Nubank compra Hyperplane para impulsionar IA :sparkles:

Oi, pessoal! Tudo bem?

Passando aqui rapidinho para compartilhar uma novidade bem legal: o Nubank acabou de anunciar a compra da Hyperplane, uma empresa de inteligência de dados do Vale do Silício. Parece que essa parceria vai trazer várias melhorias para os produtos e serviços que usamos, deixando tudo mais inteligente, justo e personalizado.

A Hyperplane foi fundada em 2022 por Daniel Silva, Felipe Lamounier, Rohan Ramanath e Felipe Meneses, e eles têm feito um trabalho incrível com modelos baseados em dados próprios para oferecer serviços financeiros de alta qualidade. Basicamente, a plataforma permite que instituições financeiras treinem e implementem modelos de deep learning auto-supervisionados para tomar decisões mais acertadas. Eles conseguem personalizar os modelos para várias áreas de negócios, o que é bem interessante.

Com essa aquisição, o Nubank está investindo ainda mais em IA, indo além de apenas conectar alguns modelos ou sistemas. Eles já têm uma equipe de especialistas em IA e agora, com a Hyperplane, vão poder criar conexões mais amplas, gerar insights valiosos e tomar decisões que realmente façam a diferença para nós, clientes. A ideia é simplificar ainda mais a nossa vida financeira. A gente só tem a agradecer, não é mesmo?

Já mencionei neste tópico que nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais presente em nosso dia a dia. Para ler o comunicado oficial, clique no link abaixo.

Eu fiquei bem animado com essa notícia e curioso pra ver as mudanças que vão rolar. E vocês? Algum palpite do que vem por aí em termos de IA?

29 respostas