Zetta e o Pix de R$ 0,01

Bancos digitais, pix, open banking. Quantas inovações você presenciou nos últimos anos em relação ao mercado financeiro?

bender money

Este ano fundamos a Zetta, uma associação sem fins lucrativos que visa compreender qual foi o impacto que os serviços financeiros digitais trouxeram, afim de promover uma maior inclusão e competitividade no setor financeiro.

https://somoszetta.org.br/

Vocês sabiam que trouxemos 3,8 milhões de brasileiros para o sistema bancário, em que o Nu é o primeiro contato destes brasileiros em relação a serviços financeiros? :clap:

Como sempre tivemos o foco e a premissa de empoderar nossos clientes, a Zetta é mais uma iniciativa da qual irá estudar mais a fundo esses impacto que os serviços digitais estão tendo na vida dos brasileiros.

Um dos estudos recentes da Zetta, que saiu hoje em nosso Blog, é sobre o fenômeno dos Pix de R$ 0,01. :moneybag:

Estudos e iniciativas à parte, é nítido ver que em poucos anos os nossos hábitos financeiros mudaram MUITO.

Eu mesmo tenho o meu roxinho há um bom tempo e quando eu falava sobre cartão digital sem anuidade, geral da minha turma e família torcia o nariz. Hoje fazer e pedir um pix é a coisa mais natural do mundo.

E você? Qual o impacto que você sentiu em relação aos seus hábitos financeiros e seu círculo social? Conta pra gente!

34 curtidas

Sem dúvidas o mercado financeiro brasileiro mudou demais nesses últimos anos!

Várias inovações incríveis apareceram para facilitar a nossa vida! :smiley:

14 curtidas

Só digo uma coisa, onde tem novidades, inovação, tou dentro. Esse estudo sobre os hábitos financeiros é essencial para as empresas, pois daí eles terão como atender melhor os clientes.

12 curtidas

Uau! A gente tá tão mergulhado na rotina que não paramos pra tomar consciência do quanto nossos hábitos sofreram alterações ao longo desses poucos anos! Estudos como esse nos ajuda a entender melhor nossas próprias ações e como o mundo está “girando”. Parabéns a Zetta! Certeza que ela terá muito a contribuir, mais do que já está!

Meu maior impacto foi, sem dúvidas, deixar de depender das imundas cédulas! No mundo pós-pandemia, o dinheiro impresso se tornou sinônimo de casa para vírus e bactérias. 99,99% de minha vida financeira é virtual, seja pix, débito ou crédito!

12 curtidas

Um dos mais notórios que percebo é como sacar dinheiro ou ter dinheiro vivo na carteira está ficando no passado, isso graças aos Bancos Digitais como o Nubank que facilitaram muito essas questão de transferências sem cobrança e agora também graças ao Pix, que além de grátis a grana chega no destino na hora.

13 curtidas

Sem nenhuma dúvida os hábitos vão mudando e novas tecnologias vão surgindo. Pra mim, a maior mudança está sendo abandonar o dinheiro em papel cada vez mais!

13 curtidas

É bem interessante esse ponto porque a pandemia acelerou DEMAIS a digitalização dos serviços financeiros.

Imagina como seria a pandemia se ainda não tivéssemos toda essa digitalização? :neutral_face:

8 curtidas

Sim, total! O Pix contribuiu muito nessa virada de chave em relação a serviços digitais financeiros.

Agora imagina a gente falando de Pix há uns 4 anos atrás? Não deu nem uma Copa do Mundo e a mudança já foi brusca hahaha

7 curtidas

Com certeza uma mudança que reparei foi a rápida adoção dos novos meios de pagamentos, principalmente QR Code e aproximação. Antigamente eu já mal carregava dinheiro vivo, hoje em dia está ficando cada vez mais dispensável.

5 curtidas

Sem sombra de dúvidas o nubank mudou o mercado financeiro brasileiro

8 curtidas

Meu amigo, uso o cartão pra literalmente tudo, centavos ou poucos reais.
Tenho algumas notas na carteira pra uma “extrema” emergência caso o local não aceite cartão/pix/etc.

12 curtidas

O PIX matou a taxa de cartão de débito que pequenos empreendedores temiam, sem falar nos custos com maquininha e tempo para receber.

Hoje em Natal/RN o que se comprava com dinheiro, um sorvete na praia por exemplo, se faz um PIX, vejo muitos ambulantes usarem, e isso digitalizou de certa forma.

12 curtidas

Nubank fazendo A DIFERENÇA no mercado financeiro mesmo. Tá cada vez mais gigante, hein! :raised_hands:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:

2 curtidas

Nossos Hábitos financeiros mudaram completamente e continuam evoluindo de acordo com as novas tecnologias que vão surgindo. Maior controle financeiro, consciência de investidor, obsolescência do uso do papel moeda (perdi completamente hábito de sacar dinheiro pra comprar qualquer coisa), concentração dos gastos em um único cartão, etc. Esses foram apenas alguns dos impactos que senti na minha vida financeira e grande parte do meu círculo social.

12 curtidas

Eu senti desde o Pix uma relação mais fácil das pessoas em relação a operações financeiras.
Aqui no serviço temos a carona solidaria e antes para acertamos a divisão dos custos da semana era uma confusão, eu já tinha TED grátis do nubank, porém a maioria não ai uns queriam pagar em dinheiro que ia receber queria na conta era uma confusão. Agora com Pix o problema acabou agente faz a divisão todos enviam um PIX para o motorista da semana e tudo certo.

9 curtidas

Muito bom

2 curtidas

O pix deu uma facilitada GIGANTE na hora de dividir a conta e esse tipo de despesa. Já aconteceu de eu ter esquecido a carteira em casa e aceitarem pix no estabelecimento (ufa) :laughing:

5 curtidas

É real demais mesmo. Por precaução eu carrego um pouquinho de dinheiro físico porque VAI QUE né.

6 curtidas

Que legal Mr. Xis! Acho que a premissa é até essa mesmo saca?

Eu vejo o Nu oferecendo um serviço cada vez mais completo até mesmo pra gente ter todos os gastos concentrados no roxinho e ter facilidade em administrar tudo. :slight_smile:

6 curtidas

Tmj
:fist_right::fist_left:

1 curtida