Enviar documento para pagar com pix ou código de barra

Falta o aplicativos Nubank aceitar o envio de arquivo PDF para pagamento via pix ou código de barra. (Ou se já aceita, não encontrei)

Aplicativos como Caixa (que é milhões de vezes inferior ao do Nubank) tem uma funcionalidade que falta aqui.

Quando desejo pagar um boleto no aplicativo da Caixa ele tem a opção de enviar o arquivo para aplicativo. Baixo o boleto pelo aplicativo do serviço ou e-mail.

Eu não sei vocês, mas a identificação de código de barras pela câmera nunca funcionou aqui, talvez funcione com papel, mas grande parte, como eu tenta apontar a câmera para o monitor, impressionante como isso nunca evoluiu (e o celular não é ruim, é um Samsung Galaxy Z Fold 6, talvez tirar uma foto e fazer a análise sem a cintilação do monitor funcionaria, sempre tive essa dúvida).

Uma outra peculiaridade bem vinda no app da Caixa é que se no documento do boleto tiver o QRcode para pagamento via Pix ele pergunta se eu desejo pagar por Pix, em vez de boleto. E nos boletos que recebo por e-mail é comum ter o QRcode Pix, e não aquele código de copiar e colar.

Exemplo de um boleto:

Quem sabe ainda num futuro adicionar a opção em documentos PDF a opção "abrir como..." >Aplicativo Nubank. E identificado código de barra ou QRcode Pix no arquivo abriria na tela de pagamento e confirmação dos dados extraídos.

2
2 respostas