XP x Easy

Bom dia Pessoal,

Recentemente recebi um convite do Nubank pra fazer conta na Easy mas vi que no RA a easy demora 7 dias para responder sendo que a XP demora 1 ou 2 dias e esta tudo ok.
Alguém já teve problema com a Easy? Sou cliente da XP faz 1 mês e pouco já falei 5 ou 6 vezes com eles no RA, pra resolver problema de documento e pra tirar duvida e ja pedi consultoria muitas vezes não paguei nada, só queria saber a opinião da galera sobre isso.
Uma sugestão que eu faria ao Nubank seria algo parecido com o PAI do inter colocar a easy dentro do app do Nubank e dar uma otimizada.
Falei agora de tarde com uma atendente da Easy ela me disse que o CAD ainda não aprovo a fusão entre NU e easy, mas vamo ver no que dá, ela não parecia querer me atender pois falei com ela em 3 minutos foi quase nada so me disse que na easy tem taxa de corretagem de R$2,50 e que e um convite do Nubank não tem taxa de corretagem.
Olha sou cliente da XP desde novembro não me disseram um A, simplesmente me acolheram e me deram todo suporte, sinceramente atendimento da XP pra mim foi melhor uma ligação de 15 minutos com atendente do setor de qualidade, bem humorado.
Segue alguns RA’s
XP:https://www.reclameaqui.com.br/xp-investimentos/duvida-sobre-abertura-de-conta-e-fundos-de-investimento-fim_3u4MoTzYeQ4GPQ8b/
Easy:https://www.reclameaqui.com.br/easynvest/convite-para-plataforma_Dtc4vkD9AfhHgD6C/
Sugestão se quiserem sugiro abrirem reclamação no RA e ver quem atende melhor eu sempre faço isso testo a empresa para ver se o suporte e de qualidade.

5 curtidas

Cheguei a ter conta na XP há anos, porém fiz apenas 1 investimento. Depois parei.
Aí esses dias agora criei a conta na Easy e comecei a investir hoje.
Tudo tranquilo até então!

7 curtidas

Não invisto em corretoras porque não acho seguro, invisto só no Nubank, esse sim eu confio

Eu também não invisto em corretoras, invisto nos produtos que são disponíveis nelas.

11 curtidas

Boa William :rofl:

6 curtidas

Não tenho conta em nenhuma corretora.

Mas quem sabe com essa aquisição do Nubank eu não me animo em usar a Easy? :thinking:

8 curtidas

Eu tenho conta na XP e agora com essa novidade da corretagem zero criei na Easy. Estou pensando seriamente em transferir a custódia dos meus Tesouros para a Easynvest, achei o visual mais clean e melhor de acompanhar.

Um bom ponto de partida é conferir a taxa de Reclamações das duas empresas no Reclame Aqui e comparar as taxas das duas instituições. Sei que a XP é conhecida por ter uma das maiores taxas de corretagem (mas nunca parei para verificar de fato).

Você também pode separar uma corretora para cada tipo de investimento, não colocar todos os ovos numa cesta só.

9 curtidas

Eu também já fiquei até interessada estou me informando direitinho :hugs::hugs::hugs:

5 curtidas

Ótima dica Obrigada.

3 curtidas

Tenho dois amigos que usavam a Easy desde antes dela ser adquirida pelo Nu, e até onde sei, eles gostavam bastante, só reclamavam das travadinhas que dava de vez em quando, justamente quando o mercado tava eufórico.
Eu tô na Rico, desde dezembro de 2018 e até tenho pensado na transferência da custódia dos meus investimentos para a Easy, mas prefiro esperar mais um tempo pra ver como vai ficar.

6 curtidas

Caro @William_Peixoto, investir em corretora não tem garantia do fgc, corretora nem o pix aceita, o bc não permite. O nubank é muito seguro, e tem a garantia do fgc, por isso só invisto no nubank

Caro Sr @Pica-Pau estudar e abrir a cabeça é melhor que ficar na ignorância, o dinheiro na conta de uma corretora não é coberto por FGC porem os investimentos que ela possui a maioria em renda fixa é coberto pelo FGC. E uma corretora lhe oferece um leque de opções de investimentos muito maior.

Mas como fazer alguém compreender ou tentar ensinar uma pessoa que se esconde atrás de um personagem de desenho animado por que se vir com o perfil verdadeiro ninguém da mais atenção.

10 curtidas

Uma boa parte dos diversos tipos de investimentos disponíveis numa corretora são cobertos pelo FGC ou Tesouro (no caso, os investimentos em Tesouro Direto).

Os outros investimentos que não são cobertos pelo FGC ou Tesouro possuem sua própria solidez e garantias separadas.

Existem diversas opções sólidas, seguras e rentáveis disponíveis nas corretoras, basta apenas pesquisar e ver qual ou quais se encaixam melhor em seu perfil de investimento.

Alguns investimentos que SÃO garantidos pelo FGC:

  • poupança;
  • CDB;
  • Letra de Câmbio (LC);
  • RDB;
  • LCI;
  • LCA;
  • Letra Hipotecária (LH).

Alguns investimentos que NÃO são garantidos pelo FGC:

  • CRI;
  • CRA;
  • Letra Financeira (LF);
  • debêntures;
  • previdência privada: PGBL e VGBL;
  • fundos de investimento.
5 curtidas

Caro @William_Peixoto,nenhum produto de corretora tem garantia do fgc. E o seu tom de voz está ferindo as regras da comunidade. Educação vem de família, graças a Deus isso eu sempre tive

1 curtida

A onde vc viu isto? Qual sua fonte apresente um artigo para nós aí?

3 curtidas

Sabe o que viola as regras da comunidade? Perfil fake pode ser uma.

5 curtidas

Prefiro a Rico que faz parte do Grupo da XP uso a Rico a mais de dois anos
A Easynvest o Atendimento deles é péssimo e-mail chat Ouvidoria Suporte
@Alberto30

LCI LCA CDB LC e RDB tem proteção do FGC sim de até 250 mil reais por CPF e por instituição Financeira .
Pesquise mais amigo !!!

1 curtida

Caro @Vini.R, isso que vc postou são produtos de terceiros, e não de corretoras. Produtos de corretoras não tem garantias do fgc, se informe primeiro antes de falar o que não deve

1 curtida