XRevolution: um dia dedicado ao futuro do atendimento Nubank

XRevolution: um dia dedicado ao futuro do atendimento Nubank

Conheça o evento focado em desenvolver nosso time de Xpeers e como ele impacta o dia a dia das nossas operações.


Em meados de maio, o Nubank realizou um evento interno chamado XRevolution – uma semana inteira de palestras dedicadas ao nosso time de atendimento, os Xpeers. O evento é uma ótima oportunidade para nosso desenvolvimento de carreira e também fundamental para que a gente continue encontrando formas de encantar os clientes no dia a dia.

Mas antes de entrar em detalhes, vale um pouco de contexto.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Fazemos isso não apenas desenvolvendo produtos simples e sem burocracia, mas também oferecendo uma experiência que vai além das expectativas.

Embora surpreender o cliente seja parte da missão de todo Nubanker, existe um grupo de pessoas especialmente responsável por garantir que esse encantamento aconteça diariamente: os Xpeers.

Há alguns anos, criamos um evento interno justamente para celebrar as conquistas e realizações dos Xpeers – o XFórum, um dia inteiro de eventos e palestras no qual todo o restante da empresa cuida do atendimento ao cliente.

Em 2018, no entanto, percebemos que era preciso criar mais um momento de celebração e de desenvolvimento de carreira – e assim surgiu o XRevolution: um evento que convida todo o time de atendimento do Nubank a pausar as atividades da rotina para refletir sobre o futuro.

O que é o XRevolution


Durante uma semana, oferecemos palestras e workshops de alto impacto para a carreira e até mesmo para a vida pessoal dos Xpeers. Usamos este momento para trazer mais conhecimento e técnicas que podem ser aplicadas no dia a dia, com palestrantes que ajudem a mostrar outros pontos de vista.

As palestras desta edição foram realizadas pelos próprios Nubankers, o que ajudou a aproximar os temas discutidos da nossa rotina. Para mim, como Xpeer, a parte mais legal foi conseguir enxergar aplicações práticas para as conversas. No fim, ter essa troca com pessoas de outras áreas nos ajuda a construir um time ainda mais completo.

Eventos como o XRevolution estão ligados a dois valores muito importantes no Nubank: “queremos que nossos clientes nos amem” e “construímos times fortes e diversos”.


“Meu orgulho, meu impulso” foi o mote da 1ª edição em 2018, que mostrou como a dedicação ao que gostamos de fazer pode trazer resultados incríveis.

Este ano, o lema da edição do XRevolution foi “To create our future” (“Para criar nosso futuro”), com foco em mostrar como as pequenas oportunidades de hoje são a base para construir nosso futuro.

Ao todo, foram 24 talks e mais de 2.600 inscrições – mas o resultado final do evento vai muito além do conhecimento compartilhado durante esses momentos.

E 2018, por exemplo, ao final do XRevolution, criamos um desafio: repensar os presentes que enviamos aos clientes após atendimentos marcantes. O resultado foi o WoW 2.0, uma forma de surpreender os clientes com serviços e experiências em tempo real.

Quem sabe, então, o que pode sair do XRevolution 2019?

Fonte: Blog: Fala Nubank!

9 curtidas

Por isso o atendimento está mais demorado :joy:

2 curtidas

Tá explicado!! :joy::joy::joy:

2 curtidas

Garanto que os pc tão até fora da tomada @FelipeMoraes

1 curtida

Bem legal, é uma forma transparente de saber que a Nu se preocupa com seu capital humano.

falaram que é devido a instabilidade @Ohmoises kkkkkkkkkk