WhatsApp ganha botão para combater fake news

Parceria entre WhatsApp e Google lança novo botão em formato de lupa, que abre a opção de pesquisa para verificar informações de mensagens repassadas.

O novo recurso funciona de maneira bastante simples: ao receber uma mensagem encaminhada por algum contato, aparecerá um botão de lupa. Ao clicar, abrirá a opção de pesquisa no Google para verificar essas informações. :white_check_mark:

Como você encara essa novidade, mais pessimista ou otimista? :eyes:

  • Duvido que vá funcionar!
  • Aleluia, até que enfim!

0 votantes

Leia a matéria na íntegra, clicando neste link. :point_down:

14 curtidas

Não vou opinar, pois uso pouquíssimo o whatsapp, mas acho boa a idéia, mas se a intensão é combater as fake news não creio que será eficaz, pois quem dissemina esse tipo de notícia o faz mesmo sabendo da sua inveracidade.

Edit: resolvi opinar.

7 curtidas

Achei legal a iniciativa, mas não acho que as pessoas que caem nesse tipo de coisas vão realmente utilizar…

6 curtidas

E as que usarem e comprovarem que é fake vão repassar mesmo assim, por conta mesmo dessas que você citou. Esse tipo de notícia virou uma doença e uma forma de disseminar tudo o que não prestar causa desordem e conflitos, principalmente quando o assunto é política, o que não vou me.aprofundar por ter repúdio a esse tipo de assunto e também não caber na comunidade.

5 curtidas

No Facebook já nao funciona por que estavam censurando coisas que nao gostavam e taxando como fakenews é o whatsapp é do Facebook entao uma coisa que ja começou errado

3 curtidas

Vamos experimentar pra ver né?

3 curtidas

Acho uma iniciativa legal mas é como falaram: quem mais precisa é menos vai utilizar a função :slightly_frowning_face:

4 curtidas

Combater não significa acabar. Combatemos corrupção, violência, racismo, etc, e não acabam. O mesmo para fake news. Quanto mais ferramentas houver para facilitar que confirmemos ou não determinado fato, tanto melhor para poder rebater quem encaminha. Nem que seja só para constranger o cara, mesmo ele continuando a fazer o errado.

Usando um uma frase dita aqui para investimentos: qualquer ganho é melhor que nenhum ganho.

1 curtida

O melhor botão contra notícias falsas chama se bom senso. E a maioria tem preguiça em pesquisar, ler. Sem contar nas pessoas que querem acreditar em mentiras.
A ideia é valida. Mas enquanto a falta de bom senso reinar, não existe tecnologia que de conta da estupidez humana.

5 curtidas

Eu sou da opinião também, e o pessoal vai usar esse botão, quem mais precisa usar é o que menos vai usar

Quem sabe seja um passo pequeno, mas já é alguma coisa, creio que irá ajudar a desmentir e informar aquele tiozão que costuma passar esse tipo de informação no grupo da família. :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

Infelizmente quem acredita que tudo que recebe pelas redes sociais vai continuar acreditando e compartilhando…

Se todos verificassem toda informação recebida, esse botão não seria necessário…

Mas serve para confrontar aqueles que acreditam em tudo…

1 curtida

Não é nem falta de bom Senso mas existe , mas apartir que uma empresa usa uma função de maneira incorreta ai deixa de ser falta de moral

Pessoal não usa nem a lupa aqui da comunidade, vai usar a do whatsapp :rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

HAHAHAHA @gpaulinno, seu maravilhoso! :joy:

3 curtidas

Melhor resposta :joy: :joy:

2 curtidas

É pra descontrair, @Julian_Lopes e @William_Peixoto :joy::joy:

2 curtidas

Iniciativa ótima! Mas… tenho descrença na aderência por parte do público mais velho :confused:

Acho que no público em geral, não só os mais velhos! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Pode ser!