Webhook pix

Eu usaria 100% a PIX no Nubank simplesmente se fosse incluído um webhook para eu identificar de onde veio o pagamento. Explico: vendi um livro por R$ 19,90. O cara tem que abrir o aplicativo do Nubank para conferir. Esse é um trabalho que pode ser economizado com três linhas de código. Estou procurando outras instituições que tenham api PIX. Mas para falar a verdade, não quero integrar api coisa nenhuma. Um webhook resolveria tudo. Mais simples impossível. Porque estão demorando tanto para fazer?

6 curtidas

concordo. preciso disso urgente e nao sei como resolver.

2 curtidas

Seria muito bom terem uma API pra isso, quem sabe criar “apps” para podermos ter múltiplos serviços utilizando o PIX do NuBank…

2 curtidas

Tenho visto que termo “webhook pix” deve obedecer às exigências técnicas do Bacen no contexto de integração de apis. Mas como usuário final, não quero fazer integração com api pix, talvez o correto seria chamar de NOTIFICAÇÃO INSTANTÂNEA DE PAGAMENTO via chamada http (para não dizer webhook). Eu até gostaria de pagar por um serviço assim. Ninguém responde lá do Nubank. Nem um “Oi, vamos analisar”. :unamused:

3 curtidas

Oi Lucas, você encontrou alguma solução? A ausência desse webhook praticamente impossibilita fulfilment automático com Pix na minha e-commerce :confused:

1 curtida

oi Aecio,
Encontrei uma solução sim. Fiz um script para gerar o QRCODE por conta própria e identificar a compra ou permitir que o cliente encontre seu pagamento automaticamente, sem precisar pagar nenhuma api de banco nenhum.

2 curtidas

Opa, Aecio. Eu faço o mesmo esquema que você e gero o PIX independente, assim identifico pelo TransitionID ou mesmo pela descrição do pagamento.

Se alguém se interessar, segue meu projeto que gera esse PIX:

Aecio, mas ainda pra identificar os pagamento tem que ser manual, né? Indo olhar o extrato do banco e tal… isso é mto chato. E em uma aplicação que tem mto volume, inviável.

1 curtida

Eu também espero ansioso por um webhook, principalmente na conta PJ.

1 curtida