Warren Buffett doa US$ 870 milhões

Warren Buffett doa US$ 870 milhões para instituições de caridade antes do Dia de Ação de Graças.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5L0NO-FILEDIMAGE

Doações foram feitas na forma de ações da Berkshire Hathaway.

Warren Buffett está doando cerca de US$ 870 milhões (R$ 4,264 bilhões) para quatro fundações familiares antes do feriado de Ação de Graças, dando continuidade à tradição de doar sua riqueza de cerca de US$ 120 bilhões (R$ 588,24 bilhões).

As doações são na forma de ações, com um comunicado de seu conglomerado Berkshire Hathaway detalhando que 1,5 milhão de ações vão para a Fundação Susan Thompson Buffett, que leva o nome de sua esposa.

Para quem não é muito bom de contas, o valor doado, convertido para Real (moeda brasileira) é simplesmente R$ 4.263.000.000,00 (quatro bilhões duzentos e sessenta e três milhões de reais).

Matéria completa no link abaixo!

Fonte: CNN Brasil (Warren Buffett doa US$ 870 milhões para instituições de caridade antes do Dia de Ação de Graças | CNN Brasil)

17 curtidas

Tudo que ele deu para caridade que volte para ele multiplicado mais e mais.

9 curtidas

É sempre bom doar. No caso, ele doou menos de 1% do patrimônio. Não sei quanto ele doou no acumulado da vida dele, mas doar em vida, digamos, uns 30% do patrimônio é top. Vamos ver se eu mesmo consigo essa meta.

Eu já doei um salário inteiro (contabilizando desde 2020) para o sharethemeal, acho que é um aplicativo muito bom de ajuda humanitária e que faz parte do programa das nações unidas (ONU) de alimentação mundial. Eles estão em cada desastre, cada necessidade de ajuda humanitária, respondendo com um prato de comida para quem precisa.

Já doei e gosto também do médicos sem fronteiras. Também admiro a cruz vermelha. Já doei para eles.

Vamos doar mais (eu também, é claro) a riqueza que acumulamos e que muitas vezes damos uma destinação supérflua e egoísta.

Forte abraço!

10 curtidas

Linda atitude do Warren e isso não se discute, mesmo sabendo que esse véio aí não dá ponto sem nó.

6 curtidas

O dinheiro volta pra ele de uma forma ou de outra. Igual aos “donos do poder” os famosos donos dos meios de produções. O dinheiro roda roda mas sempre vão voltar para eles (mas isso é um assunto para hora do café)

4 curtidas

Uma fundação familiar!? Que doação estranha é essa!?

1 curtida

kkkkkk, caraca mano, você é muito atento, aposto que só você percebeu isso de primeira.

O que muita gente não sabe é que empresas no geral doam dinheiro pra caridade como forma de lançar isso como custo e evitar pagar imposto sobre algo que seria um lucro. Até aí tudo bem, nada de errado, normal, o estado não ia fazer muita coisa com esse dinheiro.

Mas aí, você doa para uma instituição gerenciada pela própria família da empresa que fez a doação. Muito suspeito kkkk, pois parte do dinheiro da doação vai para pagar salário de funcionário, administradores, que podem ser membros da família, ou seja, é mais um esquema de sonegar imposto ao meu ver.

De qualquer forma, tomara que boa parte desse dinheiro seja usado para fazer algum bem a sociedade e aos necessitados

4 curtidas