O que mais aprecio é a possibilidade de criar múltiplos cartões virtuais designando apelidos, um para cada site/aplicativo ou categoria de compras, isso é incrivelmente prático e seguro, pois caso ocorra alguma compra não reconhecida, ainda assim consigo rastrear de onde partiu o vazamento de dados, conforme final do cartão virtual, viabilizando contestações e reclamações mais assertivas.
Ainda sobre compras não reconhecidas, outra vantagem do roxinho é que preciso cancelar apenas o cartão virtual que foi clonado, observando o apelido e numeração, o que é maravilhoso, pois não afeta cadastros em demais plataformas de pagamentos.
Gostaria de sugerir algo que seria inovador: a possibilidade de configurar limite para cada cartão virtual, separadamente, conferindo maior segurança ao usuário e a própria Nubank. Por exemplo, agora no momento preciso cadastrar um cartão virtual no site da seguradora de veículos, para descontar um valor fixo mensalmente. No entanto sempre há o receio sobre a confiabilidade da plataforma em proteger meus dados, o que seria minimizado caso houvesse a possibilidade de limitar o valor máximo em transações com aquele cartão virtual específico:
- Nome cartão virtual: Seguro veículo
- Final cartão: ****
- Limite máximo para compras: R$ 337,00
Outra sugestão seria ofertar opção de escolha para não impressão da numeração do cartão físico na solicitação do mesmo, talvez os 4 últimos números para identificação em fatura somente, como já ocorre com os cartões da Mercado Pago. Pois particularmente não acho mais inteligente realizar transações online com cartão físico. Outra vantagem é que não seria possível realização de compras online em caso de perca do cartão físico.