumindo, ou investimentos sumindo,

Mas desejo para o senhor boa sorte, e ficar muito atento

16 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

12 curtidas