Gostaria de sugerir uma outra opção de uso do Nucoins já que o objetivo do Nubank com o Nucoins 2.0 é usar em serviços dentro do seu App né
Então que tal usá-los para zerar a taxa operacional em certas transações como pix e pagamentos de boletos com cartões e até o spread para conversão do real em outras moedas da conta global?
Neste caso o Nubank poderia definir a quantidade de Nucoins necessárias a ser consumidas para zerar a taxa operacional daquela transação baseado no valor a ser convertido ou usado no cartão.
Então na hora da transação antes de confirmar o Nubank poderia incluir um botão para ser ativado caso o cliente queira usar certa quantidade de Nucoins para abater a taxa operacional, igual este exemplo
Eu quero pagar um boleto de 1mil reais com meu cartão de crédito , se a taxa para usar está funcionalidade for de R$22 reais, então o sistema do Nubank iria mostrar ali de forma automática que eu posso usar 250 ou 300 Nucoins para zerar está taxa de 22 reais. Assim seria cobrado exatamente 1mil reais do meu cartão.
E para quem é Ultravioleta ainda poderia ganhar 1% de cashback do cartão.
Mesma coisa para conversão de reais em outra moeda da conta global. Se eu quero adicionar 1mil dólares hoje temos a cobrança de IOF e um Spread que está dando em torno de 117 reais de taxas.
Então se o cliente quiser zerar estas taxas ele poderia usar seus Nucoins. Neste caso o Nubank poderia definir uma quantidade de 1800 Nucoins para a zerar estes 117não sei. Algo assim. Só um exemplo
@mari.r@erika.p@Helo_M
Se puderem encaminhar mais esta sugestão para o time responsável. Acho que iria agradar a todos @mariane.o
Gostei muito dessa ideia, é uma integração desse nível que tô torcendo pro Nucoin, as minhas taxas são relativamente altas e adoraria que existisse alguma forma de diminuir ou remover pelo menos na opção de pagar à vista.
Começando pelo Pix e Boleto no crédito, ultimamente utilizei a opção de Pix no crédito e infelizmente só tive que aceitar essa taxa à vista.
Maioria (se não todas) as promoções na internet é sempre Pix e se o Nubank coloca o Nucoin na jogada para diminuir a taxa para Pix no Crédito parcelado, ia ser ótimo! Não sei se chegar a ponto de isentar pode ser possível (mas seria melhor ainda), mas só de ter a opção me animaria pra acumular mais Nucoin com o tempo.
Mas sim, seria uma ótima opção de uso né. Tirei esta ideia de uma conta que eu uso que permite zerar as taxas em serviços deles usando os meus pontos em conta. E o melhor, eles definiram uma proporção de uso da quantidade de pontos para zerar aquele valor da taxa de forma coerente, sem precisar usar um monte sabe, com pouco já conseguimos o abatimento da taxa comparando com o que teríamos que pagar sem o uso de pontos né
Nossa, seria muito bom mesmo né @marcosSantonio
Acho que se encaixaria bem na proposta do Nubank para este novo programa de fidelidade. E como o Nucoin 2.0 ainda está em fase de construção acho que também dá tempo do Nubank implantar se assim acharem interessante.
Nós como clientes já temos nossa opinião né, resta saber do time responsável. Vamos ter que rezar hehe.
Os programas de fidelidade dos concorrentes ficariam no chinelo tornando o uso da conta Nu mais atrativa e acredito que conquistando novos clientes e fidelizando os atuais (Tirando esta conta ao qual eu tirei a ideia que também tem outras vantagens).
Meu caro, é exatamente isso… Não tem lanche grátis.
Lucro efetivo, só se realiza com investimentos sólidos, que dão certo.
Na melhor das hipóteses, há uma questão de conveniência e oportunidade e, especificamente em relação ao Programa Nucoin, quem, por pura sorte, arriscou comprar no lançamento por pouco mais de R$0,01 (um centavo) e vendeu alguns dias depois por algo próximo de R$0,20 (vinte centavos) fez, em termos proporcionais, o melhor investimento (ou aposta) em 2024.
Para quem pegou “o bonde andando”, restou sonhar e, provavelmente se decepcionar. (Eu consegui um assento na janelinha do bonde… )
Boa ideia @Usuario.N! Apesar de ainda não ter utilizado essas funções de pix ou pagamento de boletos no crédito, achei interessante pela possibilidade de aproveitar descontos em compras no pix, como mencionado pelo @ranielreis.